Domingueiras

O pudim Yorkshire está no forno

O pudim Yorkshire está no forno

Nessa semana ouvi/li duas pessoas reclamando do sumiço das notas de um real.

Toda vez que o prefeito de Pedra Lascada quer falar ele interdita a praça da igreja. Não seria problema se não fosse justamente na rua da rodoviária e ele não adotasse o estilo Fidel de discurso. Às vezes o bloqueio dura seis, oito horas.

E os rojões? Ô homem que ama barulho.

Cidadãozinho grudado no meu pescoço uns bons 20 minutos ontem à noite por causa dos rojões – e isso porque o comício foi de manhã!

NFL: ProBowl antes do SuperBowl? Epic FAIL!

Ecologia: a rede Kalunga dá desconto de R$1,00 por quilo de caderno usado na compra de caderno novo e papel sulfite.

Acessibilidade: Deficientes ganham esteira de acesso à praia e cadeira flutuante para o mar [no Rio de Janeiro].

Chá verde com romã Feel Good: tomei e gostei. Agora vou procurar o de laranja e gengibre, parece que tem num mercado de Pedra Lascada [aaaleluia! aaaleluia! ale-ê-luiááá!].

Anos trabalhando no telefone cobraram seu preço: minha voz tá fraca e instável, então tudo que tem româ e gengibre ajuda.

Desenvolvi aversão a telefone.

Um agradecimento especial aos legenders e encodadores que usam fonte amarela grande e com borda sombreada: iei! Batata cegueta agradece.

Aos que usam fonte pequena branca sem borda: plis, revejam seus conceitos.

“Enquanto dirigia de volta para casa, aguardando para virar a esquina em direção ao meu bloco de apartamentos percebi um homem magrelo, branquelo e muito tatuado segurando o trânsito. Depois de perceber que era o meu namorado, olhei horrorizada tentando descobrir o que ele estava fazendo. Eu o chamei pelo celular e ele me disse pra olhar para os seus pés. Uma mamãe pata e seis patinhos tentavam atravessar a rua até o riacho. Ele disse “eles não conseguem alcançar o botão para atravessar”. [Brenda, It Made My Day]”

Awww!

E o meu comentário preferido:

“Eu parei o trânsito para um par de patos uma vez. Foi ótimo – até que os patos pararam no meio da estrada. Alguns estúpidos buzinaram para eu sair dali, e os patos e seus bebês se assustaram e não se mexiam. Os carros continuavam se acumulando, gritando e disparando suas buzinas. E se não fosse ruim o bastante, um policial chegou! Pensei que seria preso, mas ele me alcançou e disse algo épico: “Senhor. Deixe um profissional cuidar disso.” O policial então orientou o trânsito até que a rua esvaziasse, e até me ajudou a levar os patos para o outro lado da rua!

O melhor de tudo, quando tentei agradecer-lhe, ele balançou a cabeça. “Orgulhoso por proteger, honrado por servir. Mesmo patos.” [Mahalo]”

Tradução tabajara.

Por um lado, “Estado laico deve ser um árbitro que garante a todos a liberdade religiosa” [Consultor Jurídico].

Por outro lado, tem que tomar cuidado com a supertutela.

Terminei de ler ‘Por um fio’ do Dráuzio Varela, outro que adora “fazer questão”. Agora parti pra autobiografia do Nelson Mandela; só tou me embanando um pouco com os nomes. Imagno que aconteça o mesmo com não-nikkeys ao ler autores japoneses.

No site norte-americano dos Médicos Sem Fronteiras o menu dropdown Title oferece as opções Mr. & Mr. e Ms. & Ms., disponíveis na página de doação online.

[Via @editorajbc] Garota japonesa jogará beisebol em liga masculina nos EUA [Madei in Japan].

[Via @skoobnews] Definição de sexo oral faz dicionário ser banido de escolas californianas [Folha].

A situação fica ainda mais divertida se pensarmos nas quimeras, isto é aqueles indivíduos compostos por materias genéticos provenientes de diferentes zigotos. O quimerismo é relativamente raro entre humanos, mas ocorre quando dois ou mais embriões se fundem antes do quarto dia de gestação. Se os óvulos são do mesmo sexo, o mais provável é que surja um indivíduo perfeito, embora às vezes com um olho de cada cor ou mesmo com diferentes tonalidades de pele e cabelo. Na hipótese de serem um de cada sexo, o resultado será o hermafroditismo.

Teríamos aqui pessoas com duas ou mais almas dentro de si mesmas. Qual prevalece? Se uma for boa e outra má a pessoa se divide para ir ao paraíso e ao inferno? Como? Por turnos ou pela repartição física? Ou tira-se a média e a ela vai para o purgatório? [Hélio Schwartsman, 28/01/10]

[Via @semiramis] Eta atraso: Governo vai retirar descriminalização do aborto do Programa de Direitos Humanos [Folha].

