Interativa | Música de abertura de série

@EmersonPardo lançou um pensamento ao léu e eu catei. Ele disse:

Acho que Friends, TBBT e True Blood são as séries com as melhores músicas de abertura.

Eu também gosto dessas três e acrescentei a de Gilmore Girls, mas desconfio que Tonhão não seja público-alvo desta série… Mas agora eu te pergunto: e tu, tem alguma música de abertura de série que gosta?

Gilmore Girls: Where You Lead – Carole King


Link http://www.youtube.com/watch?v=bhIRywAOjZ0

Friends: I’ll Be There for You – The Rembrandts


Link http://www.youtube.com/watch?v=KASoHPoQU5E

The Big Bang Theory: Theme – Barenaked Ladies


Link http://www.youtube.com/watch?v=8W-zNyHC4ok

True Blood: Bad Things – Jace Everett


Link http://www.youtube.com/watch?v=vxINMuOgAu8

Atualização: Oh, comé que fui esquecer de House MD??

House: Teardrop – Massive Attack


Link http://www.youtube.com/watch?v=a6zJ9dEwNek

17 comentários sobre “Interativa | Música de abertura de série

  1. Eu gosto de vááárias. Eu tenho uma playlist de abertura de séries. Além dessas eu gosto da de Scrubs “I’m No Superman”, as dos CSI que são todas The Who, e gosto até daquele pianinho da abertura de The Office (cloquei de ringtone para um amigo que é o Michael Scott em pessoa).

  2. Pingback: Tweets that mention Interativa | Música de abertura de série « Pensamentos de Uma Batata Transgênica -- Topsy.com

  3. A de Highlander. Também acho linda a de Firefly. (se bem que quando ouço o tan-dan-dan-dan-dan-dan de Arquivo X eu já me arrepio toda).
    Hoje em dia é mais difícil achar tema de abertura bonito, porque as emissoras estão suprimindo as aberturas, sei lá por qual modismo 😦

  4. Pequeno adendo: abertura de Highlander foi mudando temporada a temporada (embora a música permanecesse…diferente de Buffy, que a música era a mesma, mas o arranjo sempre mudava). Encontrei três versões no youtube:
    1)

    2)

    3)

    Não sei se eu prefiro a segunda ou a terceira….

    E a de Firefly é tão profunda.

    E embora eu saiba que TSCC não teve tema de abertura, eu era maluca pelas cenas e pela voz ao fundo: http://www.youtube.com/watch?v=QVK8dUI1MDM

  5. Uma das minhas favoritas (aliás, é também uma das minhas séries favoritas ever) é a de Wonder Years, com o Joe Cocker cantando With A Little Help From My Friends. Como a do CSI (com o The Who), não foi feita para a série, claro, mas além de ser ótima, ela se encaixa perfeitamente no tema do programa…

    bjk

  6. Também gosto das músicas das aberturas de C.S.I, de Law and Order, de True Blood… ainda gosto da batidíssima de Star Trek clássica, e da Deep Space 9. E a de “Sopranos”, também, é bem legal. 🙂 Pó colar aki? Vamovê:

    Sopranos:

    Deep Space 9:

  7. Amore mio! Não me lembro da série, anos 2000, com Calista como advogada…
    Mas, fico ouvindo ainda e amaaaaaaaaaaaaaaaando, o Barry White, no ritmo Dance, com, por exemplo: You’re the first, the last, my everything.

    Dessa geração 2010?! Fico devendo!
    Nenhuma me “pegou” de jeito!
    😉

  8. Tantos bons. A minha número 1 é a Teardrop (que eu até aprendi a tocar em ‘air piano’ pelo youtube) e não tirando os méritos de tantas músicas ótimas, eu não consigo tirar da cabeça a musiquinha do The Good Guys ‘Slink, yeah, yeah, oh, oh, oh, no’. Tenho até uma dancinha pra quando ela toca! 😉

Deixe um comentário

