Scandal, A-ha, Coldplay

Eu tinha um vinil coessa música. O clipe é tosco mas a canção é legal. Te juro.

Scandal – The Warrior

Link http://www.youtube.com/watch?v=dIDaBF8LILk

Essa moça, a Patty Smyth [favor não confundir com a punkrocker Patti Smith] é casada com o John McEnroe atualmente. Ele deve gostar da parte que ela diz “I don’t wanna tame your animal style. You won’t be caged in the call of the wild”.

aha – Take on me


Link http://www.youtube.com/watch?v=9AXNBR2smPY

E achei a Patty Smyth parecida com a mocinha deste clipe cRássico do aha, mas não é a mesma pessoa. A mocinha [Bunty Bailey] era namorada do vocalista Morten Harket na época dos clipes de Take on Me e The Sun Always Shines on TV, mas ela largou o cara para ficar com o Billy Idol.

Coldplay – Strawberry swing


Link http://www.youtube.com/watch?v=Lb9X5jMofEo

Por falar em aha, video de animação e historinhas de amor, tem esse do Coldplay que eu acho megafofo. Cê sabe que o vocal Chris Martin inspirou-se muito na banda norueguesa, né? Até as pulseiras de couro do Morten ele incorporou, fez covers e tudo o mais. O baixo do Coldplay e o teclado do aha têm um projeto musical conjunto paralelo, voltado para a conscientização ambiental.

Um comentário sobre “Scandal, A-ha, Coldplay

  1. Olha, não conheço a mocinha lá de cima, mas a semelhança que vc viu com a outra do crássico do A-Ha merece algumas considerações,rs.
    1 – Todos usavam roupinhas com ombreiras e escureciam sobrancelhas.
    2 – Todos tinham cabeleiras esvoaçantes com 1 litro de laquê, em pé, mesmo com um vendaval.
    3 – Todos se mostravam transgressivos, mesmo frequentando a paróquia do bairro e vivendo de mesadas dos pais.

    Em todo caso, sabe que eu nunca reparei muito na mocinha do clip? Diante do ‘T’ grande que era o Morten, quem é fica olhando pra uma mulher, me diz?

    Nooossssa, não consigo imaginar quem na época teria CORAGEM´e AUDÁCIA de largar o norueguês daquele. E ainda fazer uma passagem direta pro Billy Idol !
    Bom…. se por alguma força divina eu pudesse escolher um norueguês hoje pra mim, eu fico com um bacalhau bem pesado.

Deixe um comentário

