Domingueiras antecipadas | Feliz Kwanzaa

O blog Pensamentos de Uma Batata Transgênica entrará em recesso parlamentar férias até um dia qualquer do ano que vem. Até lá, feliz natal, kwanzaa, ano-novo, oshogatsu – e cuidado pra não engasgar com o mochi, hein?

Kotoshi mo kenkou de iraremasu youni!

Os cem autores quem venderam mais livros na década, em volume e em grana, na lista do The Guardian: Rowling, Pratchett, Tolkien, Philip Pullman, Dickens, Tio Shakes, Paulo Coelho…

Os campeões de venda nas vending machines de livros no metrô são Sherlock Holmes, Nietzche e Dom Casmurro. Brasileiro não gosta de ler, né? Só lê autoajuda, né?

“Meu melhor livro do ano” da Cristine Martin, da Deh Capella e os livros lidos da Karine Marselle.

Quanto a mim, terminei de ler mais dois: Lula é minha anta, do Diogo Mainardi, e Elite da Tropa, da Tropa de Elite. Por enquanto, nenhum dos dois alterou meu Top5 do ano. Até o fim de semana devo terminar também Confissões de um Yakuza, porque é quase certeza que hermã quererá levar.

Por outro lado [e se tiver em Campinas], ela me trará Religião – 50 mentiras que contaram para você, que não tou a fim de me estressar na Duetto de novo.

Voluntárias do Departamento André Luís confeccionam e doam enxovais de bebê em Marília/SP.

Já os gatinhos de casa trouxeram o presente de natal ontem à noite: uma cobra-cega. Eu ficaria satisfeita com os gafanhotos de sempre, mas eles estavam numa felicidade…

Demiurgo: o ser intermediário de Deus na criação do mundo, responsável pelo mal que não poderia ser atribuído ao Criador supremo. [Via @novohouaiss]

[Via @madmaxandrade] A música de Natal definitiva, por Eric Idle (do Monty Python) no Youtube.

[Via @emersonpardo] Uma perspectiva 360 graus de vários lugares do mundo [link].

[Via @editorajbc] Tetris ajuda a diminuir estresse pós-traumático, segundo estudo da Universidade de Oxford [Henshin].

Horóscopo 2010 no blog 42 do Science Blogs. E tem também o post de previsões.

Milhares de pessoas vão matar outras milhares em uma ou mais guerras motivadas por assuntos de suma importância, como qual entidade fictícia deve ser temida com mais força.
Ou ordens. Porque seguir ordens cegamente é a base da democracia. [42]

Eu engasgo com coco ralado.

Agenda: ZZ Top no Storytellers da VH1, dia 9 de janeiro.

Rough Boy – ZZ Top

Link http://www.youtube.com/watch?v=I1qkUZZ1aho

Christmas in Japan – by gaijins [via @HidePN]

Link http://www.youtube.com/watch?v=lmCrIZeob4w

Feliz aniversário, Imperador Akihito! Omedetou Gozaimasu!

11 comentários sobre “Domingueiras antecipadas | Feliz Kwanzaa

  1. Feliz Natal, ano novo, oshogatsu, kwanzaa… aliás, o que é kwanzaa?

    Muitas alegrias neste Natal para você e sua família, descanse bastante, coma muitas rabanadas e creme de milho 😉 e vamos começar o ano novo com a corda toda!

    Ah, e alguns pitacos:

    – primeiro, obrigadinha pela menção (e estou aguardando sua lista dos top 10)
    – tetris é uma delícia, se alivia o estresse pós traumático melhor ainda
    – pra mim, brasileiro só não lê mais por causa do preço dos livros e falta de acesso a eles (em boas bibliotecas); sherlock, nietzche e dom casmurro? até que estamos bem!
    – e o que você fez com a cobra cega? gatinhos danados…

    Beijão,

    Cris

  2. Happy Holidays! (adoro esse que engloba tudo)
    E um ótimo 2010! 🙂

    Obrigada pela indicação dos meu livros lidos, prometo aumentar a lista ano que vem. 🙂
    A tradição inglesa daqui de casa é o christmas pudding.
    Meu primo chegou com um livro hoje e disse que tinha alugado. Já pensou? A burocracia da biblioteca pública é tão grande que ele preferiu alugar por R$0,60 por dia (ainda assim é beeeem mais barato que comprar).

    Bjs!

  3. Pois este ano tô na lista do plantão de natal.
    Off-line quando dá, mas, online, ou por telefone, monitorando o trabalho.
    Fica diferente!
    Sabe como?!
    Feriadão para todo mundo e você ali, ligada no trabalho.
    Mas, dá para curtir diversão.
    E, ficar de dedos cruzados, esperando curtir a ceia com a família.
    😉

    Meus presentes de Natal esse ano?
    Livros!
    Minha amiga X vai ganhar A menina que roubava livros.
    Fiquei em dúvida com A cabana…

    Aproveite esse tempo offline, minha flor!
    Fico pensando no que os gatinhos vão trazer a mais para você…

    Feliz Natal!
    Abraços e beijos com afeto!

  4. Feliz natal Naomi!!!!! \o/
    Eu já estou aqui, de férias, usurpando a internet do meu irmão (pra variar um pouquinho, heheh) e finalmente arrumando um tempinho para ler alguma coisa.
    Hoje quase comprei Mansfield Park bilingue, mas na hora H faltou coragem de gastar (pão dura!!! E..bom, tenho mais de 10 livros me esperando para ler, todos devidamente comprados previamente, fora os do computador)
    Mas vou encerrando por aqui, aproveita muito o seu natal, o seu ano novo e voltamos a nos falar tão logo a net seja novamente uma possibilidade para nós.
    Beijinhos.

  5. Feliz Natal, linda. Te adoro. Feliz Natal para todos que visitam e comentam aqui no blog.
    Estou esperando ganhar a promoção do skoob para ler “A mulher do viajante do tempo”. rsrsrsrsrsrs
    Adorei ver Terry Pratchett em 5º e que bom que brasileiro está lendo outras coisas, coisas boas.
    Monty Phyton Rules.

  6. Curta de montão esse offline temporário!
    O meu foi meio diferente, mas, adorei!
    Tô fechando o feriadão com o chamado do plantão.
    Chave de ouro para esse tempo de festividade e confraternização.

    Meu abraço a todos os comentaristas da Naomi!

    Ah! Sim.
    Acertei na escolha do presente de amigo secreto.
    Penha adorou!
    😉

  7. Meus amores, estão lembrando da mega da virada?
    Vai sair, para sena, ou para quina ou para quadra.
    Já é a acumulada do ano!
    Ainda dá tempo.
    Vão transmitir o sorteio nas tvs abertas às 20:00hs do dia 31/12.
    Que virada!

    Feliz Ano Novo!
    Feliz 2010!
    E, dedos cruzados, sorte para os que jogarem na mega da virada!

    😆
    Vão rir à toa, como diziam os antigos!

Deixe um comentário

