Domingueiras

NINGUÉM rouba meu biscoito!

NINGUÉM rouba meu biscoito!

Imagem: Up Next in sports

Sobrinho apareceu em casa com máscara e capa. Quando perguntei quem era, ele respondeu “Eu sou o Batman Hikawa!”

Acordei com um risca-faca [© Telinha] e me deparei com a Tutu expulsando uma gata siamesa que invadiu meu quarto no meio da noite.

Os jogadores da seleção francesa foram suspensos por um mês, o técnico da seleção norte-coreana foi expulso do Partido dos Trabalhadores. Os jogadores foram poupados de punições [antigamente seriam enviados para os campos de trabalho forçado]. [Via Telegraph, 30/07/10]

Pré-temporada da NFL começa no próximo dia 12, com jogos exibidos pela ESPN. A temporada regular começa no dia 9/9 e aí, sim, com jogos pela ESPN e Bandsports. Tou torcendo pros Niners chegarem pelo menos aos playoffs desta vez, tá na hora do time se reerguer.

Lembra que eu te contei do perigo do lauril sulfato de sódio nos xampus, anos e anos atrás? Veja este post da Joana Gama que confirma… Bom, mais ou menos. Ela não menciona alienígenas verdes gelatinosos.

“Os chineses consideram lisonjeiro quando o cliente deixa manchas de alimento na toalha de mesa. Isso significa que você realmente adorou a comida.” [Esquire]

Lady Murphy funciona assim: de todos os títulos da Coleção Clássicos Abril, o que eu mais queria era O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë com tradução da Rachel de Queiroz. Foi justamente este o único volume que não chegou na banca de Pedra Lascada. Até o @hbariani tirou uma coa minha pessoa! Por sorte dona mãe teve que ir a Marília ontem e encontrou um exemplar, que já comecei a ler.

Eu tinha uma edição da Nova Cultural [trad. Silvana Laplace] e uma da Penguin, mas dei ambas e estava sem nenhuma em casa, então não dá para comparar [as duas traduções]: tou com uma sensação de estar lendo pela primeira vez! Tem cenas ali que não me lembro, o ritmo me flui muito melhor desta vez, até o clima parece diferente. A diferença que uma tradução faz…

Só é pena que logo na segunda página apareça uma rata de revisão, quando alguém trocou “digerir” [to digest] por “dirigir” [to drive]. No trecho original:

Joseph was an elderly, nay, an old man: very old, perhaps, though hale and sinewy. ‘The Lord help us!’ he soliloquised in an undertone of peevish displeasure, while relieving me of my horse: looking, meantime, in my face so sourly that I charitably conjectured he must have need of divine aid to digest his dinner, and his pious ejaculation had no reference to my unexpected advent.

Mudando conceitos 2 em 1

De acordo com uma pesquisa online realizada pela Universidade de Staffordshire (Inglaterra), uma nova geração de torcedores britânicos seria mais tolerante caso jogadores admitam que são homossexuais. Duas mil pessoas participaram da enquete. [UOL, 27/07/10]

Um passo de cada vez, o caminho é longo e cada pequena vitória deve ser comemorada.

Um estudo, realizado pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation – GLAAD, apontou que a rede CBS é o canal americano com o menor número de personagens gays em suas séries. Para piorar, a GLAAD aponta a CBS como o canal com o maior número de séries policiais em que personagens gays ou bissexuais e travestis costumam ser vítimas de criminosos patológicos. [Fernanda Furquim, 29/07/10]

A CBS é o canal dos CSI, nué? O artigo da Fer Furquim é muito esclarecedor, vale uma lida na contextualização dos números. Eu achei muito legal ver um canal Family em segundo lugar dentre os canais pagos com o maior percentual de personagens gays.

Na hora de contratar para um emprego , é contra a lei discriminar qualquer pessoa com base na cor, religião, sexo, orientação sexual e código genético: Discriminação genética é uma ameaça ao trabalhador [Conjur, 2/07/10]. Gattaca é logo ali.

PdUBT na blogosfera 2 em 1

A review do episódio I Got a Right to Sing the Blues [True Blood] foi publicada no TeleSéries, um dos favoritos de Titia Batata.

