Domingueiras

Aprendi nessa semana: George W. Bush, Ronald Reagan, Dwight Eisenhower, Franklin Roosevelt e Samuel L. Jackson foram cheerleaders.

De acordo com a contabilidade do jornalista Jairo Marques, a próxima Câmara dos Deputados federais terá duas deficientes: Mara Gabrilli, por SP, e Rosinha da Adefal, de AL

Cê sabe, a base militar norte-americana em Okinawa, no Japão, é alvo de muita crítica e polêmica, mas ninguém desconfiava que fosse o quartel-general do Batman [via Gizmodo].

I work at a high school and today was music genre day for homecoming. I dressed in the grunge style, much like I did in middle and high school. I then went to take care of my grandmother with Alzheimer’s and she recognized me for the first time in years! IMMD!

[Via @madmaxandrade] Site bacana que lista qual artista já fez cover de quem: www.coversproject.com

Tiny Dancer – Red Hot Chili Peppers [cover de Elton John]


Link http://www.youtube.com/watch?v=NEiZWT5ilnw

Se está a fim de participar do Desafio Literário 2011 e não tem ideia do que escolher no gênero ficção científica, fique de olho nas colunas da Deh Capella no Nerdrops.

Falando nisso, O Homem do Castelo Alto do Philip K. Dick vai virar série com o mesmo responsável por Blade Runner. Taí outra dica.

Dica para o gênero livro-reportagem = Nova geração de historiadores reformula a História do Brasil: vídeoentrevista do historiador Marco Antônio Villa e o jornalista Leandro Narloch para Monica Waldvogel no programa Entre Aspas da GloboNews.

E para o infanto-juvenil tem essa da Simone Miletic: a Fundação Itaú Social vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros [em kits com 4 títulos]. Para solicitar é só preencher o formulário no site da Fundação.

[Via @djmisscloud para @samegui] Santos (time de futebol) apoia o Outubro Rosa [Estadão], com álbum de fotos no Flickr.

Santos 1 x 0 Internacional – Melhores Momentos – Brasileirão -13/10/2010


Link http://www.youtube.com/watch?v=j61Y3pRUa8M

[Via @palpi] Bioasfalto: asfalto verde substitui petróleo por óleo vegetal [Inovação Tecnológica].

O Hospital das Clínicas de São Paulo tem um posto de coleta de radiografias [chapas de raio-x] que não são mais necessárias. “O posto funciona no prédio dos ambulatórios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.” [Folha, conteúdo restrito, 15/10/10] O material contamina rios e solos se for descartado no lixo comum, mas depois de reciclado vira embalagens e joias de prata.

A tendência é que esse lixo diminua porque as máquinas de raio-x modernas são digitais, não exigem impressão. A venda das chapas reverte para o Fundo de Solidariedade de São Paulo (Fussesp).

“O problema com o sistema criminal é que os criminosos têm mais direitos e recebem mais atenção e mais apoio do que as próprias vítimas”. [Pérolas de sabedoria do mestre Denny Crane na Sala de Justiça]

Denny Crane! [cuidado, o som tá alto]


Link http://www.youtube.com/watch?v=0EUqfvkd_No

Pooor falar em Sala de Justiça, achei ultrameiga a ideia desse noivo e seus padrinhos de casamento em Maryland [v. a partir da foto 19]. E as demais fotos são lindas também.

Eu não sei se você sabe, mas a partir dessa semana Titia Batata tem participação no blog TeleSéries [uhu!]. Tou precisando de sugestões de episódios com alguma comida ou bebida qe você viu e ficou com vontade, chuta aí no comentário ou no lunaomi[arroba]gmail.com

Anúncios

3 comentários sobre “Domingueiras

  1. Ai que delícia de post! Sempre me espanto com tanta coisa legal que vc acha, Naomi!
    Adorei o site sobre covers. A Today FM de Dublin faz uns covers com artistas locais e convidados, e depois vendem os CDs com o lucro indo para instituições de caridade. Eles chamam esses CDs de ‘Even Better Than The Real Thing’ (na maioria das vezes, são mesmo melhores que os originais, como Glen Hansard cantando Everytime da Britney Spears). Sou uma mega fã desses CDs
    Sexta-feira fui a um workshop sobre tecnologias em odontologia e mostraram as radiografias com chapas de fósforo (que são reutilizáveis até 1-3 mil vezes) e são lidas por um scanner special. Ou seja, vc substitui toda aquela tranqueira de filmes, banhos químicos e a sala escura, sem falar que é mais preciso que as radiografias convencionais e digitais por sensor. Falaram todas as qualidades, mas esqueceram de falar do fator ecológico. Outra coisa interessante foi o scanner intra oral 3D, que substituirá o desconforto da impressão para o paciente, a lambança de fazer os modelos em gesso na confecção e o incômodo de estocagem.
    E já que eu adoro falar de comida e séries… já provou o tal omelete com chocolate e marshmallow que mostraram no último episódio de Castle? Estou babando de vontade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s