10 livros em 10 dias | Livro mais caro

Vale quanto pesa

Vale quanto pesa

Dia 4

Essa eu nem precisei pesquisar porque me lembro toda vez que vejo as promoções [no fim de semana tava por dezenove conto a trilogia – claro, em outra edição, separada em 3 volumes e capa mole]: R$98,00 pela edição comemorativa, numerada e limitada da editora Martins Fontes para a trilogia O Senhor dos Aneis, de J. R. R. Tolkien, lançada meses antes da estreia do primeiro filme [dezembro de 2001, foi meu autopresente de natal naquele ano].

Essa nem é a edição mais cara, tem outras que custam até o dobro do preço; embora eu preferisse que fosse um pouco mais em conta, não me arrependo da aquisição. Oh, e a quem interessar: o meu exemplar é o número 4429.

[Se for contar livro único em vez de série agrupada seria Jonathan Strange e Mr. Norrell, mas ele ganhou post exclusivo mais à frente. 😉  E se for contar mutivolume provavelmente é a Biblioteca do Escoteiro Mirim…]

[Desconsiderei livros técnicos.]

O Senhor dos Aneis é uma série de fantasia que narra a saga do jovem Frodo em sua peregrinação para destruir o Anel do Poder. A mitologia, a geografia, os personagens, tudo isso forma uma obra cheia de significados mágicos, políticos, sociais, filosóficos e morais para ser lido várias vezes, estudado mesmo.

E, para compensar o assalto ao meu bolso que foi o livro, comprei o box de filmes apenas seis anos depois que foi lançado – o box coa versão normal, porque os executivos brasileiros perderam o bonde da versão estendida, os orcs – por apenas R$29,90 a caixa com seis DVDs. Uma pela outra…

Posts relacionados
10 livros em 10 dias

18 comentários sobre “10 livros em 10 dias | Livro mais caro

  1. Pingback: 10 livros em 10 dias | Livro que gostei mais « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  2. que engraçado, o seu livro mais caro foi o meu livro mais barato… fui na onda da promoção do submarino, e me dei de presente de natal. Ia comprar o box com os dvds, mas querido irmão comprou antes, então já viu, né? 😉

    Com certeza é uma história que vale a pena!

    Beijos!

  3. Pois é…eu comprei a versão do submarino, baratinho, baratinho. Mas tem toda uma emoção em ter a edição de luxo…capa dura…qualidade no papel…
    Eu sou terrivelmente pão-dura. Na verdade gasto com livros bem mais do que a maioria das pessoas que eu conheço, mas mesmo assim sempre compro as versões mais em conta 😦

  4. Eu não tenho nenhum livro importante assim (capa dura, numerado, etc), e a trilogia do Senhor dos Anéis vale a pena. 🙂
    Na verdade o Senhor dos Anéis foi escrito como um livro e foi dividido em três para facilitar a venda.;)

  5. Ola..Meu nome e Olga e comprei a edicao comemorativa do Senhor dos Aneis atraves do site da Martins Fontes(loja q fica no Patriarca) no dia 05 de dezembro de 2011 como presente para o meu filho de 12anos.Alem de o livro nao ser novo (nao veio inviolavel)nao conseguimos encontrar aonde fica a numeracao do livro.Voceds poderima nos ajudar a encontrar esse numero?Acho q fomos vitimas de propaganda enganosa e pretendo recorrer.Agradeco a atencao.Abs.

Deixe um comentário

