Heathcliff e Edward Rochester

Michael Fassbender, Mr. Rochester

Michael Fassbender, Mr. Rochester

Segundo um artigo do The Guardian, a escalação de elenco das novas adaptações cinematográficas de Jane Eyre e de O Morro dos Ventos Uivantes tem alguns nomes confirmados.

O ator Michael Fassbender tinha sido cogitado para interpretar Heathcliff, mas acabou deslocado para encarnar Edward Rochester ao lado de Mia Wasikowska. Isso me leva a crer que pelo menos no quesito faixa etária o diretor Cary Fukunaga vai manter a fidelidade ao livro de Charlotte Brontë: Jane tem 19 anos quando conhece Mr. Rochester e ele já era quarentão. A previsão de estreia é 2011.

O papel de Heathcliff, que já foi de Laurence Olivier, coube a Ed Westwick, o Chuck Bass da série Gossip Girl. Cathy será interpretada por Gemma Atherton [a Strawberry Fields de 007 – Quantum of solace]. A estreia da readaptação de Emily Brontë está agendada para 2010 e parece que não haverá outro ator para a fase madura de Heathcliff.

É, eu pensei a mesma coisa…

Agora, dizer que foi a saga Crepúsculo que impulsionou essa “nova onda” de interesse nas obras das irmãs Brontë é forçar muito a barra, nénão? Esses filmes estão sendo planejados faz tempo e sempre tem adaptação nova saindo, seja para cinema ou TV.

O que me lembra que ainda não assisti à versão da MTV e à nova minissérie da BBC Wuthering Heights…

A influência que a série de livros e filmes adaptados Twilight pode ter, entretanto, é justamente na seleção do elenco bem mais jovem do que o esperado.

Ed Westwick. Heathcliff

Ed Westwick. Heathcliff

The Character of Heathcliff
Edward Rochester in Jane Eyre
The many faces of Edward Fairfax Rochester
Edward Rochester and the margins of masculinity

Posts relacionados
Uma nova Jane Eyrw
Uma nova Cathy Earnshaw
O próximo Heathcliff

18 comentários sobre “Heathcliff e Edward Rochester

  1. Eu gostei do Fassbender como Rochester. Mas o Ed? Fala sério meu Deus….

    Eu até acho que Twilight pode ter despertato um interesse teen nas irmãs Brontë, mas lógico que os projetos estão há mais tempo circulando do que os romances da Sra vampira.

    Beijos

  2. Minha nossa, que Heathcliff é esse? Parece mais o Adam Lambert…

    Naomi, corre lá e veja o Wuthering Heights 2009, é muito bom. Já vi e escrevi um postzinho sobre o assunto, logo logo tá lá no Rato.

    O Fassbender daria um Heathcliff bem melhor, mas como Mr Rochester também ficou bom, não é uma perda total… e também acho que Twilight não tem tanta influência assim, mas que uma caroninha no sucesso alheio não faz mal a ninguém, lá isso é.

    Bom, deixa eu desligar que os trovões tão aqui em cima. Até mais!

    Beijos

  3. Sem comentários. Escrevi o texto e recarreguei a pagina sem querer antes de terminar :-/

    Como assim não assistiu o último Wuthering Heights ainda, Naomi? Tsc, tsc, tsc.

    Eu até simpatizo com o Ed Westwick, mas não o imagino como Heathcliff. Cá entre nós, muito mais o Fassbender (que eu não me importaria a mínima se aparecesse duas vezes, como Heathcliff e como Mr. Rochester, hehehe). Inclusive, ainda tenho que ler Jane Eyre, que vergonha. Simplesmente não da tempo.

    E sinceramente não entendi a conexão entre Brönte e Twilight. Alguém pode me explicar?

  4. Pingback: Trailer de Jane Eyre « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  5. Pingback: Heathcliff 2011 « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  6. Pingback: Jane Eyre [2011] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  7. Pingback: Jane Eyre [1970] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  8. Pingback: Jane Eyre [1983] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  9. Pingback: Jane Eyre [1997] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  10. Pingback: Jane Eyre [1949] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  11. Pingback: Jane Eyre [1934] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe um comentário

