Ajuda dos universitários

Lá pelos anos 80, início dos 90, assisti a um filme e uma minissérie que ficaram grudados no meu in subconsciente, não guardei o nome e vira e mexe ressurgem pra me atormentar. Quando isso acontece eu recorro ao Google, só que nem ele me ajudou muito. Quem sabe alguém com a memória boa também se lembre desses dois e me conte os nomes?

O filme deve ser anterior à década de 80 e era estrelado pela Sophia Loren. Tinha um nobre que queria casar-se mas ela era de origem humilde e ele tinha pretendentes ricas. Para resolver a situação, ele estabeleceu uma competição de lavar pratos – com a origem da personagem da Sophia, era barbada saber que ela venceria. Aí uma das competidoras ricas riscou todos os pratos da tina da Sophia com o anel de diamante. Com a sabotagm, S. passou a quebrar os pratos ao meio.

Que filme é esse?

A minissérie era de qualidade beeem inferior e não lembro de nenhum artista. Contava a história de uma milionária de meia idade que se casou com um caçador de dotes. Na lua-de-mel ele a empurrou do barco, no meio dos jacarés [ou crocodilos, nunca sei quem é quem] e passa a viver uma boa vida com a herança. O pobRema é que ela sobrevive, graças a um curandeiro.

Não, o problema real é que o curandeiro a transforma numa linda jovem modelo, que estabelece relações com o viúvo para vingar-se dele. Tosco toda vida, mas enquanto eu não descobrir o nome não conseguirei esquecer.

Alguém?

Anúncios

13 comentários sobre “Ajuda dos universitários

  1. Pô Lu… pergunta difícil não vale. Não faço a mín ima ideia de nenhum dos dois
    mas o da Sophia, será que vc procurando a filmografia del não encontra algo q dê uma luz… a série é algo de surreal, nunca vi nada assim!

    Beijão

      • Eu vi esse filme sei la ha uns 25 anos atras e também ficou gravado na minha memoria . Coloquei na busca do google : “Loren lava pratos numa competição para se casar ” e vim parar aqui ,eh por essas e outras que eu adoro o google !
        Obrigada a vcs dois x

  2. Eu tenho um lapso de memória com relação a uma série (desenho) da Globo dos anos 80, em que havia uma professora, uns alunos, uma coisa meio de magia, uma bolsa, uma coisa meio psicodélica… e, puft, não me lembro de mais nada. Acho que passava no horário em que hoje é Malhação… quem lembrar, cartas para esta redação:

    http://cinemagia.wordpress.com

  3. Quanto à série, dê uma olhada nisto:

    http://www.romancesinpink.com.br/2009/10/o-barao-aventureiro-beth-henderson.html

    e

    “A Noiva Cadáver narra a história de um amor impossível entre um jovem no esplendor de sua vida e uma encantadora mocinha que morrera às vésperas de consumar seu casamento, assassinada por seu noivo escroque, CAÇADOR DE DOTES…” (http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=552)

    🙂

  4. Mamma mia, como é difícil essa da minissérie! Virou um desafio pra mim, porque tô há meia hora procurando por ela, caçarola, e não acho! Qto ao filme, o pessoal acima acertou em cheio, hein? Com Omar Sharif tbém, vero?

    A-DO-REI esses desafios. Manda outros, pra dar uma canseira na gente! É um bom exercício pagente!

  5. RETORNO AO ÉDEN, veja a ficha técnica abaixo:

    Retorno ao Éden
    (Return to Eden, Austrália/EUA, 1983)

    Direção: Karen Arthur e Kevin James Dobson

    Elenco: Rebecca Gilling, James Reyne, Wendy Hughes, James Smilie, Olivia Hamnett, Patricia Kennedy, Peter Gwynne, Bill Kerr, Chris Haywood, John Lee, Jayson Duncan, Nicole Pyner, Ken Goodlet, Harry Jervis, Cedric Myers

    Tempo de duração: 266 minutos

    Sinopse: Stephanie Harper, uma das mulheres mais ricas da Austrália, parecia ter tudo para ser feliz. Mãe de dois filhos e recém casada com o antipático tenista Greg Marsden, viaja com ele para a casa de campo da família, Éden; acompanhados ainda de Jilly, uma amiga de infância de Stephanie (e amante de Greg). As razões que o levaram a se casar com Stephanie eram puramente financeiras e agora ele tem um plano para eliminá-la.

  6. Exatamente, “C’era una volta…” ou “Felizes Para Sempre”, um filme bobinho por demais, mas uma delícia que ainda habita minha memória afetetiva… nunca mais levou, nem na TV a cabo, buá. Minha esperança é a TCM, minha querida Tv Com Mofo.

  7. tinha uma série nos anos 80 em que tinha um helicoptero e varios salva vidas que especionavam praias para socorrer pessoas afogadas.quem lembrar do nome da série por favor publique alguma coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s