Domingueiras

A crença arcaica na existência do gato do porão é, em sua maior parte, ilógica.

A crença arcaica na existência do gato do porão é, em sua maior parte, ilógica.

Feliz Dia do Folclore, conheça dez personagens do folclore brasileiro. Eu nunca tinha ouvido falar no Mapinguari, mas não quero encontrar coele, não… Manhê!

Autopropaganda: o PdUBT agora tem botão de Tweet. No final de cada post tem um botãozinho azul; ao clicar nele abre-se uma janela para postar o link daquele post no seu perfil do Twitter [se estiver logado no mesmo navegador].

Tem um/a político/a que faz propaganda eleitoral num carro de som caquético. O som é tão ruim que só depreendo alguém cantando “bling bling bling aa ARGH”. Não conseguir entender o nome do/a candidato/a já não me levaria a votar na pessoa, se eu não tivesse por política pessoal não votar em quem anuncia em carro de som.

Os carros de som estão liberados até um dia antes das eleições de 3 de outubro. No entanto, a falta de cumprimento das regras está irritando a população. Basta uma volta pelas ruas do centro para flagrar a desordem e irregularidades dos veículos em desacordo com normas técnicas. [Diário de Marília, 22/08/10]

Agenda: Miss Universo na segunda-feira 23/08 [amanhã] às 22h no TNT e na Band.

Emmy no próximo domingo [29] a partir das 20h no Sony. Tomara que me deixem assistir.

A terceira temporada de True Blood está escancarando a homofobia de certas pessoas. Um jogador de futebol americano tuitou que “foi fisgado na primeira e na segunda temporadas só para o inundarem com homossexualidade agora”. Quem fala o que quer… O comentário dele repercutiu mal e o time interferiu: ele apagou o tweet e publicou dois na sequencia, pedindo desculpas.

Meus dois centavos: [1] me chamou a atenção a responsabilidade que o time clamou a si; o atleta representa o time e deve guiar-se por seu código de conduta ou arcar com as consequências – muito diferente do que vemos no Brasil. Neste caso específico eu não achei que foi o patrulhamento do politicamente correto censurando a expressão individual que é de direito do jogador, mas sim uma ação de serviço público por instruir um ídolo a disseminar o respeito às diferenças.

[2] Já vi gente na minha timeline do Twitter fazendo comentários parecidos. 😦

Post legal: Menino, menina ou apenas criança? no blog A Vida Como A Vida Quer da Sam Shiraishi.

Anna Paquin e Stephen Moyer casaram-se ontem. Perca as esperanças de ver a situação do casal Sookie&Bill melhorar em  True Blood [JustJared].

Recenseador trouxe o envelope para responder o questionário online na quinta-feira, acessei e era a versão básica. Achei uma bobagem sem tamanho, se a desculpa do método de amostragem é poupar tempo [do recenseador] podiam aumentar a porcentagem de questionários completos na Internet, que não ocupa o tempo do funcionário e é respondido mais rápido pelo computador do que a estimativa da entrevista humana [50 minutos].

[Via @palpi] Moradores se recusam a colaborar com o Censo, no interior paulista [R7].

Com isso não pude me declarar praticante do Pastafarisaísmo, humpf.

Posts legais: Falta de Censo no blog Assim Como Você, do Jairo Marques na Folha; e Deficiente: Você ainda vai ser, do André Forastieri no R7.

Momento E O Kiko? Tenho bronca das frases “deitado eternamente em berço esplêndido” no hino nacional brasileiro e “as suas glórias vêm do passado”, do glorioso tricolor paulista.

Eu tenho paranoia de liberar informação pessoal [onkotô, etc.], mas achei essa legal: Plataforma 9 3/4 no Foursquare. O ano letivo em Hogwarts começa no dia 1º de setembro, não esqueça o seu bilhete de embarque.

On my sister’s seventeenth birthday I dozed off for a moment next to her on our couch. I woke up with a start to her yelling. “POP!” Now sitting on the other side of me and giving a huge grin she stated, “I just apparated… Legally.” [IMMD]

Numa pesquisa realizada pela revista SFX, fãs de ficção científica elegeram os Daleks como as criaturas mais malvadas das galáxias. Eles bateram o Alien, o Gollum, os Gizmos, etc. Cá entre nós, ficando só no Universo Doctor Who minha lista de criaturas mais malvadas das galáxias seria assim: em primeiro lugar os Homens, seguidos dos Weeping Angels. Os Daleks ficariam em terceiro.

Descubra se sua percepção sobre um fato é real ou ilusória [Vya Estelar].

Pessoas tendem a assumir estereótipos, diz estudo [Terra].

Como se coloca um navio na água? [via @technosoftnavas]


Link http://www.youtube.com/watch?v=hNtGvEgKM4g

David Letterman: Johnny Depp doesn’t watch his movies


Link http://www.youtube.com/watch?v=KwkS-ERuNuk

Dancing Panda


Link http://www.youtube.com/watch?v=B4foOe9kUgY

Potter Puppet Pals – Wizard Swears


Link http://www.youtube.com/watch?v=TqTHmzMk0Cw

Anúncios

5 comentários sobre “Domingueiras

  1. Menina,
    também tenho a maior neura de postar informações (e fotos e qq outra coisa) no blog… Mas Hogwarts é outra história!!! 🙂
    Adorei a entrevista do JD. O moço é mesmo tudo de bom.
    bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s