As discussões acerca do tema hoje empurram as pessoas para extremos do ringue. Ou você é a favor ou você é contra, assim, de forma radical. Eu não penso assim. [Adrina]

[Via @oneto] Imagina uma torcida de futebol na Suécia cantando uma versão do funk de Tropa de Elite? NÃO??? Acredite, é verdade!

Link http://www.youtube.com/watch?v=EjuYi_Nzn20

Anturdia passou esse clipe na VH1 e só então prestei atenção na letra da canção. Um cara ameaça a mulher com quem teve um relacionamento de cinco anos, dizendo que foi ele quem lhe deu uma nova vida de sucesso, que ela era uma garçonete antes e que pode derrubá-la de novo se ela não mudar de ideia e retomar o relacionamento.

It’s much too late to find
You think you’ve changed your mind
You’d better change it back or we will both be sorry [letra]

Maria da Penha nele!

Don’t you want me – Human League

Link http://www.dailymotion.com/video/x10isb_human-league-dont-you-want-me_music

Imagem: I Has a Hotdog!

24 comentários sobre “Domingueiras

  1. Iei, obrigada pela citação!

    As notas de 1 real estão sendo recolhidas e substituídas pelas moedas, porque as segundas são infinitamente mais duradouras que as primeiras e dificilmente são alvo de “vandalismo”. O custo de confeccção da cédula é maior que o valor de face dela, e dura pouco [desculpe não citar a fonte, não me lembro onde li, mas posso afirmar que é isso mesmo. :o)].

    • Eu recuso nota de um real, porque também fiquei sabendo que elas foram substituidas pelas moedas de um real.
      Aliás, só tem valor as moedas que tem o cobre circulando, as mais antigas só prateadas também tem que ser trocadas.
      Eu costumo alertar.
      Acho que são trocadas ainda, no Banco do Brasil.
      Já faz um tempão, e também não me lembro em que matéria eu tomei conhecimento disto.

  2. Que fofinha a história dos patos!

    Uma vez vi um documentário na TV, não lembro em qual país havia uma passagem subterrânea e uma passagem aérea para os animais atravessarem a estrada, que passava por uma floresta. Claro que havia telas nas laterais para que eles não fossem pelo caminho “mais fácil” e mais perigoso…

    E depois vemos gambás, cachorrinhos e outros bichos atropelados na estrada p/ Guararema, morro de dó. Uma vez vi uma capivara na marginal em SP, já faz algum tempo… acho que elas não vivem mais lá.

    Ah, e adorei o Yorkshire pudding… cute!

    Beijocas!

  3. Pingback: Acessibilidade: Visita ao mar do Rio de Janeiro facilitada « Somente Boas Notícias

  4. Adorei a ternura pelos patinhos, lindo o gesto. Mas depois que li o que a Terracotabolsas conta, – sobretudo por conhecer aquela estrada pra Guararema – voltei atrás com a esperança por um mundo melhor com os nossos amiguinhos de pelo e de pena…

    Não acreditei na frase do ministro pelos Direitos Humanos, qdo diz “eu preciso fazer uma discussão com a CNBB…” A desciminalização do aborto não é uma prerrogativa das feministas, mas de todas as mulheres, caz…çarola!

  5. Então.. eu tive que ir na bpca do caixa para fazer o depósito, já que as notas de 1 Real sumiram do mapa e, o caixa me confirmou que elas não existem mais, foram todas recolhidas e substituídas pela moedinha.. Só que, não dá para fazer depósito em caixa eletrônico com moeda, néam???? INFERNO. BLÉ…

    Lá em casa Dona Ciça-ça também tem PAVOR de rojões.

    Human League, que máximo… eu adorava os cliples da banda, mais para ver os looks do Philip Oakley do que pelas músicas propriamente ditas… Depois ganhei um CD ‘The Best of’, e passei a adorar também as músicas!

    Bacciiiii

    • frô, do grammy [e de outras festas informais, tipo o people’s choice, scream, etc.] não costumo fazer troféu pdubt caus que o pessoal já se prepara para causar polêmica, pensa em como superar o outro em escândalo. nem tem graça 😆

      o troféu pdubt é mais para lixar o verniz dos eventos formais, de gala, em que o povo se leva muito a sério. é por maldade e malícia mesmo.
      😉

  6. Estou precisando e muito experimentar esse feel good de maracujá, deve ser uma delícia.
    Faz um tempão que não vejo as notas de 1 real, as de 100 então…
    Também estava esperando o Pdubt do Grammy…

Deixe um comentário

