Domingueiras

 

As vozes na minha cabeça podem não ser reais, mas elas têm umas ideias ótimas.

 

Sobrinho no banho, depois de se desequilibrar: “cuidado, tia, a minha bunda tá fora de controle!”

Você já viu o Ken samurai? É sério, você precisa ver o Ken samurai [no blog Saco Laranja].

Fona Shaw, a Tia Petúnia de Harry Potter, finalmente será uma bruxa – em True Blood [Veja].

Vi os cinco primeiros ep de Law & Order: LA. A parte da Law eu até gostei, sou fã de Terrence Howard, Alfredo Molina e Peter Coyote, mas a parte da Order não me empolgou. Já apaguei os arquivos de Miguelito.

Criminal Minds S06E08 [Reflections of Desire] foi um episódio excelente. Mesmo tendo assistido ao filme em que o encerramento se baseou, ainda fiquei surpresa, não me passou pela cabeça em nenhum momento. Merece Dedão Bottini.

Fotos do álbum de colégio dos atores de Glee [o ep S02E06, Never Been Kissed, é o meu favorito até agora].

No domingo passado tivemos o Don Draper e o What?, nesta semana temos o diálogo Hurley Dude! e Don Draper.


Link http://www.youtube.com/watch?v=_ti6O_4F8RQ

O jornalista Jairo Marques comenta a inclusão das pessoas deficientes na pauta de reinvindicações dos sindicatos de classe, no blog Assim Como Você.

Dica do @HidePN para quem estuda língua japonesa: kanji e vocabulários para baixar no Tantou Blog.

Copa América de futebol soccer terá a participação da seleção japonesa entre os competidores. TIM, um mundo sem fronteiras.

Segundo uma reportagem do jornal “New Zeland Herald”, a introdução de alto-falantes que tocam Wolfgang Amadeus Mozart e outras músicas clássicas em um shopping de Christchurch em junho de 2009 levou a uma diminuição na taxa de criminalidade. [G1, 08/11/2010]

Mozart Piano Concerto No. 9, First Mvt, Mitsuko Uchida


Link http://www.youtube.com/watch?v=hIkk3IPuoOU

Este ano não choveu no dia de Finados.

[Via @marcusrg] Dica para recuperar mídias de dvd riscadas, na revista Info. Eu não testei ainda, mas com sobrinho pequeno à solta imagino que oportunidade não vai faltar. 😉

Apenas precisarei comprar a pasta dental branca, caus que só uso da listrada. Ou será que quer dizer pasta que não é gel?

Gatos 3 em 1

Como dar remédio para o gato [M de Mulher].

5 problemas que os gatos apresentam e como resolvê-los [Ronronar].

Quatro engenheiros pesquisaram como o gato bebe água [NY Times].

Pratchett 3 em 1

O brasão de armas de Sir Terry Pratchett traz a inscrição Noli Timere Messorem, ou “não tema o Ceifador/Morte”. Pratchett tem concedido entrevistas e feito petições pelo suicídio assistido/eutanásia.

A loja virtual da editora Conrad está com alguns dos livros Discworld em promoção: os YA por R$ 19,20 cada [O Fabuloso Maurício & Seus Roedores Letrados, Os Pequenos Homens Livres*]; Eric por R$ 16,00; Pirâmides, O Senhor da Foice, Quando As Bruxas Viajam, Direitos Iguais Rituais Iguais entre 21 e 25.

Para quem gostou de Small Gods sugiro esse post do Henderson no blog Depokafé.

Terry Pratchett Interview: 25 Years of Discworld


Link http://www.youtube.com/watch?v=jDF4AHZFQdw

Meu Pé de Laranja Lima tá na promoção do folheto da Avon [ciclo 19/2010]; com isso e com a promo da Conrad alterei minha lista de janeiro pro Desafio Literário 2011.

A essa altura quem tinha de entregar TCC em 2010 já o fez, mas se me permite sugerir uma coisa para quem vai entregar nos próximos anos eu digo: guarde um dinheirinho para contratar um profissional para revisar o texto, de preferência antes de entregá-lo à banca. Um texto claro, coerente e sem erros de ortografia e gramática conta pontos na nota final. E te poupa o embaraço de apresentar um anexo com 14 páginas de retificações.

Faltam cinco dias.

On Halloween, I was going around with a group of friends. At one house, a muscular, college-aged guy was handing out candy dressed as a fairy princess, complete with tights, tutu, and wings. I asked for a high five, and he gave me one while jumping and doing a ballet kick. IMMD.

Coral das Lavadeiras de Almenara será homenageado com Ordem do Mérito Cultural/2010 – MinC [blog Onhas via @tommyberesford].

Cultura mineira – Lavadeiras de Almenara


Link http://www.youtube.com/watch?v=Biw2x12VEbg

9 comentários sobre “Domingueiras

  1. Bons artigos, como sempre, Naomi.

    Quanto ao Dude/What é muito legal, mas eu ainda prefiro os vídeos separados…

    Off 1 – Valeu o esforço das meninas do Volei… Pena que não deu pra elas…

    Off 2 – Viu que o Book Crossing voltou a ficar na moda?

  2. – Mitsuko Uchida tocando Mozart é sempre um prazer. As gravações que ela fez de todas as sonatas dele são absolutamente primorosas.
    – Que coisa boa ver a homenagem às lavadeiras de Almenara. Conheci o trabalho delas há muitos anos (parte da minha família é do Jequitinhonha) e é incrível a riqueza cultural da região.
    – Ainda não vi o novo Law&Order…
    bjk

  3. E Mozart salvou as minhas persianas!
    Update: mais útil que os links sobre gatos, só Mozart. A pequena diabinha largou as cordas da persiana e se sentou aqui na minha frente (ela raramente se aproxima) assim que toquei o vídeo. Mozart também diminui a taxa de vandalismo doméstico por gatos! Estou de cara!

Deixe um comentário

