Domingueiras

Eu gosto mais do irmão dele, o Groucho

Eu gosto mais do irmão dele, o Groucho

João Grilo é o gato mais leso que já tive. Todo mundo rouba a comida dele. Por ‘todo mundo” entenda-se os irmãos Nestor e Kuro-chan.

Pelo de gato no letor ótico do mouse…

Programa tipo Roda Viva na rádia: volume do microfone dos entrevistadores/donos da rádia 26, volume do microfone do convidado 14. Demonstra bem de quem é a opinião que importa ali.

Estaremos sem energia elétrica amanhã, das 13h às 16h. Pensei: “uia, vou asistir mais um ou dis episódios de Poirot” até me cair a ficha. Dãr.

Nossa vizinha da esquerda é uma senhora viúva de cabelos lilás que já não ouve muito bem. A TV dela fica sintonizada direto no canal católico, então o dia inteiro a gente escuta missa, novena, etc. Menos ontem. Ontem ela tava ouvindo Bad Romance da Lady Gaga a todo volume. IMMD.

Agenda: mês Alfred Hitchcock todas as quartas e sábados com sessão dupla a partir o dia 3 de abril, começando com Um Corpo Que Cai e Pacto Sinistro [v. lista e horários no blog TV Pelo Espectador].

Um Corpo Que Cai [Vertigo] é o do pôster que House tira do consultório do Wilson e Pacto Sinistro [Strangers On A Train] foi citado nas atuais temporadas de NCIS e Castle.

E anturdia vi um jogo de cama infantil com motivos de beisebol com cobre-leito, travesseiro e duas almofadas: uma em forma de taco de beisebol e outra em forma de bola. Oval.

*Suspiro* Falta muito pra temporada de futebol americano?

Qual o grau de acuidade histórica nos filmes sobre o naufrágio do Titanic? A revista BBC History checou três.

A editora ARX vai relançar Vampiros em Dallas [Living Dead in Dallas] com capa baseada na série True Blood e como primeira edição. Em vez disso, podia já adiantar a tradução do terceiro livro [Club Dead] pra aproveitar a estreia da temporada em junho. Tsc.

Alguém sabe se a Davesmom terminou The Weasel and the Kneazle em algum lugar? Ela tava com uns problemas dois anos atrás, espero que esteja tudo bem…

[Via @semiramis] Chanel and the Nazis: what Coco Avant Chanel and other films don’t tell you [Times, 04/04/09]

No filme Coco antes de Chanel, que entra em cartaz no Brasil neste mês, a diretora Anne Fontaine, nascida em Luxemburgo, desperdiçou personagem tão fascinante. Ela optou por mostrar, na tela, apenas o lado heroico da estilista, ignorando a complexidade da mulher que revolucionou a moda. E deixando de lado o momento mais dramático da vida de sua protagonista, aquele que poderia conferir densidade a seu filme e fazer com que a obra ganhasse relevância: a colaboração de Chanel com o 3o Reich de Adolf Hitler. [Revista bravo, set/09]

Chemical Party [via @paulojannig]

Link http://www.youtube.com/watch?v=HDw4gk5pYl8

O yokozuna Akebono, primeiro estrangeiro supercampeão de sumô, estrelou duas promos para a estreia de Glee no Japão. Tem esta que não precisa entender japonês, enviada pela @thaisgondar [domo arigatou!]:

Link http://www.youtube.com/watch?v=RWTslWUlV_E

E tem essa outra do Akebono no escritório. Também não precisa manjar nihongo pra rolar de rir.

[Se está a estranhar a falta de sotaque, Akebono na verdade é norte-americano nascido no Havaí, japonês naturalizado.]

Promo do canal TCM [USA} programação nov/06 [música: Living Again – Cee-lo]

Link http://www.youtube.com/watch?v=X2OsuSEl7bc

Today, the guy at Target asked if I wanted to go paper, plastic, or commando (meaning no bag). IMMD.

Por que usa-se o termo going commando para designar a pessoa que não está a usar cuecas? @emersonpardo dá a dica: “The term is probably related to the much earlier term “going regimental”, which refers to wearing the kilt military style, that is, without underwear” [Wikipedia].

Corro o risco de soar repetitiva, mas fico boquiabrida com a cultura e o conhecimento dos leitore do PdUBT! A Telinha matou a charada da mais recente Ajuda dos Universitários: a resposta é O Menino Que Escutava Fantasmas [Child of Glass], uma produção da Disney de 1978. Merci, frô! É nível master!

Parte 1 de 10, em inglês sem legendas

Link http://www.youtube.com/watch?v=iD4NeAvKkC0

Anúncios

6 comentários sobre “Domingueiras

  1. Fofura, enquanto espera a temporada do futebol americano, aproveite para ver na telona o filme com a Sandra Bullock, que enfoca o tema.
    A gente fica até nos créditos finais, só para ver as fotos das pessoas em cena – nas quais o filme foi baseado.

    Se houvesse no break, baterias com duração de 4 horas…
    O problema da falta de energia tava resolvido.
    😉

  2. Bad Romance é legal.

    Desde que seja ouvida apenas uma vez por dia.

    Quanto à falta de luz, quem não ligar o interruptor ao entrar no banheiro num dia sem luz que atire a primeira lâmpada…

    🙂

  3. Oi Naomi,
    Aff! tadinho do João Grilo! deixa os irmãoszinhos judiarem dele não!!! heheeh A Mia por aqui, tá me saindo uma ótima comilona! Aqui está a segunda parte do post que fiquei te devendo http://segredosdaborboletadomar.blogspot.com/2010/03/mia-nao-mia_24.html rs! E pêlo no leitor do mouse é o que há! Eu por aqui tenho uns trecos cada vez que ela vem se esfregar em mim quando tô com roupa de ginástica. Não sei porque nesse tecido o pêlo dela gruda tanto!!! hehehe
    Abração, Andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s