Evgeni Plushenko – Sex Bomb

Esta foi uma dica da Mônica, do blog Crônicas Urbanas [aliás, leia lá a experiência desanimadora que ela teve com a transmissão do curling na TV brasileira]. Oh, a dica: um vídeo da exibição do russo Evgeni Plushenko no Mundial de Patinação Artística de 2001 numa coreografia hilária de Sex Bomb, do Tom Jones. Tá que essa foi a apresentação de exibição do cara e não valia pontos, mas eu daria 10 em levantamento de público.

Link http://www.youtube.com/watch?v=jyWPyY9wyGM

Vamos falar de carisma 🙂

Naquele ano a competição também aconteceu em Vancouver/Canadá e ele levou a medalha de ouro, que repetiu nos dois Mundiais seguintes. Plushenko começou a competir na categoria principal aos 15 anos em 1998. Na Olimpíada de Inverno de Turim [2006] ele também foi o campeão, além de estabelecer o novo recorde na pontuação. Logo após a Olimpíada ele deixou as competições para tratar o joelho.

O russo voltou a competir oficialmente apenas em outubro do ano passado e no retorno já ganhou a medalha de ouro. Plushenko bateu o recorde mundial de pontuação no Campeonato Europeu de 2010 [ouro, cRaro] e bateu o recorde olímpico no programa curto em Vancouver, anteontem.

Quer apostar que ele leva mais um ouro pra Rússia hoje à noite?

Se a Rússia tivesse que apostar suas fichas políticas em qualquer um deles, provavelmente seria Plushenko, que ainda é o melhor do mundo quando quer, como vem querendo neste inverno. Quatro campeões mundiais diferentes desde a última Olimpíada – Stephane Lambiel, Brian Joubert, Jeffrey Buttle e Evan Lysacek -, e nenhum deles têm habilidade técnica comparável à de Plushenko. [Terra, 15/02/10]

Site oficial evgeni-plushenko.com

Posts relacionados
Ryan Bradley
Quebra de compromisso, narrador esportivo, comentarista: enlouquecendo com a Olimpíada de Inverno

Anúncios

14 comentários sobre “Evgeni Plushenko – Sex Bomb

  1. Dica para quem gosta de patinação artística: a comédia ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA (BLADES OF GLORY). com Will Ferrel. Passada a sensação de estranhamento inicial, o filme é hilário e tem momentos fantásticos para quem curte o esporte.

  2. alguem sabe o nome da musica que ele usou?, cara foi muito injusto, o cara fez saltoz quadruplos coisa que o americano nem arrisca, pra mim o melhor foi ele e em segundo o lambiel que tambem fez quadruplo, com erros mas fez alem do mais a dança dele é sem sombra de duvida a melhor, muito injusto aquele americano só fez o que o qq patinador meia boa fez ali

    • rafael, do programa livre deve ter sido o tango amore [edvin marlon].

      tem muita controvérsia por causa da pontuação do quádruplo, que vale bem menos do que algumas combinações de triplos. o joubert já disse que patinação masculina sem quádruplos nem merece esse nome, é um crítico feroz do novo sistema de pontuação.

      neste momento, eu concordo com o francês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s