Domingueiras

Tou procurando um livro que eu possa realmente fincar os dentes...

Tou procurando um livro que eu possa realmente fincar os dentes...

Eu também, gatinho, eu também. A bio do Mandela avança a passos de lesma manca.

Assassinato no Expresso Oriente versão 2010 vem aí! Será o quarto episódio da 12ª temporada da série Poirot mas, como os episódios têm duração de mais ou menos 1h40~1h50, é praticamente um longa-metragem. 😛 E a Cristine Martin lembrou bem: a Joely Richardson fará o papel que foi da mãe [Vanessa Redgrave] no filme de 1974.

Comãssim a Martha Plimpton é filha do Keith Carradine??

Uma ilha em forma de gato no Mediterrâneo, vista pelo @Astro_Soichi.

Eu ia comprar ovos de páscoa da Top Cau para sobrinhos por causa dos brinquedos quando descobri que em Pedra Lascada só tem dos sem-graça. Acabei optando por um do Cars [Nestlé] para sobrinho e um da Hello Kitty [Lacta] para sobrinha[s].

Tá, tá bom, acabei comprando um da Top Cau pra mim. Sem brinquedo, no entanto. *Snifs*

Salada pseudonacionalista: rúcula fresca, fatias de manga, cebola argentina [desculpaê, mas acho a cebola nacional ardida demais]. Faltou só o azul, né? Bota tudo numa tigela portuguesa, daquelas com desenho em anil, tempera com sal, vinagre e azeite e manda pra dentro. 😉

Daí a gente vê essa receita de bolo de milho e queijo da Adrina e quase morre afogada de tanto salivar. Tem quase tudo em casa, menos o ovo. Grrr. Ter de esperar um dia…

“O ódio não tem lugar na casa de Deus. Ninguém deve ser excluído do nosso amor, da nossa compaixão ou do nosso interesse por causa de raça ou gênero, fé ou etnia – ou por causa da sua orientação sexual. Nem deve qualquer um ser excluído do sistema de saúde por esses motivos. […] Mostre-me onde Cristo disse: ‘Ama a teu próximo, exceto aqueles que são gays.’ Pessoas gays, também, são feitos à imagem do meu Deus. Eu nunca veneraria um Deus homofóbico.” Bispo Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 por sua luta anti-apartheid, no The Washington Post – 12/03/10 [tradução tabajara].

Um dos parágrafos que mais me marcou nestes anos todos de leitura de blogs é da lavra do Nei Punkssauro e diz o seguinte:

Uma diferença marcante para o brasileiro que vem morar no Japão é que aqui a rua é de todos, todo mundo cuida. No Brasil, a rua é de ninguém, então que se dane. [A Estrovenga dos Corsários Efêmeros]

Lembro dela direto e digo mais: a cultura aqui é a de que tudo o que está do lado de fora do nosso muro é responsabilidade do Estado, então o discurso-padrão é o do Estado ausente. Sem contar aquela parcela pequena mas ativa que acha que dois erros fazem um acerto: a limpeza pública é faha? Vamu tacá lixo na rua tamém.

Daê leio esse post do João Alexandrino no blog Ciência & Ideias:

“Eram cinco minutos de vídeo. Mostravam como 50 mil cidadãos na Estónia acabaram com dez mil pequenas lixeiras espalhadas pelo país. Num único dia, 3 de Maio de 2008, fizeram o que custaria ao Estado três anos de trabalho e 22 milhões de euros.” [Cidadãos do lixo, 19/03/10]

… que liga a esse artigo no jornal português Público:

Passaram-se oito meses e amanhã mais de cem mil portugueses vão varrer o país, literalmente, libertando-o de uma das maiores chagas da sua paisagem: os depósitos ilegais de entulhos, electrodomésticos, plásticos, pneus e outros testemunhos históricos da falta de civismo. A ideia inicial transformou-se numa das maiores mobilizações colectivas de sempre em torno de uma causa ambiental. [Público, 19/03/10]

Não sou portuguesa nem estoniana, mas confesso que me deu orgulho deles como se fosse.

Country clean-up project “Lets Do It 2008” / Teeme Ära 2008


Link http://www.youtube.com/watch?v=A5GryIDl0qY

Os caras anunciam no Twitter que compraram os direitos de transmissão dos mundiais feminino [20~28/03] e masculino [3~11/04] de curling. O primeiro jogo foi ontem, mas acaso passou na tv? Não, não passou. Parece que só exibirão os jogos finais a partir do dia 25.

Tá difícil superar minha antipatia pelo canal SporTV.

Em 10 meses compramos três caixas de giz de cera para sobrinho, dos nacionais. O pigmento é tão aguado que nem o giz preto é escuro, precisa “carcá” com toda força pra transferir um pouco de cor pro papel e daí o giz quebra. Se rolar e cair da mesinha [40cm de altura] quebra. Se olhar pra ele com ódio, quebra.

Aê resolvi investir numa caixinha de giz oleoso japonês: o pigmento é tão bom que até o amarelo se destaca no papel, a cor transfere mesmo com o toque mais gentil, o giz é encapado com papel então não suja a mão e por ter uma textura mais macia também não quebra fácil. Aliás, nenhum quebrou até agora.

