Domingueiras

O Humano não me deu peixe, peguei um eu mesmo

Entããão, como foi seu natal? Aqui foi sossegado e à base de peixe, torta de salmão, pacu assado, sashimi. O assado e a tilápia foi sobrinho que pescou, precisava ver a empolgação dele quando chegou com os peixes na sacola, mal aguentando o peso.

Eu estou participando da Retrospectiva Literária 2010 da Angéica Roz [Pensamento Tangencial]. O post estava pronto, aí passei as três últimas madrugadas lendo. E aparentemente passarei as próximas fazendo a mesma coisa, então só concluirei o post da retrospectiva no dia 3, mesmo.

Terminais de ônibus no Rio de Janeiro vão ganhar biblioteca gratuita [Livros & Pessoas].

Dica da ratobiblioteca: Nos anos 1980, um grupo de acadêmicos acusou Mark Twain de racista e um deles publicou uma obra de Twain “purificada”. [El Mercurio]

I was walking without an umbrella in the pouring rain today when a car pulled up next to me and rolled down the window. They had an extra umbrella and gave it to me. When I got home I saw someone else walking without an umbrella so I gave them the one I had. Passing on kindness MMD.

Como atrair prosperidade para 2011: folclore, crenças, superstições e simpatias no Japão [Portal Nippon].

Eu não sabia! E também:

20 constatações curiosas que talvez você não saiba [Mundo Gump].

Bom humor é tudo: que sangue artificial, que nada! A bebida mais legal de True Blood é o Tang de Luz [Seriadores].

Coluna minha no TeleSéries: O Natal da família Walsh.

O Steelers é o meu segundo time favorito depois do 49ers, então imagina a minha cara de incredulidade e bobice quando vi o vídeo de natal dos caras:

A Black and Gold Christmas


Link http://www.youtube.com/watch?v=iEiRf1-xdOA

Os tight end parecem realmente uptight como se tivessem enfiado alguma coisa em seus rear end, mas os outros jogadores entraram no clima!

Sobrou panetone e não sabe o que fazer? Nem todo mundo curte a minha sugestão de sanduíche de mortadela no panetone, então que tal bombons? A Bruna ensina.

Dona mãe acha a Bruna a menina mais caprichosa do mundo.

Bringing DEATH to life


Link http://www.youtube.com/watch?v=GEMZmo04YgE

Making of de Hogfather.

8 comentários sobre “Domingueiras

  1. ooooouuunnn…… dona Mãe far-me-á chorar desse jeito! : }

    é engraçado ver a ideia que a gente passa pros outros quando filtra o que divulga de si mesmo. quanta ilusão! hahahaha!! bom, se a minha dona mami lesse isto ou teria um ataque de riso-incrédulo ou morreria de orgulho (incrédulo também, mas, uaréva). eu sou um poço de preguiça e largadeza na vida. mas não conta muito pra sua dona Mãe, pq vou achar lindo passar pela vida com alguém me achando caprichosa! : )

  2. sabe que é uma boa ideia, ceia natalina com peixes? adoro um peixinho assado…

    gostei da listinha das constatações curiosas (especialmente a do Charles Chaplin..) e da menção – gradicida!; ah, e Mark Twain passou pelo Rato também; fiquei curiosa para ler a tal autobiografia, deve ser bem interessante.

    Beijocas!

  3. Já tive natais de tilápia, outros de salmão, outros de “dentão” – é o nome deste pescado, em terras capixabas.
    Tem sua hora. Tem sua vez. Delícias!
    Mas, também dá para encarar outros quitutes! De boa!
    😉

    Sinto falta dos seus comentários, aqui, e lá na ilha, ou msn, mas, fico imaginando o quanto você deve estar atarefada…
    É só saudades, mesmo!
    De verdade. Verdadeira.
    😉

    Bjks e abs

  4. Ai que delícia de Natal! O meu costumava ser assim (a gente também pescava tilápia pra fazer sashimi, mas eram miudinhos de dar dó… Quero o sobrinho emprestado!). O que eu mais gosto de fazer com ‘soburô’ de panettone (ainda mais daqueles secos e baratinhos) é rabanada. Nham-nham.
    Adorei o MMD. Spread the love! Eu li em um livro sobre um estudo que se vc abrir a porta pra uma pessoa, é muito provável que ela vá abrir a porta pra outra. Fácil espalhar bondade, né?

Deixe um comentário

