Domingueiras

 

Tô com medo... Tá, eu saio pelo biscoito.

 

TV estava na novela da Grobo anturdia e sobrinho correu pro meu lado pedindo pra mudar de canal porque estava com medo da mulher. A atriz? Regina Duarte. Taliqual nessa foto.

O mundo dá voltas, Sebastião.

Era uma vez um garoto pobre e feio que queria ser ator. Uma de suas poucas alegrias era assistir histórias populares encenadas pelo pai, que era sapateiro, em um teatrinho feito de papelão. Quando o pai morreu, o sonho do menino ficou mais distante, já que ele teria que sustentar a família. Um dia, o garoto partiu para bem longe e passou fome e frio até conhecer um homem que pagou seus estudos e viagens pelo mundo. O menino não se tornou ator, mas ficou rico e famoso escrevendo histórias infantis. [O maravilhoso mundo dos contos de fadas, Nova Escola]

O Google coloca palavras chulas e/ou ofensivas e nomes de celebridades envolvidas em escândalos sexuais em lista negra para não aparecer nos resultados instantâneos [as sugestões que surgem enquanto digitamos as palavras-chave no campo de busca]: essas palavras só aparecerão nos resultados depois de clicar no botão de busca ou teclar enter.

“Philip K. Dick” é um dos nomes da lista negra – por causa do dick, claro, o Instant já pára de sugerir resultados no ponto logo após o K. Nesse site tem muitas outras mais, mas não todas.

As primeiras imagens de Mia Wasikowska na nova adaptação de Jane Eyre estão na rede. Ârrãm. Mas o que eu quero saber é: e Michael Fassbender, se faz favor?

As cem melhores primeiras linhas de romances, segundo o American Book Review.

Dois títulos de Agatha Christie em volume único no catálogo da Avon: O Misterioso Caso de Styles [Poirot, o primeiro livro dela] e o Caso do Hotel Bertram [Miss Marple], por 20 patacas. Vai dia 28/10, vem … uns dias depois.

[E ai que ódio quando lembro que paguei 32 só no Hotel Bertram.]

Para quem curtiu a ideia do Desafio Literário, a edição 2011 já tem o regulamento e a lista de gêneros definida lá no blogue.

As inscrições acontecem de 15 de outubro a 15 de dezembro.

Bora lá quebrar a cabeça pra montar a lista…

Post legal “O blogueiro Luiz Ricardo “The Best” faz um relato sobre como superou os desafios enfrentados ao tornar-se deficiente físico” no blog Entremundos;

Carros de polícia de Austin [Texas/EUA] pintados de pink para o Outubro Rosa.


Link http://www.youtube.com/watch?v=s4zoLVGEYdM

No Brasil, a Azul Linhas Aéreas lançará um avião rosa. 😆

O episódio de CSI com a participação do Justin Bieber teria tanto hype se não fosse a participação do Justin Bieber?

Aprendi ontem: dia 2 de outubro é o Dia Internacional da Não-Violência, comemorado todo ano no aniversário de nascimento de Ghandi.

A ironia é que, da minha timeline, o único a comentar a data foi @Lord_Voldemort7.

O Pato Donald e a crise financeira


Link http://www.youtube.com/watch?v=HfuwNU0jsk0

O Henderson descobriu uma pérola dos anos 1950: uma propagada da revistinha do Pato Donald “aprovada pelas autoridades educacionais e eclesiásticas”. Na capa, a imagem de um lobinho socando a fuça do porquinho enquanto Donald e outros personagens riam escondidos atrás da árvore.

Dois posts legais sobre cinema:

No Diário NFL um time composto por atletas reais ou fictícios de filmes.

Sam Shiraishi comenta o maniqueísmo nos filmes infantis em cartaz.

Love like we do – Edie Brickewll & The New Bohemians


Link http://www.youtube.com/watch?v=0XiuPkEq0Do

Olááá, você que manda release de balada sem mencionar a cidade, telefone de contato sem DDD, sem link nem nada: eu sei usar o botão “denunciar como spam”.

-No segundo semestre de 2011 entra em vigor a lei nº 11.769/2008 (que altera a lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996), que torna a música conteúdo obrigatório (no ensino básico) em todas as escolas públicas e privadas do País. O novo conteúdo fará parte da disciplina de educação artística. [Coluna do Professor Ivo, iFolha, 03/10/10]

Agora um pedido de ajuda pra quem manja de Google Reader: toda vez que abro o serviço ele aponta pro mesmo feed [não o post, o blog]. Excluí o feed da lista e mesmo assim continua abrindo naquele lá, só que agora com o aviso que eu *ainda* não assino aquele RSS. Que faço?

Harry Potter & The Deathly Hallows – trailer 2


Link http://www.youtube.com/watch?v=YzfEH0UPEBo

Anúncios

10 comentários sobre “Domingueiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s