Minha semana em série

Três noites tranquilas e consegui pôr quase todas as séries em dia; faltam os episódios desta semana só de umas duas, eu acho. Por “desta semana” entenda-se os que passaram nos Estadozunidos, não aqui. Sabe-se lá quando é que serão exibidos no Brasil… De qualquer forma, avisado esteja: os comentários a seguir podem conter spoilers. Tentei evitar, mas sabe como é: eles escapam.

Unshockable, CSI: Música country + Sarah Sidle + espionagem nazista + contribuição a conta-gotas pro graaande segredo envolvendo o Dr. Langston = em duas palavras, bo-ring. A identidade da pessoa culpada ficou óbvia cinco segundos depois que apareceu na tela, assim com sua motivação para o crime. A impressão que me dá é que existe um desnível muito grande atualmente, entre a qualidade artística do Laurence Fishburne e os demais atores e entre o histórico sombrio do personagem dele e as tramas burocráticas que têm sido apresentadas. Participação do Rascall Flats neste ep.

Mosley Lane, Criminal Minds: Episódio dirigido pelo Matthew Gray Gubler, o Dr. Spencer Reid. A premissa do caso era boa, podia ter sido um episódio memorável mas ficou na promessa. Achei que o roteiro concentrou-se muito na investigação e no procedimento, e quase nada na avaliação psicológica e de comportamento. Poderia ser um caso investigado em qualquer outra série policial. O problema deste ep, IMHO, é a danada da “ética do cuidar” que assola a JJ depois que ela virou mãe.

Solitary Man, Criminal Minds: É tudo o que o ep anterior não foi e inda oferece a chance de criar empatia com a pessoa criminosa. Também dá uma outra dimensão pros contos de fadas de reis e rainhas e princesas, e tem participação da Gabrielle Carteris [a Andrea Zuckerman de Barrados no Baile]. Trofeu Bamerindus pra Gabrielle Carteris. Paaarece que este ep é o kickoff para um spinoff [ih, rimou] a ser protagonizado por Forest Whitacker. Serial killers de rodovias? Veremos.

Wilson, House: Eu gostei da ideia de dedicar episódios aos personagens fixos e tou gostando mais ainda da forma como está sendo feito. Os caras estão a delinear as características mais marcantes de cada um sem que isso fique perdido na história, tornando-os mais sólidos. O jeito como desconstruíram as fraquezas e as qualidades do Dr. Wilson foi feito dum jeito que pareceu natural, sem precisar escrever no quadro-branco. Dito isto, vontade de socar a fuça do paciente da semana.

The Down Low, House: Assim, né? Tou quase esquecendo já. Ah, esse foi aquele do pedido de casamento. Mas qual foi o caso da semana mesmo? Tinha a algo a ver com tráfico de drogas, eu acho…

Remorse, House: A paciente da semana foi legal, o foco na Thirteen e no pós-relacionamento com o Foreman nem tanto, a dinâmica toda do House com o ex-colega da faculdade de Medicina valeu pra contar que ele continua em tratamento. Psicopatas rlz.

Moving the Chains, House: House imitando Porot foi impagável! As pegadinhas na casa nova. A guerra House x Wilson. Eu gostei da participação do irmão do Foreman e dos insights do fardo interno que ele carrega, e fiquei meio que arrasada com o caso da clínica [o soldado que queria dispensa médica]. Do caso principal mal me lembro.

5 to 9, House: Esse episódio deveria ter sido exibido no Dia Internacional da Mulher. Ele mostra um dia na vida da Dra. Cuddy em sua jornada dupla – se eu já gostava da personagem antes, agora virei fã. E o melhor é que não precisou nenhum discursinho panfletário tão ao gosto da Cameron; é por isso que a Lisa Cuddy é a super mulher da série, mesmo levando quatro bitch na cara.

House – 5 to 9 primeiros minutos

Link http://www.youtube.com/watch?v=R6I-sJt-XZg

Private Lives, House: Demorei o episódio inteiro pra lembrar de onde é que eu conhecia a blogueira-paciente da semana, a Laura Prepon. Ela era a ruivona Donna de That’s 70s Show e não a reconheci loira. Tirando isso e alguns segredos sujos do passado de Wilson, não me lembro mais do diagnóstico do caso.

Fears, Modern Family: Cam e Mitchell se abraçando no final do episódio, awww, megacute. Gloria manipulando Manny e Jay para que superassem o medo – taí uma mulher sábia, que conhece a natureza humana. Alex, Luke e Haley – onde esses caras acharam as crianças desta série? São ótimas!

Truth Be Told, Modern Family: Sério, onde conseguiram essas crianças??

Mother’s Day, NCIS: Um daqueles episódios que não tem uma big cena ou um mistério intrigante, mas que prende justamente pela sutileza, pelas entrelinhas. Por isso não direi nada mais do que isso. 😆

Chinatown, NCIS:LA: É isso aí, LL Cool J, não deixem esquecer do Dom. NCIS:LA pra mim é o LL Cool J e a Hetty.

The Excelsior Acquisition, The Big Bang Theory: Oh, eu amo o Stan Lee! O cara aparece em tudo que é relacionado ao universo dos fãs, é um fofo. E o Sheldon na cadeia, manipulando o sentimento de culpa da Penny, oh my… Se não fosse um gênio da Física, seria um ótimo psicopata. E adorei o efeito sonoro de Law&Order da camiseta do Raj!

The Precious Fragmentation, The Big Bang Theory: Eu tenho de confessar que adoro as referências nerd da série. Às vezes fico com cara de Penny, mas quando entendo ou reconheço rio ainda mais, de doer a barriga. My preciousss…

Para reviews de gente que entende de séries eu recomêindo:
Criminal Minds Brasil
Esperando o Esperado
Só Seriados de TV
TeleSéries

Anúncios

3 comentários sobre “Minha semana em série

  1. ……….(boquiaberta)………..(sem palavras)…….!!!!!!

    Mamma mia, Naomi, rs. Vai imediatamente pra cama! Já! E vê se coloca o saquinho usado de chá de camomila na olheira, humpf! A gente se falamos qdo acordar descansada, ok?

  2. Fia, queria muito ter o seu pique de assistir vários episódios e ainda não ‘lose track’.
    Ontem consegui assistir Lost, e quando ia dormir, ví que a Fox iria passar o 1° episódio de uma temporada de 24, ví e caí morta depois. Nem sei como não perdi a hora hoje…

    Ah, CUDDY RULEZ, né? Ela é demais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s