Minha semana em série

Boom!, Castle: A conclusão do epsódio anterior, com um serial-killer bem interessante e inteligente desperdiçado nas brincadeirinhas de flerte entre Beckett e Castle. Se pelo menos eles arranjassem logo um quarto e tirassem essa questão do sistema, trazendo o wit de Castle de volta, quem sabe.

The Panty Sniffer, CSI: A cara do Nick quando descobriu o que o Lon Rose vendia foi impagável. Aquilo que o Ray Langston disse sobre as vending machines no Japão é verdade. No Brasil temos o Wando 😆 Finalmente acontece alguma coisa com o Archie. E com a Catherine. A Marg Helgenberger tá usando botox? Tá tão inexpressiva.

The Eleventh Hour, Doctor Who: Não devo ter assistido mais do que meia dúzia de episódios de Doctor Who, mas depois de ler o review da Mica bateu vontade – ainda mais porque eu gostei da meia dúzia que assisti. Adorei este! [Mas chorei quando a Amelia terminou de fazer a mala e foi esperar o Doutor.]

John Castle (Inspetor Craddock)

John Castle (Inspetor Craddock)

A Murder Is Announced, Miss Marple: Eu tenho uma ligação emotiva com o romance Convite Para Um Homicídio caus que foi o primeiro Agatha Christie que comprei. Fiquei muito feliz porque este episódio triplo foi fiel ao original e manteve um certo recato vitoriano, um pouco de autoironia que falta à versão com a Geraldine McEwan. Único problema é que toda vez que leio/assisto me dá vontade de comer bolo de chocolate. 😛 Mas, a sério, diria que é uma das melhores adptações de AC, com atuação excelente de Paola Dionisotti e um Inspetor Craddock muito bonitão.

A Pocket Full of Rye, Miss Marple: Tenho que reler o romance Cem Gramas de Centeio caus que não lembro se terminou igual ao que fizeram neste episódio duplo e sombrio. Digo, lembro da identidade da pessoa que cometeu os crimes e sua motivação [que foram adaptados fielmente], mas não se o seu destino foi o mesmo no livro. Eu não gostei do destino que deram na série. Em todo caso, este foi o ep mais estrelado até agora: Tom Wilkinson [incrivelmente jovem há 25 anos], Peter Davison [Doctor Who – o Quinto Doutor, acho], Fabia Drake [Uma Janela Para O Amor, 1985], Frances Low… que não é tão famosa aqui mas interpretou a Pamela Lyall em Poirot: Triangle At Rhodes. 😉

Sing a song of six pence

Link http://www.youtube.com/watch?v=A7ovIfmD6AI

Game Changer, Modern Family: O aniversário de Phill é no dia 3 de abril, deu pra saber porque foi no dia de lançamento do iPad. E que comédia de erros este episódio… Difícil apontar meu momento favorito, mas eu arriscaria dizer que foi a parte da Gloria. Eu adoro como ela manipula seus homens!

The Lost Mine, Poirot: Conseguiu ser mais esquecível que seu original literário, o conto A Mina Perdida [Os Primeiros Casos de Poirot], que pelo menos era engraçado. Até me fez esquecer de assistir os seguintes.

Listagem completa dos contos de Agatha Christie na comunidade Agatha Christie Brasil

4 comentários sobre “Minha semana em série

  1. Naomi, dica de série: “Survivors”, inglesa, já viu? Assisti os 2 primeiros episódios da 1ª temporada e gostei muito. Aquela história de praga (uma gripe) que dizima mais de 90% da população, mas tô desconfiando que alguma coisa além disso. O elenco é bom, não muito famoso, mas cheio de bons atores. Depois vi que era um “remake” de uma de mesmo nome dos anos 70, mas não li mas nada para não dar de cara com “spoilers”. Enfim, não assisti até o fim mas “recomeindo”.

    Mais info: http://www.imdb.com/title/tt1258189/

Deixe um comentário

