Credibilidade

Faz muito tempo que não vejo comercial na tv que grude na minha cabeça. Não tou dizendo que não existe, digo que tou vendo pouca tv e, quando vejo, é canal quase que só com propaganda institucional.

[Exceção anotada é o comercial do desodorizador de carro Glade Autosport – ou coisa parecida, do cara que paquera a cobradora de pedágio – que se infltrou tanto nas transmissões de NFL na ESPN que peguei antipatia.]

Aliás, propaganda de produtos Glade costuma encher a paciência, né? O do cocô do Pedrinho, o da sogra mala que botou uma lousa com giz no banheiro pra contar os sprays… O da raposa da casa fedorenta que namora uma coelha é da mesma marca? Se não é, parece.

Então. Este post não é sobre Glade.

Já que não lembro de nenhuma propaganda nova, nem boa nem má, vai uma velha mesmo, uai.

E tu, tem visto comercial que chama a atenção?

Estadão – Credibilidade [2002]

Link http://www.youtube.com/watch?v=ow2to6Wc-XY

11 comentários sobre “Credibilidade

  1. Essa propaganda com os latidos é boa mesmo, prestei atenção nela quando passou na TV.

    Lembrei que minha finada cachorrinha era um cocker pequenininho com um latido de doberman, nossa casa tinha um muro alto e ela latia feito doida quando o carteiro passava. Um dia fomos receber uma encomenda no portão e ele viu a cachorrinha e perguntou: “É isso aí que late daquele jeito?” 🙂

    É, nossa Laila tinha credibilidade…

    Beijos!

  2. Legal que, vendo a propaganda do Estadão, eu lembrei da… Folha! Classificados Folha…

    Coro: 22441000
    Ratinho: Como é que é?
    Coro: 22441000
    Ratinho Não entendi.
    Coro: 22441000
    Ratinho: Mais uma vez!
    Coro: 22441000

    *Ratinho morre atingido por alguma coisa*

  3. Teve uma proprganda nos últimos dias que me chamou a atenção, sim.. salvo engano, é ma do Itaú, que mostra um menino, judeu, jogando bola e, do outro lado da rua, outra criança que, acredito, seja palestina. Acaba que o menino chuta a bola com um pouco mais de força e ela vai parar do outro lado… Por um momento, todos seguram o fôlego… mas então, o menino palestino joga a bola de volta e os dois começam a fazer passes entre si enquanto caminham ao longo da rua, cada um do seu lado.

    E o outro é do japonês mandando anunciar no JC (huahuahuahua…) : http://www.youtube.com/watch?v=F0pYSpv-uXA

    • Também não me lembro de quem era a propaganda.
      Mas, os garotos vestiam a mesma camiseta, por debaixo da roupa deles: a camiseta verde e amarela da seleção brasileira.
      De como o futebol brasileiro ajuda a superar divergências.

      • Eu lembro dessa, mas também não lembro quem era o anunciante.
        Muito legal, né?
        Não deve ser do Itaú, porcausa daquela musiquinha de poucos acordes, mas também acho que não é de banco, não…

        =(

        Ótima lembrança, bjs

  4. Muito bom o do Estadão, hein! Aliás, quase todos os comerciais de jornais no Brasil foram sempre bons. Lembra o da Folha, do Washington Olivetto, com a imagem em pixel de Hitler?

    Anos atrás, bem antes de aparecer o You Tube, eu assistia a diversos programas aqui sobre comerciais no mundo, e invariavelmente compareciam os brasileiros. Há sempre aquele toque de humor sem ser banal. (Nem queira saber como são os daqui….)

  5. Pingback: Desafio de comercial que gruda na cabeça? | Porque minhas opiniões não cabiam na telinha da TV

  6. Curiosamente fiz um texto no meu blog sobre uma série de propagandas da década de 80.. http://bit.ly/dvlj2K
    Mas sendo bem sincera, não tenho assistido televisão há meses, então nem sei o que está passando na tv, quem dirá alguma coisa chamar a minha atenção.
    Agora, não sei se as propagandas antigamente chamavam mais a minha atenção porque eram melhores ou porque eu era mais nova, e quando se é novo tudo é brilhante e empolgante.

Deixe um comentário

