Domingueiras

Querido, estou com frio. Jogue mais um gato.

Querido, estou com frio. Jogue mais um gato, sim?

Imagem: I can has cheezburger?

Essa poderia ser eu, só que com menos gatos.

Limpeza no armário: achei o dvd de uma versão de Dracula com o Christopher Lee, ainda não sei qual. Achei também um dinheirinho que dá pra comprar os três próximos livros da minha lista da Coleção Abril e um picolé.

E isso porque eu tava à procura da sapatilha de tricô.

O sabonete de rosto que eu uso será “descontinuado”. Argh. Verbo duzinferno.

No Br, pra gente saber o nome de quem liga no telelé tem que ter essa pessoa cadastrada nos contatos do chip, confere? Nos filmes e séries norte-americanos o nome de quem liga aparece no caller-id mesmo que não se conheçam. O sistema lá é diferente ou isso é licença artística?

Cê viu o jornal que todo mundo lê nas séries e filmes? [Se não viu, aqui tem uma galeria de imagens com o nome da série.] É um elemento cenográfico, claro, mas você pode criar seu próprio prop newspaper [eita, tente dizer isso bem rápido, “seu próprio prop newspaper”, três vezes] neste site.

Outra piada interna em Hollywood é o Wilhelm Scream, cujo nome original é “man being eaten by alligator” e já foi usado em pelo menos 216 filmes, séries, animações desde 1951 [v. a lista no iMDB]. É bem capaz que tenha ouvido pelo menos uma vez.

The scream is often used when someone is either pierced with an arrow, or falling to their death from a great height or because of an explosion. [Wikipedia]

Wilhelm Scream Compilation


Link http://www.youtube.com/watch?v=4YDpuA90KEY

Nessa semana que passou tive momentos de depressão depois de assistir aos episódios de Doctor Who que eu tava atrasada [especialmente The Beast Below e The Hungry Earth/Cold Blood], com a caracterização da raça humana egoísta e egocêntrica que somos na realidade. Só melhorei depois de assistir The Blind Side, o filme ca Sandra Bullock que ganhou um título genérico no Brasil que eu nunca lembro. A personagem principal é tudo o que a intelligentzia adora detestar, mas a ideia de que uma boa pessoa pode ser boa apesar dos rótulos e crenças e tudo o mais vale a pena, repõe a fé na humanidade.

Contnue a nadar, continue a nadar! [Dory em Procurando Nemo]

Apesar de não ser oficial ainda [o anúncio está previsto para 8 de julho], o logo da Copa 2014 conseguiu desagradar gregos e troianos [chavão mode on]. Tem gente que viu Chico Xavier psicografando – daí dá pra expandir para um facepalm, se ofender os atRetasdecristo – mas eu achei que foi homenagem a um feito histórico brasileiro que nenhum outro país conseguiu.

Não, não foi o penta; foi o momento em que passaram a mão na Taça Jules Rimet.

Agora, cara, 2014 em vermelho…

Eu torço pro Brasil ganhar a Copa. Sério. Assim a TIM prorroga o plano Infinity até 2014.

[Via @paulojannig] Por que Deus seria reprovado pelo CNPq ou pela Fapesp? [And now for something completely different].

[Via @schoolgate] A brilliant way to learn tables – trust me on this one! [School Gate].

[Via @marselle] the speech accent archive. para saber os diferentes sotaques falando inglês. genial [the speech accent archive].

[Via @HPotterNews] Harry Potter stars shoot final scenes [Monsters & Critics].

[Via @walterlongo] Criado em 2005 na Croácia, esse órgão é tocado pelo mar através de tubulações por onde passa a água… [TwitVid].

Pois é, falar de Estado laico todo mundo fala, quero mesmo ver se essa galera vai abrir mão dos feriados católicos prolongados de todo ano. [@apoubell]

Duvideodó. Já comentei aqui que é impossível revogar um feriado municipal de Pedra Lascada, o tal “feriado do padre X” – e muita gente tentou. Na teoria, a prefeitura meio que trocou o Finados pela data da padroeira da cidade, ou seja, Finados era pra ser dia útil aqui, mas nessa hora todo mundo é católico e respeita ambos os feriados santos.

Seguindo uma propaganda [um Google ad, se não me engano] num dos sites que visito regularmente, cheguei à história do assassinato do ator Ramon Novarro [Ben Hur, Scaramouche, O Prisioneiro de Zenda] no site Crime Magazine – an encyclopedia of crime.

Já sabe onde estarei nos próximos dias: lendo todos os casos

True Blood – minisode #6: Jason legendado


Link http://www.youtube.com/watch?v=KmFLOTRtJ3U

“That lion from Narnia”!

Adidas Originals – Star Wars cantine 2010


Link http://www.youtube.com/watch?v=3Zd_khk6zXo

What have you done – Within Temptation feat. Keith Caputo


Link http://www.youtube.com/watch?v=gEgXDhiayz4

16 comentários sobre “Domingueiras

  1. Gostei do jornal genérico e do Wilhelm scream, que também pode ser considerado um grito genérico, não? Serve pra tantos filmes diferentes…

    Por falar nisso, já viu um vídeo no YouTube que compara trechinhos de animações da Disney que foram usados em mais de um filme? Tem a Branca de Neve dançando e depois a Lady Marion dançando igualzinho, e por aí vai. A ideia do Ford, de peças intercambiáveis, não foi usada só nos carros. Hehe…

    Ou como dizia minha velha e sábia mãe, “nada se cria, tudo se copia”…

    Beijocas!

