Domingueiras

O 12º Doutor: Nunca é cedo demais para o teste de elenco, não é?

Imagem: ROFLRazzi

Sobrinho curioso com a bolsa que ganhei poucas horas antes me questiona: “Tia, por que a sua bolsa tá vazia? Você tem que encher de coisas!” Coisas, assim, no plural.

Para ele, o Venom é o “Homem-Alanha que morde”.

O maior super da cidade fez uma reforma nas instalações físicas que quase duplicou o espaço disponível e trocou quase todos os funcionários por “jovens bem-apessoados” trazidos de Marília: bonitos, sim, mas antipáticos e descorteses, que nunca sabem responder às dúvidas e sequer saem do caminho dos clientes, obrigando-os a desviar com o  carrinho. E o espaço foi tomado por marcas de segunda ou terceira linha, frutas e hortaliças podres, carnes cheias de nervo e sebo, sem contar a inexistência de produtos novos.

Com isso, um outro super investiu num novo gerente que realizou um trabalho interessante de capacitação e motivação profissional, logística, CRM e envolvimento com a comunidade que aumentou o faturamento da loja em 350% em 18 meses. Só não aumentou mais porque o espaço físico ficou limitado e ele não consegue expor toda a variedade de produtos que deseja. Curiosamente, ambos supermercados são do mesmo dono.

Essa eu esqueço de comentar toda semana: cê viu que a União reeditou o livro de receitas e colocou à venda no catálogo da Avon? Com dois códigos de barras de produtos diferentes sai por dérreal [nove e noventa e nove, na verdade], mas dá pra comprar sem os códigos de barra – daí sai por R$16,00. Dona mãe tinha um, acho que se perdeu numa das mudanças…

Oh, e eu contei que finalmente ganhei a caixa Agatha Christie da Avon de natal? 🙂 Água mole em pedra dura.

Outdoor desenhado a mão em Dubai [agência: Leo Burnett]


Link http://www.youtube.com/watch?v=EOauZLFPNqw

Reciclagem 3 em 1

Clientes que devolvem sutiãs velhos da marca italiana Intimissimi ganham bônus de três euros para comprar novos, e os sutiãs velhos viram isolantes acústicos para a construção civil [Planeta Sustentável, 01/12/2010].

Em Portugal, a renda obtida com a reciclagem de cortiça das rolhas de garrafas de vinho vai para um projeto de reflorestamento [Ciclo Vivo, 14/12/2010].

Uma horta de cogumelos comestíveis em caixinha, com solo feito de borra de café reciclada [Bem Legaus, 16/12/2010].

I was standing in line to buy some supplies at the craft store when a group of four college-aged boys came up behind me, all holding balls of yarn and knitting needles. I asked what they were doing, and they said that one of the boy’s grandmother was going to teach them to knit hats that night. Four cute boys knitting with granny totally MMD!

Charlaine Harris: Why I Created “True Blood” Sookie


Link http://www.youtube.com/trueblood#p/a/f/1/hbBhJr6ucVI

Não esqueça de abaixar o volume do computador depois de assistir a esse vídeo.

Minutos de sabedoria via @fwtoogood: “Londres tem três cidades em seu território: “cidade de Londres”, “cidade de Westminster” e “cidade de Southwalk”. O território de uma “cidade” londrina vai ate aonde o som do sino da catedral (que marca o centro) alcança. As catedrais em questão são: Saint Paul (city of London), Westminster (city of Westminster) e Southwalk Cathedral ( city of Southwalk).”

Cara, valeu mesmo! Agora entendo o problema da jurisdição da polícia.

Outro blog que descobri graças ao Google Reader: English Experts, com destaque para o post Expressões em inglês para fãs de seriados policiais.

Estava a assistir ao ep de natal [do ano passado] de Community e lembrei dessa campanha pelo respeito ao ateísmo que seria veiculada em ônibus brasileiros, suspensa.

Isso vai mudar a sua vida: Massa atômica de elementos na tabela periódica mudará pela primeira vez na história [Veja].

Pra quem tem canal Viva: TV Pirata de volta em 2011 [Omelete]. Bons tempos do humor inteligente brasileiro!

Sobre o colapso do teto do estádio do Minnesota Vikings semana passada [cê viu o vídeo? Saiu até no Jornal Hoje]: “The metrodome collapse is the worst thing to happen to a group of Vikings since Ragnarök.” [Via @ThatSusanBurke]

HORRIBLE HISTORIES – The Wives of Henry VIII (Terrible Tudors)


Link http://www.youtube.com/watch?v=-fadCAHjN-s

Esse vídeo que a @telinha indicou é um exterminador de produtividade quando a gente vê que existe uma série de filmes HORRIBLE HISTORIES!

Um livro em inglês que foi escrito inteiramente com palavras sem a letra E; um livro escrito apenas com um piscar de olho; um poema em que todos os versos são anagramas do título “Washington Crossing the Delaware”; a menor história do mundo, em seis palavras. 10 Works of Literature That Were Really Hard to Write [Mental Floss].

Você já viu o Robbie Rotten de Lazy Town sem o queixo de plástico, a peruca, a maquiagem, a calça Mazzaroppi, etc? Ói só.

Quantos filmes lançados neste ano você já assistiu? Que tal ver duzentos e setenta em seis minutos? [Via Heroi]

Ano passado usei meus pontos na SKY pra degustar o canal NHK e assistir ao Kouhaku Utagassen – só pra descobrir que a NHK International não transmite. Nhé. Será que a gente acha pra download? [Lista de 2010]

Tema da série Peter Gunn [Henry Manncini]


Link http://www.youtube.com/watch?v=dcflCzZlLcQ

Anúncios

12 comentários sobre “Domingueiras

  1. Foi por essa diferença das cidades em Londres que dificultou a captura do Jack, o Estripador. London City é a parte da cidada que ficava dentro das antigas muralhas romanas, mas o Jack matou sempre no limite do lado de fora dessas linhas que dividiam a cidade. Esperto.
    Aliás, London City ainda tem uma polícia própria.

    Adorei o horrible histories! hahahahaha!

    Eu queria saber desenhar.

  2. Uau, passei aqui pra dar uma olhadinha, vindo ali do tuíts, mas já vi que vou ter que deixar o post em banho-maria e voltar depois, tem coisa demais e eu tenho tempo de menos (última semana antes do Natal, a doidolândia social impera!). Mas já te digo que essa história do supermercado é aquela coisa, né, ainda tem gente que acredita em maquiagem pra resolver as coisas. Enquanto isso, quem trabalha direito se esbalda!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

  3. Hehehe, O sobrinho é ótimo, rsrsrs.
    Ó, sou radicalmente contra a pena de morte, mas pra quem dobra capa de livro para trás… hmmmm….

    (Na verdade a pena de morte é assunto pra se conversar 3 anos e não se chega à conclusão. Assim, nessa discussão, passo, tá?)

    Bom domingo procê, Naomi!

  4. O teu sobrinho vai ter sucesso entre as mulheres! Ele entende a necessidade de ter muitas coisas na bolsa!!

    Obrigada pela explicação sobre as ‘City of Westminster’, ‘City of London’… eu via as plaquinhas e nunca tinha entendido. Achava que fosse meramente ilustrativo!

    Gostei da campanha pelo respeito ao ateísmo. Como sempre, a Itália é uma vergonha nesse quesito (“eu não conheço outras religiões, mas me disseram que o catolicismo é a melhor que existe”… palavras da minha sogra).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s