10 livros em 10 dias | Livro mais barato

Trerreal cada

Trerreal cada

Dia 3

Eu tinha comentado com a Cristine que o livro novo mais barato que eu comprei foi o livro do Bill Gates por R$4,50  [sem contar aqueles livrinhos de contos de fadas que saíram por R$1,80 cada e sem contar os adquiridos em sebos], mas me enganei.

Fui olhar o registro de compras no Submarino e achei, no mesmo pedido do livro do tio Bill, dois outros por R$3,00 cada: Oriente, Ocidente do Salman Rushdie e Cruzando o Paraíso, do Sam Shepard.

E o melhor da história: são ótimos! Rushdie tem toda aquela mística de autor cult e tal por causa da sentença de morte que recebeu do Islã quando publicou Os Versos Satânicos, mas essa coletânea de contos ajuda a dissipar o temor de encarar um texto difícil ou hermético [que não o são].  Ele usa a linguagem simples dos bons contadores de história para nos fazer enxergar fatos corriqueiros com novos olhos.

Sam Shepard é aquele ator/diretor/dramaturgo norte-americano, vencedor de um Pullitzer [e que eu adoro no filme Presente de Grego, com a Diane Keaton]; o livro é autobiográfico e alguns o colocam na mesma categoria de livros de viagem, junto com Pé na Estrada [Jack Kerouac] e Cidades da Noite Escarlate [W. Burroughs] — talvez pelo fato de os três formarem um painel da contracultura americana. Eu gostei desse livro porque, de alguma forma, ele me lembra Pedro Páramo do mexicano Juan Rulfo, que é um dos meus Top Favoritos Foréva, só que sem o realismo fantástico.

Tanto Oriente, Ocidente quanto Cruzando o Paraíso contém elementos autobiográficos, talvez por isso eu tenha gostado deles… ou talvez seja pela qualidade mesmo, caus que o do Bill Gates também tem esses elementos, né? 😉

Em todo caso, foram os mais baratos que me lembro.

Eu já vi o livro do Carlos Alberto Parreira no mesmo site por R$1,90 [sério], mas não comprei por esse preço. Digo, até comprei dois exemplares para presentear, mas antes de chegar tão baixo [ou seja, antes do Brasil cair na Copa de 2006]. 😆

Posts relacionados
10 livros em 10 dias
Oriente, Ocidente
Cruzando o Paraíso

4 comentários sobre “10 livros em 10 dias | Livro mais barato

  1. 3,00 é barato mesmo, e o melhor é que são bons livros; não adianta pagar baratinho por um livro que não se vai ler, ou que não vale a pena. Na verdade, caro ou barato é algo meio relativo. E cá estou eu filosofando…

    Beijocas!

  2. Pingback: 10 livros em 10 dias | Livro que gostei mais « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. O que uma livraria virtual não faz por todos nós?! Fantástico! Não tem o mesmo gosto de folhear na consulta, para saber se vale a pena levar.
    Mas, fica comprovado que o bom também pode ser barato!
    clap clap clap
    Valeu, Naomi! 🙂

Deixe um comentário