  2. Omigod. Agora vou sonhar com o Wilhelm scream. Nenhuma cena com ele vai passar batida daqui em diante. Ou pior, será quando eu, já esclerosadinha, além de tentar lembrar do nome dos atores, vou ficar me perguntando “como é o nome desse gritinho meeeeesmo??”

    Adorei o arquivo dos sotaques. Já está bookmarked.

    Onde vc acha tanta coisa legal? 🙂

    • putz, sabe que ambém fiquei com o wilhelm scream grudado no ouvido mesmo depois de acabar o vídeo? e com vontade de rever os filmes, hehehhe…

      as “descobertas”? tenho o dedo nervoso, clico em quase tudo que é link. geralmente com o bt direito, “abrir em nova aba”, até ter tantas abertas que sei onde cheguei mas não lembro mais de onde vim 😆

  3. Oi, tia Batata. Obrigada pela menção!
    A questão do tal Estado laico tem vindo sempre à tona e foi inevitável me perguntar sobre os feriados, afinal de contas, só prolongados garantidos já se perderia a Semana Santa e o Corpus Christi (católicos), fora o dia da Padroeira e o de Finados. Além disso, ainda tem o Natal (cristão) e os das padroeiras municipais, etc. Estariam todos dispostos a abrir mão de tudo? Nâo sei, mas fica a questão.
    Beijo grande!

    • Tem algum feriado que não seja católico? hum….21 de abril, 7 de setembro e 15 de novembro, né? Vixe, só isso? Ah! Também tem 1ª de janeiro….
      Triste vida sem os feriados prolongados. Não dá para inventar outros para substituir? Deve ter algo interessante para ficar sem trabalhar, tem que ter!

    • adrina e mica,

      eu aaacho que se a proposta fosse trocar os feriados a aceitação dos não-católicos seria maior. trocar por comemorações mais ecumênicas, pra começar.

      “deus, jesus, confúsio [sic], aquele leão de nárnia”… o jason stackhouse deu bom exemplo 😆

      carnaval, natal e páscoa sou a favor de manter caus que são ritos derivados de práticas pagãs. gosto da subveersão subjacente deles [eita].

      mas isso não passa de exercício teórico, com a influência que a cnbb ainda tem nos governos eles nunca nem pensarão nisso.

      • Carnaval e Natal tudo bem, são ritos pagãos, mas Páscoa? Desde quando? A Páscoa foi instituída por Deus na época da libertação de Israel do Egito! (que eu saiba o sentido só transmutou com a morte de Jesus e ressurreição, mas a origem é judaico-cristã).

      • a ideia relgiosa, sim, mas a data e os ritos são de eostre ou ostara, a deusa do nascimento e do renascimento. a data móvel obedece o ciclo lunar e acontece no primeiro domingo após a lua cheia no equinócio da primavera no hemisfério norte [ou equinócio de outono no sul]. 😉

  4. Naomi! Nem lembrava que o Jason tinha matado o Eggs! (era esse o nome do fulano, né?)
    Será que é assim que eles vão morder o Jason? (se for, não gostei…embora não lembre o motivo dele ter sido capturado no livro)
    Terminei de ler Definitely Dead hoje. Gostei do livro, mas minha opinião sobre o Quinn continua. Não gostei dele. O cara é muito perfeito, irrita. É um perfeito Gary Stu (eu prefiro o termo Mary Sue, mas como ele é homem…) Apesar dos pesares, do Alcide eu tinha gostado (mas ele tinha muito mais falhas de caráter, hehe), mas engolir um livro inteiro com o Quinn foi dose.
    Eu ainda tenho comigo o From Dead to Worse e All Together Dead. Saiu algum outro além desses?

    E deixe-me engrossa o coro da TatiLie. Onde você acha tanta coisa legal?

    • mica, de romance tem dead and gone e dead in the family [o décimo, saiu mês passado]. tem também a touch of dead, que é a coletânea dos contos num livro só, mas apenas os contos com a sookie. o da rue e o outro com um casamento entre vampira e lobisomem não tá nesse livro.

      eu gostei do quinn porque sabia que a charlaine pensou no vin diesel pra escrever o personagem e eu gosto do vin diesel, então… mas guenta a mão e ature o quinn mais um pouquinho 😉

      • Eu até enxergo o Vin Diesel no Quinn, mas prefiro não imaginá-lo como modelo. Já não gosto do Quinn, e se ver o Vin Diesel nele é que desanda de vez. Não o acho nada sexy.
        Aturar mais um pouquinho? Pelo que eu vi nas sinopses ela fica com ele nos próximos dois livros 😦
        Acho que vou encomendar os próximos dois hoje (ou amanhã) e o último mais tarde…para ver se sai o pocket.

Deixe um comentário

