Domingueiras

Sobrinho entretido remexendo a água do banho com a tampa da saboneteira, fingia despejar o conteúdo os frascos de xampu até que não resisti e perguntei o que estava fazendo. Sem erguer os olhos nem parar de misturar ele respondeu: “é sopa de pica-pau”.

O que a sua série de TV favorita revela sobre a sua pessoa? [via flavorwire] Não muito, já que as opções disponíveis são Mad Men, Family Guy, Glee e The Office.

Mad Men: Don Draper says “What?”


http://www.youtube.com/watch?v=R9DCafQqHJA

Discworld 3 em 1

20 bibliotecários que salvam o mundo [via io9]: o Bibliotecário da Univeridade Invisível [Discworld], Barbara Gordon [Batman], Evie Carnanhan [trilogia A Múmia], Lara [Superman], Karma [X-Men]…

Terry Pratchett foi citado na lista dos top 10 educadores científicos por conta da série A Ciência do Discworld no V3. Mim quer [mas quero o livro de receitas da tia Ogg primeiro].

Há rumores de que a Disney poderá adaptar Aprendiz de Morte [Mort]. Tive sentimentos conflitantes quando soube da possibilidade [via blastr]. Divulgar a palavra de Pratchett é bom, mas não sei se  a Disney é capaz de ser-lhe fiel.

Faltam doze dias e a WB liberou duas cenas completas de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 [via Cinema com Rapadura].

Enquanto isso, um grupo fantasiado de Lord Voldemort e Comensais da Morte se reuniu num flashmob no terminal Grand Central em Nova Iorque, na noite de Halloween.


http://www.youtube.com/watch?v=nQrIK4tD-CM

I work as a geriatric nurse. Today, I took my five month old puppy with me to one of my patients, who suffers from severe depression. When the puppy jumped on his lap to lick his face I saw him genuinely laughing for the first time in months. IMM and his D!

O debate Monteiro Lobato 3 em 1

Parecer CNE/CEB nº 15/2010, aprovado em 1º de setembro de 2010 – Orientações para que a Secretaria de Educação do Distrito Federal se abstenha de utilizar material que não se coadune com as políticas públicas para uma educação antirracista [nesse link para cair no site do CNE ou para baixar o parecer direto em PDF].

Post “O equivocado ataque ao MEC por causa do Monteiro Lobato” no blog Sítio do Sérgio Leo.

Post “Quem paga a música escolhe a dança?” com texto de Marisa Lajolo no blog Não Gosto de Plágio.

V for Vendetta in Kinetic Typography


Link http://www.youtube.com/watch?v=c6Q0dfrbr10

Listas de livros 2 em 1

Os melhores livros em língua inglesa segundo a Time – com os títulos em pt-br no blog Livros & Pessoas.

As 120 grandes obras da Literatura Brasileira, por Alfredo Bosi – no blog Libru Lumen.

Minhas tarefas aborrecidas ficam animadas ao som da rádio Absolute Classic Rock, graças à dica da Deh Capella [cê leu a resenha dela para A Invenção de Morel?].

Eu tento sempre exercitar o pensamento crítico e pesquisar antes de sair por aí replicando coisas que “bombaram na Internet”, por isso gostei da ideia desse cara: “A verdade sobre o Big Mac que não apodrece nunca: hambúrgueres daquele tamanho não apodrecem mesmo” [via Gizmodo Brasil].

Sabe por quê japoneses [e outros estrangeiros] gostam de música brasleira? O Nei explica.

Antonio Carlos Jobim – Samba De Uma Nota Só


Link http://www.youtube.com/watch?v=0CYpukkQo04

Anúncios

6 comentários sobre “Domingueiras

  1. Topic – ML – Poxa vida, então deviam proibir Tom & Jerry, Road Runner, Simpsons porque incita a violência? Náh! Lembro de um episódio antiiigo, em que uma família americana processou os produtores de Scooby Doo, por que seus filhos pequenos viram um desenho ni qual o Scooby esganava um fantasma. Os garotos, brincando de Scooby, começaram a se esganar e um matou o outro! O resultado da contenda? Os pais perderam a causa! E aí? Sem falar de que existe a psicologia inversa. Eu aprendi a ler lendo Monteiro Lobato e, garanto, não me fez mal nenhum. Muito pelo contrário! Detesto racismo! Pior que o causo do “Caçadas de Pedrinho” seria o pó de pirlimpimpim, né? Fiummmmm! Fala sério! Como disse o Salieri em “Amadeus” “Mediocridades do mundo, eu vos absolvo!”

    Topic – What? Hilário! Vi só alguns ep do Mad Men e confesso que não me liguei à série ainda.

    Topic – Maestro Tom – Muito bom, Naomi. Valeu a lembrança da música e o excelente vídeo!

  2. P.S. Ainda sobre o caso Monteiro Lobato: Sou a favor sim, da leitura acompanhada, explicada, e até da revisão dos trechos que podem ser considerados prejudiciais. Parece-me que, quanto ao pirlimpimpim, as edições mais recentes mencionam só a palavra, não tenho certeza disso. Mas proibição do livro não!

  3. * Essa ‘briga’ com a história do livro do Lobato dá, claro, muito pano pra manga, dependendo de que lado da polêmica a pessoa está. O complicado nesta vida é que todo mundo tem as suas razões… De qualquer maneira, acho a proibição pura e simples uma atitude drástica demais, e mega autoritária. Não me afetaria diretamente, claro, que aqui em casa a meninada lê independente da escola…

    * Amo o Tom Jobim de paixão, mas tem uma coisa que eu não entendo: um mestre da composição e do arranjo coloca 5 excelentes cantoras no palco (duas delas, pelo menos, saídas do Céu da Boca, um dos melhores grupos vocais ever), TODAS cantando na primeira voz? Não é só nessa música não, isso acontecia sistematicamente, é só olhar outros vídeos. Mistério que nunca consegui decifrar…
    bjk

  4. Acho uma bobagem esse patrulhamento contra Monteiro Lobato. Pois se ele coloca a personagem Dona Benta como o familiar que orienta corretamente! Porque nas nossas famílias teriamos algo diferente?!
    Não vai ser isso que vai eliminar as divergências e as discriminações…
    Vide o caso da Mayara, cujo pai concorda que ela tem que receber punição, para se reabilitar! O pior é que as irmãs dela é que estão sofrendo com a tuitada dela…
    Cada uma! snif snif snif

    Naomi, há trocentos anos, tive um episódio severo de depressão. Como consequência de excesso de trabalho e ausência de descanso, de sono… Mas, toda vez que minha linda sobrinha, que já andava e tagarelava e adorava fazer caretas… Toda vez que ela chegava perto de mim, era para me fazer dar risadas! Ela me despertava! Me tirava do quadro depressivo. A magia das crianças! 😉 Tudo a ver com a historinha da enfermeira! 🙂

  5. Sobrinho sempre fofo! 🙂

    Adorei o vídeo do V de Vendetta com o texto animado; fiquei imaginando duas coisas: o ator que teve de decorar tudo aquilo (e falou direitinho) e como todo aquele jogo de palavras se perderia na tradução…

    Li o relato do método científico sobre os hambúrgueres, e faz sentido sim; mesmo assim passo longe de McD, bom mesmo é hambúrguer feito em casa… nham!

    Tom Jobim é bom demais! 🙂

    Beijos!

  6. Pingback: Tweets that mention Domingueiras « Pensamentos de Uma Batata Transgênica -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s