Domingueiras

-Feliz Natal! -Feliz Ano Novo! -Beije o meu traseiro.

-Feliz Natal! -Feliz Ano Novo! -Beije o meu traseiro.

Dica para vovós, tios, padrinhos: não presenteie criança pequena com brinquedos que fazem barulho estridente e você poderá contar com a gratidão eterna dos papais e mamães. Telefoninhos sonoros, carrinhos de polícia com sirene, martelos com apito? Dê para os seus próprios filhos.

Dona mãe foi pra Ibitinga ontem comprar toalhas, jogos americanos, trilhos de mesa, bate-mão, essas coisas que formam um kit legal pras amigas. Eu ganhei balas de coco recheadas.

Sei quem me conhece de verdade quando a pessoa diz “é só uma lembrancinha”, e é coisa de comer. 😆

Tou brincando, claro. Ganhei shorts novos.  Espero que a espécie de homem que usa cuecas samba-canção nunca entre em extinção: são as coisas mais confortáveis para usar em casa.

Na minha época era colcha de matelassê, hoje em dia é cobre-leito.

A Cássia matou a charada: a rabanada é de origem portuguesa.

[Via @acessibilidade] Niemeyer está cadeirante e sem autonomia para frequentar seus edifícios, projetados quando ele era jovem.

[Via @anavalaraujo] Viu #viveravida de ontem? A Luciana chegando em casa e a maca não cabendo no elevador?

Muita gente terá a boa sorte de nunca sofrer um acidente ou ter uma doença e ficar desabilitado, mas desejo a todos uma vida longa e talvez um ou mais bebês. 🙂

Fim de ano é época de previsões para o próximo ano. Os blogs Depokafé e IdeiaFix apresentam as suas previsões para os esportes, o Brasil, o mundo, as celebridades e blogosfera. Henderson usa a bola de cristal e Frank lê o futuro na borra do capuccino. Em comum, têm o humor a seu serviço.

Jonathan Strange & Mr. Norrell: terminei de le-er, lalalá-lá! Além dos truques usuais para alcançar a meta [marcapágina bonito, pular as notas de rodapé de vez em quando], o que muito me ajudou foi a resenha da Lulu no blog Coruja em Teto de Zinco Quente. Brigada, samenina!

Gostei do livro. As primeiras 200 ou 300 páginas são as piores pra testar a paciência, mas depois a coisa meio que deslancha.

Hoje é dia de blogagem coletiva proposta por William Lial: Meu Melhor Livro do Ano. Eu tou me batendo desde o início do mês para fazer um Top5, imagina “o melhor”. Nem com a ajuda do Skoob!

Mas sei muito bem quais foram os três piores.

Revelarei quando escrever o post dos melhores – que só deve sair no ano que vem porque inda faltam 10 dias pra acabar 2009 e em 10 dias dá pra ler muita coisa.

Don’t panic: o Guia do Mochileiro das Galáxias existe e é editado pela BBC.

Momento mente suja nonsense atrasado: é irônico que a escola exclusivamente feminina se chame Beauxbatons [“belos bastões”], nué?

Sei lá, a divulgação de Avatar tá tão violenta que tou me sentindo igual na época de Titanic, do mesmo diretor: saturada antes mesmo de assistir.

Pensando bem, eu nunca assisti Titanic…

Appendictement, CSI: os episódios bizarros de CSI são os meus favoritos, mas também são os que mais me fazem sentir falta do Grissom.

AK-51, Sons of Anarchy: awww, a Gemma e o Clay são o casal mais fofo éva!

Hoje tem Beetlejuice – Os fantasmas se divertem, às 22h no TCM.

Os bastidores das transmissões de futebol americano na ESPN no blog oQuarterback e os bastidores das transmissões de futebol americano no Bandsports, no blog Football Funny Stuff [partes 1 e 2].

Na próxima semana, o Thursday Night Football será na sexta-feira.