O tamanho do japonês é menor do que o brasileiro [do giz, seu pastel, do giz!] e é mais caro, mas de que adianta ser maior se o desempenho é insatisfatório? 😛

O Ministério Público Federal lançou um portal para manter a população informada sobre as eleições 2010. O site também serve de canal para acusações de crimes eleitorais, como propaganda irregular, compra de voto, uso da máquina pública ou coação de eleitores. [Consultor jurídico, 20/03/10]

Falsa modéstia às favas, achei que o projeto acadêmico recheado de lugares-comuns de esquerda ficou muito bom. Agora só falta a profa cãpanheira concordar comigo.

[Via @thaisgondar] Monty Python’s silly job interview [Youtube legendado] // Perfectly suitable for this moment… 🙂

[Via @msoares] Sensacional: dados de fórum de resenhas de prostitutas mostram o mapa da putaria no Brasil [Techonolgy Review].

[Via @emersonpardo] Oriental é tudo igual? Aprenda a diferenciar [imagem].

[Via @dianapadua] Aproveite bem o domingão: centenas de documentários, de graça e sem cadastro [Free Documentaries].

Nani: Se você prometer que não vai brigar outra vez, eu prometo nunca mais gritar com você… exceto em ocasiões especiais.
Lilo: Terças e feriados bancários seria legal.

He Mele No Lilo – OST de Lilo & Stitch com legendas em inglês

Link http://www.youtube.com/watch?v=xVptV_Da5qw

Conforme comentei co aniversariante Tommy Beresford: eu não curto Manoel Carlos, não assisto a essa novela, mas tenho de concordar que pelo menos o cara botou o tema na sala de estar de gente que nunca pensou a respeito: Viver a Vida e a locomoção dos deficientes no Rio [blog Telemagia].

Dr Jesus Trott – The Revenge Trailer especial Páscoa: e se Jesus voltasse para vingar-se dos traidores?


Link http://www.youtube.com/watch?v=hhs2FQuugaY

15 comentários sobre “Domingueiras

  1. No interior a gente pede o que falta na receita pra vizinha do lado e paga no dia seguinte…
    Comi esse bolo na casa de amigos ontem e fiquei encantada! A dona da casa me deu a receita e fiz hoje cedinho… delícia demais!

  2. Oiê!

    Como a prole está crescida (e meus dotes desenhísticos estão hibernando no momento) faz tempo que não compramos giz de cera, mas os que tenho agui guardados (umas duas caixas de bombom cheias) são dos antigos, e bem bons para desenhar.

    Parece que a qualidade do giz de cera nacional, assim como das geladeiras nacionais, dos carros nacionais, etc… vem diminuindo nos últmos anos. O negócio é estragar logo, pra comprar outro. A Annie Leonard (The Story of Stuff) tem razão…

    Beijocas!!

  3. Pois é, tava comentando outro dia lá no blog que algumas das minhas canetinhas hidrocor estão começando a ficar meio secas. Um estojo que comprei em julho de 1997 (há quase 13 anos, portanto!) em Londres, pela pechincha de 2 libras. Das 30 canetas, umas 2 ou 3 estão começando a ficar mais fraquinhas, mas ainda funcionam. As outras estão perfeitas…

  4. Eu descobri que a Martha Plimpton era filha dele quando ele morreu. Cá entre nós, eu adoro a Martha Plimpton desde que eu era adolescente.

    Estou tentando comprar um ovo de páscoa (tinha escrito de ‘natal’ por engano…aff) para mim (ou para dar de presente,ainda não decidi) mas não consigo criar coragem. Me parece tanto dinheiro por uma quantidade tão pequena de chocolate…

    Qdo eu vi vc anunciando o giz japonês me deu uma vontade de comprar….mas aí lembrei que eu não usaria o bendito para absolutamente nada. Entretanto, toda vez que vejo a imagem daquele chá no teu post me dá um sede.

    • ahahahaha!! eu apoio o movimento “ovo de natal”. chocolate em qualquer época! mas é caro, sim. só que em casa que tem criança, já viu…

      ah, mica, giz de cera não é uma coisa q adulto use muito mesmo [a não ser os artistas] mas cê viu que na papelaria do site tem bastante papel de origami? 8)

  5. O Nei disse tudo e um pouquinho mais. E olha lá, nem é preciso ir longe pra descobrir. Basta um pulo nas nossas fronteiras – Argentina, Chile ou Uruguai – e a gente se envergonha de ter parcela de gente que ainda tira sarro dos argentinos!

  6. Pingback: Assassinato no Expresso Oriente 2010 « A Casa Torta

  7. Naomi, lá em casa é giz de cera quase todo mês… quebra, esfarela, some, avôa… não sei que fim eles levam. Será que o peixe os come? Hmmmmm
    Eu não conheço estes da Sakura, na embalagem diz que são oleosos, quequeissosignifica, exatamente? Traduz pra mim?
    Vamos viajar na Páscoa e, não rola de levar ovo na mala, né? então comprei uma caixinha de miniaturas da Nestlè, por 15 dinheirinhos, mas tudo bem, acho que ela vai curtir procurar os ovinhos pelo hotel.

    Bacci

    • ah, chris, o tal óleo entra na composição do giz, que fica bem macio. dá pra pintar até a pele 😉 o tamanho do giz me parece ser igual dos cigarrinhos de chocolate da pan, lembra? talvez pouca coisa maior.

      awww. a ciçca deve se esbaldar com os ovos…

Deixe um comentário

