Domingueiras

 

Xis! Xis! Borboleta!

 

[Ma num é a cara do Doug em Up – Altas Aventuras? Esquilo!]

Gente, o que eu choro em Up, toda vez que assisto…

Ain. Dia 31/10 tem Scream Award na TNT e jogo do Niners em Londres, e capaz que o horário coincida.

Leitura 3 em 1

Pelo direito de saber ler e escrever [Planeta Sustentável, set/2010].

O maravilhoso mundo dos contos de fadas e seu poder de formar leitores [Nova Escola, set/2009].

Um nicho literário de dar água na boca: livros de receitas baseados em romances de fantasia e ficção [The Guardian, 28/09/10].

Faixa-bônus: resenha de Fahrenheit 451 por Dèborah Capella no Nerdrops.

Dia 12 de outubro é Dia Nacional da Leitura e dia 29 é Dia Nacional do Livro.

Na minha lista de desejos: Nanny Ogg’s Cookbook, do Terry Pratchett.

Tem Meu Pé de Laranja Lima no catálogo 18.2010 da Avon – não lembro o preço, se era 15, 17 ou 19 patacas…

Bichinhos 3 em 1

[Via @gabibianco] 7 dicas para ter um bicho comportado sem usar a violência [Gatoca].

Acerte na escolha das plantas para não intoxicar seus animais de estimação [Casa e Jardim].

Comprando os produtos desse post no blog Terracota você doa parte da renda para o abrigo de animais S. Francisco de Assis [Salvador/BA].

Japão 2 em 1

Barbeiro dançarino [Portal Nippon].

Papel anti-insetos para forrar armários [Lost in Japan].

Egípcios, romanos, vikings… Tony Curtis é enterrado com seu iPhone [via Mac Magazine].

CSI S11E01 teve participação da Lindsay Pulsipher [a Crystal de True Blood], além do Justin Bieber, e confirmou que ela é péssima atriz. No ep 2 teve Elliot Gould [luxo], Christopher Gartin [o Hugo de True Blood] e uma pontinha da Holly Madison, a namorada mais esperta do Hugh Heffner das Girls Next Door. No 3… teve citação de Lizzie Borden. 🙂

Stayin’ Alive In The Wall (Pink Floyd vs Bee Gees Mashup) by Wax Audio


Link http://www.youtube.com/watch?v=U13xOvDa19U

Pierce Brosnan em participação não-creditada – A Maldição do Espelho 1980


Link http://www.youtube.com/watch?v=PZ70Q9egsl8

The other day, I was serving and elderly lady and her blind daughter. I didn’t really pay much notice to the blind girl, but I was handing her the goods, waiting for her to grab it and put it in the trolly. After the elderly woman paid for her stuff, she grabbed my hand as the daughter walked away, and with a tear in her eye, said “Thank you for not treating my daughter like an idiot. IMMD and hers too.

Se tem uns trocados sobrando, pode comprar os tênis que Michael J. Fox usou em De Volta Para O Futuro.

A impressão que tive da campanha eleitoral dos militantes no Twitter se resume em 3 Rs: raiva, rancor e ranço.

Aprendi ontem: na Inglaterra, existe um pãozinho chamado Bath bun – seu nome vem da cidade, e não de “banho”. Ariadne Oliver pediu um no ep The Third Girl.

Site com ferramentas para aprender inglês me oferece promoção para usufruir seus serviços por um ano enteiro [sic]. Nah, eu passo.

Oh, cordeiro ao curry e penne alla putanesca no ep de NCIS dessa semana…

Origami de sapo que pula


Link http://www.youtube.com/watch?v=DjLdzM4LO6I

Gosto de matar o tempo na aba “Explorar” do Google Reader, conheço um monde blog novo. Ultimamente ele tem sugerido bastante blog de brasileiro no Japão.

Anturdia tava assistindo ao programa de culinária na Fashion TV e o convidado era o Cacá Rosset, mas na ficha de apresentação o nome tava Rubens Ewald Filho.

Os intervalos comerciais do Cartoon Network são intermináááááveis e mercenários.

Para terminar, um earworm pro seu domingo: Todos somos necessários.


Link http://www.youtube.com/watch?v=_ZZVD_S-A6w

6 comentários sobre “Domingueiras

  1. Naomi, deixe-me fazer uma pergunta importantíssima: como manter afastadas as baratas do meu apartamento sem envenenar minha gata? Eu tenho um medo descomunal de baratas e quando mudei para cá tinha colocado Rodox (ou algo assim) em todos os cantos, sacadas, ralos e afins, além de isca de baratas. Então veio o inverno, as baratas se recolhem, eu ganhei a Sophie e agora o calor está voltando e os insetos também. Não sei o que fazer, pois não tenho como jogar o veneno livremente como quando fiz em fevereiro.
    Você, como dona de gatinhos, tem alguma sugestão na manga? Estou quebrando a cuca aqui.

  2. * Choro baldes nos primeiros dez minutos em Up, toda vez. Ainda bem que dá pra me recompor ao longo do filme!

    * Niners, claro, embora eles ainda estejam me devendo motivos pra torcer por eles nos últimos tempos…

    * Ranço, raiva, rancor. E ridículos.

    * Bath buns são uma delícia. O que eu comia em priscas eras tinha uma passa em cima, ma-ra-vi-lha.

    * Também adorei esse mash-up. Eles estão começando a ficar melhores do que os originais, hehehe.

    Ótimo feriado procê!

  3. A Nina faz igualzinho o Doug, mas não é ‘esquilo’, é ‘passarinho’; ela está brincando com a gente e, do nada, vira e se concentra em algum ponto, com as orelhas em pé. Gracinha…

    Obrigadinha pela referência, tomara que consigamos ajudar bastante os bichinhos do Abrigo!

    Já fui lá ler a resenha da Déborah, muito boa mesmo, agora quero ler o livro… 🙂

    Beijos!

Deixe um comentário

