Domingueiras

Glee - A rede Fox tá dominando tudo mesmo.

Glee - A rede Fox tá dominando tudo mesmo.

Imagem: ROFLrazzi

Atualização: pessoal, devido a uma chuva de spam nos comentários deste post, fecharei o formulário de comentários apenas deste post. Desculpe pela inconveniência.

Lendo Avalon High me caiu a ficha: o triângulo amoroso de Glee é arthuriano! Finn = Arthur, Quinn = Guinevere e Puck = Lancelot.

Lembra que o Terry Pratchett disse que fantasia é quinem bicicleta ergométrica, que não te leva a lugar algum mas tonifica os músculos que levarão? Apois. Time on treadmill shapes up the brain, diz a Neuroscience [via Futurity].

Será que o pessoal que bolou isso se exercitou bastante? Eu ri muito com o Homem Vitruviano em 3D.

Bibliotecas 3 em 1

Primeiro Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais [blog EcoFuturo]: 420 municípios brasileiros não têm biblioteca.

Comunidade I’ll Bet I Can Find 1,000,000 People Who Think Libraries Are Important no Facebook. Por enquanto ele achou só 163.663, Titia Batata incluída.

Cem livros essenciais da literatura brasileira, segundo a revista Bravo! em 2008. Da lista só li 28, maaas isso se contar por título. Se contar por autor li mais.

Galvão Bueno 3 em 1

Na coluna do Maurício Stycer no UOL [Futebolês, gafes e Galvão perdido: 16 horas de TV na “Superquarta” do futebol].

Num post do blog do Flávio Gomes [Vinho Bueno].

No obituário [fictício, cRaro] do blog Cemitério de Celebridades [Locutor oficial do Juízo Final].



“Seis anos atrás, perguntaram a 400 mulheres proeminentes qual o livro que fez a maior diferença em suas vidas. O Morro dos Ventos Uivantes ficou em segundo lugar, attrás apenas de Jane Eyre.” [Times, 24/04/10]

Há questão de semanas, apenas, comentei que queria TruTV no lineup da Sky. Daê, bem no dia do meu neversário: TruTV – canal 56, dia 04/05 (terça-feira) às 6h, na SKY TV Magazine. O TCM foi pro canal 70.

O que tive de folga na semana anterior tive de não-folga nesta que acabou agora. Não assisti nem um episódio de nenhuma série, mas em compensação tive que ver Soltando os Cachorros [e eu detesto o Tim Allen], O Gato [dose dupla de Spencer Breslin], Monstros S.A. [cinco vezes], A Era do Gelo [cinco vezes], maratona Pica-Pau, Kid vs Kat, Ben 10 e Phineas e Ferb. Eu gosto de Phineas e Ferb, pelo menos. Oh, e ontem vimos uma edição retalhada da Fantástica Fábrica de Chocolate do Tim Burton.

Cê já viu o primeiro minisode de True Blood? Eu já disse o quanto eu o Eric e a Pam? Chega logo, 13 de junho…


Link http://www.youtube.com/watch?v=vCetVLWQjeY

Trailer do episódio Poirot: Murder on the Orient Express, previsto para 11 de julho.


Link http://www.youtube.com/watch?v=K89xgioWOWI

Documentário de 2009 sobre o Orient Express, apresentado por David Suchet [parte 1 de 5]


Link http://www.youtube.com/watch?v=t0KhaKurWQA

8 comentários sobre “Domingueiras

  1. Olá Naomi!

    Fiquei atrás, bem pertinho: da lista do Bravo, li 17. Mas alguns li na escola, por obrigação, e não lembro muita coisa (por exemplo, O Quinze). Em compensação, li tudo do Machado e do Sabino (sabe aquela coleção da Aguilar? pois é.) e li São Bernardo e Sagarana por vontade própria, e curti todos esses muito mais.

    Ainda assim, acho válido apresentar os livros desde cedo às crianças, ainda que não exatamente esses. Comecem com Coleção Vagalume, Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Harry Potter, e aos poucos a criançada vai pegando o gosto. Quando derem por si, estarão procurando esses clássicos por conta própria, e os aproveitarão bem mais.

    Enfim…

    (quero assistir o Poirot!!!) 🙂

    Beijos!

  2. Nossa, eu simplesmente fiquei arrepiada com o trailer de Poirot: Murder on the Orient Express!!!!! E agora fiquei ansiosa!
    Essa edição da Bravo! eu comprei há um tempinho, mas lembro que fiquei desanimada com a pouca quantidade de livros listados que eu li… Uns 15 ao todo, eu acho.

  3. Também peguei trauma desses livros, por isso não vou dizer quantos já li. Muita vergonha.
    Não conhecia este documentário. Sonho de viagem, né não?
    Parabéns Titia Batata, pelo níver. Terá bolinho?

Os comentários estão desativados.