O blog Bio Os Feras fez um post sobre o uso de séries de TV no ensino de biologia na escola e linkou dois posts meus, sobre Quimerismo e Mosaicismo. Pelo post deles cheguei a esse artigo do Jus Navigandi, A prova pericial: o quimerismo genético e suas implicações para o mundo do Direito.

Iniciativas legais 2 em 1

Os acordes um tanto desafinados que saem do violão soam suaves para crianças do Ciep Presidente João Goulart, no Cantagalo, em Ipanema. Acostumadas a fugir de sons ensurdecedores de tiros e granadas, elas agora se aproximam, sem medo, dos professores-policiais, como o terceiro-sargento Edson Dutra Borges, da Unidade de Polícia Pacificadora. Duas vezes por semana, ele se reveza com o comandante da UPP, capitão Leonardo Nogueira, nas aulas de Música para estudantes e moradores. Como ele, dezenas de policiais reforçam o ensino regular nas 13 comunidades pacificadas, beneficiando mais de 41 mil estudantes. [Terra, 29/07/10]

Dez indústrias da cidade de Diadema, em São Paulo, passam a contar, a partir de hoje (11), com unidades do projeto Ponto de Leitura nas Fábricas, espécie de minibibliotecas composta de um acervo de 650 livros, pufs, computadores e impressoras. [PublishNews, 11/06/10]

Anne Rice deixou de escrever histórias de vampiros quando abraçou o cristianismo e passou a escrever só sobre anjos. Nesta semana ela declarou via Facebook que abandonou o cristianismo porque “se recusa a ser anti-gay, anti-feminista, anti-controle da natalidade, anti-ciência” e outros anti. A declaração foi replicada em vários veículos de informação, entre os quais a Catholic News Agency, da religião que Rice professava até anteontem. “Seguir Cristo não significa seguir Seus seguidores.”

Apesar de minha ignorância na matéria, considero preocupante a notícia que li na Folha de que, em virtude dos excessos regulatórios expelidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esses programas [Casseta & Planeta e CQC] estão desistindo de fazer piadas com políticos daqui até outubro.

Preocupante, aqui, não é força de expressão. O humor, como procurarei mostrar nesta coluna, desempenha importantes funções sociais. Blindar os poderosos de seus efeitos corrosivos não apenas configura uma atitude ligeiramente fascista como ainda nega os elementos mais básicos da política humana. [Hélio Schwartsman, 29/07/10]

Comercial japonês de creme para coceira na virilha


Link http://www.youtube.com/watch?v=_L-it9C4U3s

♪ In the summer time our genitals become itchy (itchy)
When they become itchy, use Delicare M’s
[humming humming]
It works! ~ Don’t scratch them, use Delicare M’s♪

Como não fazer apresentações em Power Point


Link http://www.youtube.com/watch?v=qM6BDXP8okg

Campanha Verdades Infantis – Fundação Abrinq


Link http://www.youtube.com/watch?v=SkdT_ZzVwwE

Curtindo a Vida Adoidado x Clube da Luta [Ferris Club]


Link http://www.youtube.com/watch?v=eiMuj85ngEo

Anúncios

8 comentários sobre “Domingueiras

  1. Bem que eu achei estranho quando a Anne Rice se converteu e abandonou a vampirada toda. Parece que agora ela conseguiu separar a mensagem de Cristo da religião criada por Seus seguidores. Espiritualidade e religião nem sempre querem dizer a mesma coisa..

    Que bom que conseguiu o livro, Naomi; ainda não peguei o meu com o maninho, mas como ainda estou terminando o livro de julho do Desafio, tudo bem. Eu tinha uma edição antiga com a tradução (e prefácio, esse da Abril também tem?) da Raquel de Queiroz, e estranhei um bocado quando li as outras traduções, bem inferiores. Agora quero apreciá-lo de novo, com bastante calma. 🙂

    Beijocas!

  2. Suas domingueiras já são um hábito para mim, Naomi!
    Depois de muito andar, consegui comprar meu exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes e, de quebra, também o do Tchekov, que eu ainda não tinha! Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s