Who are you? That deaf, dumb and blind kid… Won’t get fooled again. It’s only teenage wasteland

Pete Townshend, guitarrista do The Who, tocará no SuperBowl em 7/fev

Pete Townshend, guitarrista do The Who, tocará no SuperBowl em 7/fev

“We’re kinda doing a mashup of stuff,” the guitarist tells Billboard. “A bit of ‘Baba O’Riley,’ a bit of ‘Pinball Wizard,’ a bit of the close of ‘Tommy,’ a bit of ‘Who Are You,’ and a bit of ‘Won’t Get Fooled Again.’ It works — it’s quite a saga. A lot of the stuff that we do has that kind of celebratory vibe about it — we’ve always tried to make music that allows the audience to go a bit wild if they want to. Hopefully it will hit the spot.” [Pete Townshend para a Billdoard

“Nós faremos uma espécie de mistureba de coisas”, o guitarrista contou à Billboard. “Um pouco de ‘Baba O’Riley’, um pouco de ‘Pinball Wizard’, um pouco do encerramento de ‘Tommy’, um pouco de ‘Who are you’ e um pouco de ‘Won’t Get Fooled Again’. Funciona – é bem uma saga. Muitas das coisas que fazemos tem aquele tipo de vibração celebratória a respeito – sempre tentamos fazer música que permita à audiência ficar um pouco selvagem se quiser.” [tradução tabajara]

Por um lado: iei! Não pensei que incluiriam as três músicas-tema da franquia CSI mas, pensando bem, o SuperBowl será transmitido pela CBS e CSI/CSI:Miami/CSI:NY são exibidos pela mesma emissora. Além disso, o SuperBowl XLIV será em Miami, “sede” de um dos spin-off.

Por outro lado, ONGs e grupos de defesa infantil protestam contra a presença de Pete Townshend no evento. Townshend foi preso pela polícia norte-americana em 2003 por acessar pornografia infantil online usando o cartão de crédito. Ele alegou à Scotland Yard, que assumiu as investigações na Inglaterra, que tais acessos seriam para pesquisa, para um projeto contra abuso infantil. O nome do guitarrista permaneceu na Sex Offenders Registers britânica durante cinco anos [nos EUA a inclusão de um nome nesse tipo de lista é vitalícia].

Uma ONG está a distribuir folhetos com a foto e dados pessoais de Townshend nas residências ao redor do estádio Land Shark em Miami, advertindo seus moradores que um predador sexual estará à solta na região no dia 7 de fevereiro [v. cópia do folheto no site da Metro britânica].

A briga tá feia.

Eu não sei como foi a reação dessas ONGs na época, mas o show do Michael Jackson no SuperBowl XXVII “representou uma transição tectônica para a NFL” [Terra, 30/01/09]. Bom, era 1993 e as acusações contra ele ainda não tinham aparecido, então não devem ter falado nada.

Lista das apresentações do show do intervalo do SuperBowl.

Pinball Wizard – The Who

Link http://www.dailymotion.com/video/x1d5fr_the-who-pinball-wizard-1975_music

Won’t Get Fooled Again – The Who

Link http://www.dailymotion.com/video/x180i5_the-who-wont-get-fooled-again_music

Baba O’Riley – The Who [live w/ Keith Moon]

Link http://www.dailymotion.com/video/x16uly_the-who-baba-oriley-live-keith-moon_music

We’re Not Gonna Take It – The Who [live 1989]

Link http://www.dailymotion.com/video/x1zdrr_the-who-were-not-gonna-take-it-1989_music

Anúncios

7 comentários sobre “Who are you? That deaf, dumb and blind kid… Won’t get fooled again. It’s only teenage wasteland

  1. Me lembro qdo fui assistir ao Tommy no cinema e paixonei pelo Roger Daltrey – coisa de adolescente que não resistia aos cabeludinhos. Entonces, eles voltaram. Será que acabou o dinheiro e estão aproveitando o embalo do CSI? Tempos atrás, rodando os canais, me deparei com Roger Daltrey como ator, num filme de fantasia me parece, no canal Hallmark. Quase caí de susto. Reciclar é preciso.

    PS: Já tá melhorzinha da deprê e cólica? Brincou com os gatinhos?

    • O Daltrey também participou de uma versão modernizada de “O Messias”, de Handel, juntamente com Chaka Kan, Glady’s Nights, e Jeffery Osbourne. É bem interessante, essa versão. Se você gosta do oratório de Handel, vale dar uma conferida nesta versão. Um coral clássico e um coral soul/jazzístico de spirituals fazem um contraponto bem interessante.

  2. Saudades de Michael. O DVD de This is It saiu esta semana. Ontem passei nas Lojas Americanas (também conhecidas como ‘Recanto das Viúvas de Michael’, por conta do povo que fica babando a televisão que eternamente passa os videos de Jacko) e vi o preço: R$ 45 ! Assim não dá. Mas é duplo, tem cenas inéditas e tal.

  3. “Transição tectônica”? Se não se comer isso com abóbora, deve ser nome de remédio, rsrsrs…

    Me lembrou de uma anedota de um certo país que recebeu um telegrama de Londres: “Movimento tectônico localizado em seu país. Epicentro na capital. Tomar as devidas providências. Seis meses depois, o referido país manda a resposta para Londres: Movimento tectônico desbaratado. Epicentro preso e incomunicável. Motivo da demora da resposta, grande terremoto na capital.

    Vi Tommy na estréia no Brasil, comprei o disco (vinil), decorei as músicas, comprei a camiseta e hoje tenho o filme em DVD. Uma das doideiras do Ken Russel, que dirigiu Liztomania, também (outra doideira).

    Falar nisso, deixaram Watchmen de fora da disputa do Oscar? Tsc, tsc, tsc.

  4. Pingback: Super Bowl XLV | Black Eyed Peas: Pump It [& Misirlou] « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s