Minha semana em série

Semana beeem menos ativa em matéria de séries. Nenhuma folga. Mas uma novidade: comecei a ver os episódios de Poirot, com o David Suchet, pela ordem em que foram exibidos originalmente. Faz diferença? No lo creo. É Momento TOC mesmo. Aliás, alguém sabe onde encontro os episódios da série Marple/Miss Marple todos?

The Mistress Always Spanks Twice, Castle: Participação da Keiko Agena, a Lane de Gilmore Girls [aliás, o Boomerang tá passando GG de segunda a sexta, 19h, dublado]. Eu curto os trocadilhos com filmes clássicos, mesmo quando têm nada a ver coa trama do episódio. Importante dizer isso porque, de resto, este ep não me empolgou tanto quanto os anteriores. Trivial variado, com um caso que ficaria legal no antigo CSI de Gil Grissom e Lady Heather. Ah, como eu torci pelo shipper Grissom/Heather…

Neverland, CSI: Por falar em antigo CSI, este foi um ep nos moldes dos bons tempos, com aquela dose do pior lado das pessoas e a sensação deseperançada que fica no final. Finalmente justificou por que eu continuo a ver.

Black Hole, House: Que atuação estupenda de Hugh Laurie no final… Ele não faz aquela expressão de quem acaba de confirmar que seu cinismo é justificado, ele realmente deu um voto de confiança. E, menos de dois segundos depois, o desapontamento. Incrível, sutil, expressivo, talentoso. *Clap* Ah, o caso da semana, eu jurava que era teratoma. Foco no Taub não chega aos pés dos ep centrados no Wilson e na Cuddy, mas serviu pra cena do sexting.

Double Identity, NCIS: Há algumas semanas comentei com a Simone que os episódios centrados nos sentimentos pessoais de um dos membros fixos tendem a ser mais chatos do que os episódios centrados na premissa básica de uma série procedural, na maior parte das vezes. Fico feliz em dizer que não foi o caso desta vez – ou será que foi porque o membro fixo era o Ducky? 😉

Jurisdiction, NCIS: Oooh, adorei a participação da Diane Neal [Law&Order:SVU]! Espero que a personagem dela torne-se recorrente e que aquela advogada porta de cadeia suma da série. Mas, voltando ao ep em si, alguém conseguiu registrar todas as referência literárias e cinematográficas? E a Abby com síndrome de abstinência de CafPow? E o Muggy [!]? E o… Oh, tanta coisa em 42 minutos e eu rindo o tempo inteiro.

Full Throttle, NCIS:LA: Quantos idiomas o personagem do LL Cool J fala? Já contei árabe, espanhol, japonês e latim – esqueci algum?

The adventure of the Clapham cook, Poirot: O prmeiro ep da primeira temporada da série [1989], baseado no conto A Aventura da Cozinheira de Clapham publicado no livro Os Primeiros Casos de Poirot [Agatha Christie]. Aproveitei e fui reler: tirando uma pequena inflação monetária [no livro roubaram 50mil libras, na série foram 70] e a presença da Miss Lemon [que no livro não aparece, quem aparece é a senhoria do apê nonde eles moravam antes de mudar pra Whitehaven Mansions] a trama é extremamente fiel.

Para reviews de gente que entende de séries eu recomêindo:
Criminal Minds Brasil
Esperando o Esperado
Só Seriados de TV
TeleSéries

2 comentários sobre “Minha semana em série

  1. Depois que acabei o Heroes (rest in peace!) vou começar mais uma série (que mais de uma não dá tempo pra acompanhar, não sei como você consegue seguir tantas): escolhi Flash Forward, e adorei o primeiro episódio; a trama parece interessante, algo ‘sobrenatural’ aconteceu, vamos ver onde isso vai dar. A filhota já baixou uns 10 episódios, já tenho com que me divertir por aqui…

    Ah, e claro, o Poirot; também vou começar a assistir todos, acho que vou seguir pela ordem de exibição também. Esse merece um chazinho e biscoitos, e assistir com tranquilidade… 🙂

    Beijocas!

Deixe um comentário

