Domingueiras

A moça que vem ajudar na faxina de primavera está encantada com os gatinhos, porque ela derruba as aranhas de trás dos móveis e eles pegam todas. E, é claro, os gatinhos estão apaixonados por ela por derrubar as aranhas pra eles.

Na minha época era carrinho de fricção, hoje em dia é pullbacks.

Anteriormente publicado como...

Anteriormente publicado como...

Até que demorou.

Agatha Christie publicou Ten Little Niggers na Inglaterra em 1939. Em 1940 o livro foi publicado nos EUA com o título And Then There Were None. A alteração aconteceu por causa da palavra nigger, considerada racista e ofensiva. No Brasil todas as edições basearam-se no título oficial e saíram como O Caso dos Dez Negrinhos até 2008, quando a Editora Globo lançou uma nova tradução do livro, com o título E Não Sobrou Nenhum. A Ilha do Negro também foi substituída pela Ilha do Soldado no texto.

Um dos roteiristas do Maurício de Sousa deve ter lido O Senhor da Foice do Terry Pratchett: tem um quadrinho na Mônica Jovem #15 que é quase igual a uma cena do livro, o Ritual de Ash-Knt.

Por um lado, escola pública de Bauru/SP queima livros clássicos [UOL].

Por outro lado, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa arrecada e distribui livros para presídios, cadeias e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico do Estado de SP [ConJur].

Eu gosto das folhas de alface novinhas, bem tenras, as que ficam no miolo.

O Globo Repórter da semana passada foi [surpresa] alimentação saudável? Dona mãe só ficou sabendo porque encontrou amigas no supermercado, embananadas, procurando “aquela alga pra colocar na sopa de soja”. Wakame, cRaro.

O Mundo de Beakman: descanse em paz, Lester.

Glee: tou pegando raiva da Rachel. Pior, tou começando a compará-la com outra Rachel, a Green, que detesto dicumforça – mas sentirei falta da série nos próximos quatro meses.

YES! A atriz Kristin Bauer virou regular no elenco de True Blood. Mais Pam, yes!

Fazia um tempo que eu não assistia nada no canal E!. Duas surpresas: o Amaury Jr. agora tem um programa lá e eles mudaram de gênero. Antes o locutor dizia “Só aqui na E!”, agora diz “Só aqui no E!”

E no Bandsports eles distribuem prêmios para quem responde primeiro a uma pergunta nos jogos da NFL. Criaram uma regra para a caixa de correio que redireciona as respostas para uma pasta específica: se o campo assunto traz a palavra “desafio” o remetente está participando. Pobrema é que tem gente a perder a chance de ganhar brindes porque escreve “dezafio”.

Então, desde a semana passada os caras explicam fundamentos e jogadas do futebol americano e ortografia também.

[Via @everaldomarques] Entrevista de Everaldo Marques e Paulo Antunes no Programa do Jô em cinco partes no Youtube.

[Via @emersonpardo] Imagens virais de 2009 no site da Revista Pix.

[Via @samaelunle] The Top 10 Everything of 2009 da revista Time.

[Via @technosoftnavas] A melhor campanha bebida x direção, no blog Brainstorm9. Eu me acabei, desculpaê pelo tema em pleno domingão mas nesta época do ano não custa reforçar a mensagem, né?

Por falar em chorar, depois que vi esse clipe do Coldplay pela primeira vez também quase desidratei.

Coldplay – The Scientist

Link http://www.youtube.com/watch?v=tmjPrdTNxQ0

Numa nota mais alegre – não, não diria alegre e sim bizarra – essa técnica do discurso reverso é bem legal, sempre quis saber como fazem. A cena do sonho do Agente Cooper em Twin Peaks é cRássica.

Link http://www.youtube.com/watch?v=05xm2eN-1VA

E eu ainda não me recuperei da info a respeito do Russ Tamblyn [o psicoterapeuta da Laura Palmer] ter sido um dos sete irmãos a procurar sete noivas, um ídolo teen da ginástica artística, mesmo com artigos como esse do The Guardian.

9 comentários sobre “Domingueiras

  1. Não acreditei na notícia de Bauru, a da queima de livros! Gente, onde a gente estamos indo ?

    * Gostei da faxina de ‘primavera’ 🙂 Falando nisso, tbém tenho que começar a faxina pro ano novo. O bom é que a internet trouxe menos documentos em papéis, mas a poeira é sempre a mesma:)

    Ah, o Coldplay… Esse do vídeo tbém gosto. Qdo saíram pela primeira vez, com ‘Trouble’, amei! Logo de cara.

    Sempre esqueço de falar, mas eu tbém assistí Twin Peaks quebradinho. Putz, foi em 90 e qdo mesmo? Fiquei encantada com a beleza da Joan Chen, ô mulher linda que era! E pensar que ela foi atriz de cinema de Mao, digo, daqueles filmes semi-propagandas do partido. Pena que de lá pra cá não fez grande coisa…

    * Mudando um tiquinho de conversa, cê viu o que aconteceu com o Berlusca aqui? Vou ficar quietinha, porque o silêncio fala mais do que as palavras,rs!

    • sério que a joan chen fez filme pro partidão?? não sabia dessa. e ela tá num filme chamado “mao’s last dancer”…

      então, a globo mutilou twin peaks, e anos mais tarde a record exibiu direitinho. comprei a primeira temporada em dvd em 2008, ainda tem a segunda.

      quanto ao berlusconi, eu ri por dentro. e por fora também 😆

  2. Pois eu queria ter visto esse programa do Globo Repórter…
    Fiquei sem televisão no sítio.
    Não digo mais que fico sem tv!
    😉

    Minha flor, achei uma receita de rabanadas na tvuol e postei lá na ilha procê!
    A rabanada é prato português.
    Acabei indo no wiki e choquei… Eles estão pedindo doações para dar continuidade a wikipédia.

    Adorei a historinha das aranhas e dos gatinhos.
    Fofos!
    😆

  3. Olá Naomi!

    Que gatinhos fofos!! até ajudam na faxina…

    Também adoro esse vídeo do Coldplay, e a música é linda.

    Para mim o livro da Agatha Christie é O caso dos dez negrinhos mesmo, da primeira vez que o li o título era esse, não sei para quê mudar… aliás, o filme (acho que de 1939) ficou sendo “O vingador invisível”, baixei mas ainda não assisti.

    E aí, conseguiu assistir WH 2009?

    Beijos!

    • ah, vou procurar esse torrent! mas sabe que, depois da minha birra inicial, eu gostei dessa nova tradução? primeiro porque a diagramação ficou ótima, segundo porque o tradutor pegou o ritmo sem abrasileirar os termos britânicos, optando por notas de rodapé quando havia trocadilhos intraduzíveis… muito bem-feitinho. e a edição é de bolso mas é costurada ao invés de gomada.

      sim! finalmente assisti wh2009 [e a 2003 tmbém]. resenha em breve 😉

  4. Naomi, eu também me acabei de chorar com ‘The Scientist’. Aliás, cá para nós, Coldplay é sempreum tanto quanto deprê, né não? Mas eu gosto!

    Tb não consegui assistir Globo Reporter. Aliás, quase nunca assisto…

    Bjs,
    Chris

Deixe um comentário