[Via @technosoftnavas] Advogado e juiz não podem ser amigos no Facebook [na Flórida/EUA; notícia no ConJur].

[Via @madmaxandrade] Sumérios olham surpresos enquanto Deus cristão cria o mundo [em inglês no The Onion, um site de humor].

[Via @digestivo] A Folia de Reis, artigo no Digestivo Cultural.

[Via @Fabio_Gygabyte] Campanha #doeumlivrononatal iniciada pelo Twitter arrecada 78 mil livros para crianças [Folha].

[Via @laconics] O Facebook na Terra Média, no BuzzFeed.

We Weren’t Born To Follow – Bon Jovi

Link http://www.youtube.com/watch?v=qF3D2oiy6YA

If Everyone Cared – Nickelback

Link http://www.youtube.com/watch?v=-IUSZyjiYuY

Imagem: I can has cheezburger?

15 comentários sobre “Domingueiras

    • lulu, não digo que foi um parto porque não conheço ninguém que fique grávida durante quase 5 anos 😆 comprei o livro assim que foi traduzido no br em 2005…

      mas é sério, só cheguei ao fim graças à sua resenha!

    • aaah, deh, bateu vontade de reler o tempo e o vento por sua culpa 😆

      por enquanto vou me contentar em reler o filho dele, tenho que fazer nova ficha na biblioteca… espero que inda tenham os livros, li há mais de 20 anos.

  1. Vim catar a dica da Santa Cássia que eu tava esperando:) Rabanada, aqui vou eu!

    Ai, a bala de coco, aquele caramelizado transparente? Hummm…..que saudade… A propósito, o que a sua mãe vai preparar no Natal e no Ano Novo? Adoro ler o menu alheio:)

    Mas… colcha de matelassê sem uma boneca Dorminhoca em cima? (essa boneca eu retirei lá do fundo do baú empoeirado).

    • cê acredita que ainda não resolvemos? existe uma possibilidade grande que seja pernil assado com abacaxi, makizushi, inarizushi e kappamaki, uma salada verde, talvez farofa… mas ainda tá em aberto.

      ah, dorminhoca! essa foi mesmo do túnel de tempo! a minha era vermelha, com a barriga vazia móde guardar o pijama/camisolinha.

  2. Se depender de mim o uso das cuecas samba-canção jamais irá parar. O problema é que tenho tido dificuldade em achá-las. Comprei todas as 10 que achei na loja Hering de Blumenau…
    Sou contra zoológicos, gaiolas e afins. O bicho tem que estar solto! 😀

    • tá cada vez mais difícil de achar samba-canção mesmo… os meus são de cetim e já são velhinhos, tipo uns 10 ou 11 anos, mas ainda estão inteiros, até o elástico. comprei com uma sacoleira, dessas que vendem lingerie de casa em casa, sabe?

      em ibitinga dona mãe achou de cetim numa loja de pijamas e de malha de algodão numa loja de fábrica de edredons e roupa de cama [!!], então acho que duram mais uns 10 anos.

  3. Oi, querida!
    Hm, adoro balas de coco, daquelas com caramelo por fora, ô delícia =)

    Parei para pensar no melhor livro deste ano e juro, não consigo. Aliás, só com um grande esforço é que consigo lembrar quais livros me marcaram em 2009… Triste, né?

    Beijocas e ótima semana!!!

    • difícil de lembrar, né? mesmo com o skoob, tenho a impressão que li livros que não me lembro mais. acho que adotarei a ideia da kaká [@marselle] de manter um caderno só pra isso. o do house que veio de brinde ainda tá virgem, heheheh…

  4. dificílimo ler js&mn… li na teimosia, sem apreciar, na vibe “eu vou ganhar desse infeliz, eu vou ler esse livro até o fim”. por isso é que eu só me empolguei no último capítulo, quando ele finalmente me cativou.

    acho que vou reler ano que vem… 😀

Deixe um comentário

