Domingueiras

Você não acabou de ouvir um barulhão na cozinha? Porque eu não ouvi. Valeutémais.

Sobrinho assistindo Ravens x Steelers comigo ontem: “Vai, vai, vai! Nããão, é po ôto lado, meu filio! Corre, corre! Fâmbôôôu! Joga a bola! Iiih, faltou feijão…”

Não sei com quem ele aprende essas coisas. 😛

Dona mãe foi pra Ibitinga e voltou com um monte de folhinhas e calendários. O que não ganhou em Pedra Lascada tirou o atraso lá. Também trouxe um bocado de toalha de mão e de rosto, que nessa época faz uma falta danada: nunca secam!

Vida no interior: o tiozinho que chamamos pra trocar a torneira do jardim não quis cobrar pelo serviço, mas dona mãe insistiu e ele optou por algumas berinjelas japonesas da hortinha.

Mudança dos signos do horroróscopo ocidental, proposta dum astrônomo lá dos EUA. O seu signo mudaria, se isso fosse levado a sério? [Estimulanet]

A Mulher do Tenente Fancês [John Fowles] foi o livro mais vendido na semana em que nasci, na lista do NYT [BibliOz].

[Star Trek] Spock: Fascinating!

Link http://www.youtube.com/watch?v=cFods1KSWsQ

Um ensaio de Tânia Souza sobre a literatura de horror e de terror [À LitFan].

Outra resenha matadora da Deh Capella, desta vez de um dos meus TFF: O Doador/The Giver [Nerdrops].

In Brazil, Door-to-door Book Sales are Booming [Publishing Perspectives], citando a experiência da Avon.

Dica do @Lord_Anderson: Dead to the World, o quarto volume da série Southern Vampires da Charlaine Harris e que será a base [?] da próxima temporada de True Blood, receberá o título “Procura-se Um Vampiro” no Brasil.

Lá no Japão tem um templo [Kanayama Jinja] dedicado à boa saúde e fertilidade [v. blog da Piggy Sakura]. Apois, o Alexandre Mauj [Lost in Japan] e o Hide [Portal Nippon] contavam histórias engraçadíssimas de gente que engravidou depois de orar no templo [v. no Youtube].

Projeto “Kit Contra a Homofobia” pretende combater o preconceito sexual nas escolas [Entremundos]. Um pouco antes do Gabriel tuitar esse link, eu tava ouvindo um programa na rádio de Pedra Lascada [totalmente gerida por uma instituição religiosa] que trata de cidadania e é conduzido por um advogado. Apesar de começar com a fórmula “nada contra os homossexuais, essa é uma ótima iniciativa, MAS…” o programa usou todos os argumentos citados no post do Entremundos contrários à iniciativa. Tá, pra ser justa, só não usaram a do Bolsonaro [pelo menos acho que não, eu desliguei na hora que abriram o telefone pra participação popular].

Por que o CD convencional tem duração de 74 minutos? [Gizmodo]

Pro pessoal de SP/Capital: Ibirapuera tem brinquedo inclusivo [Planeta Sustentável].

I was in the local supermarket with my 3 year old daughter who wanted a princess outfit. She was begging me shouting ‘I want to be a princess!’ She threw a tantrum and began crying. A teenage girl walked past and said, ‘You already are a princess sweety, you don’t need an outfit’ and walked away. My daughter hushed and smiled all the way around the supermarket. IMMD.

Essa semana teve tanta tuitada criativa que preferi fazer um pout-pourri delas.

[@Gustavo_Cury] Quem matou o Saulo foi o CORENEL MOSTARDA.. na SALÃO DE JOGOS com o CASTIÇAL…. pronto… podem voltar a viver pessoal

[@psantunes] A @sil01 usou uma tática assertiva de gerenciamento da impressão organizacional para seduzir a turma do @posdigital: trouxe café!

[@marciabianco] Eu que sou gordinha ia ter problema p/achar uma roupa que me servisse tão bem no varal alheio #passione

[@cassiapires] O problema do mundo é interpretação de texto, não é possível.

[@dianapadua] “I wanna rock and roll all night and COFFEE everyday”… no quadro do Cafe Bamboo… Massa! 😀

I wanna Rock & Roll All Nite – Kiss

Link http://www.youtube.com/watch?v=2Hgz-q76KtQ

[@oiluiz] Quando eu me lembro das coisas sozinho, me sinto traindo o Google.

[@strixvanallen] A parte boa de comprar livro escangalhado no sebo é que sua mãe não percebe quando você chega com um diferente… xD

[@technoftnavas] Meu biscoito da sorte (China in Box) veio sem o “papel” da sorte dentro. Devo me preocupar ou é uma “sorte metafísica transcedental” ? ehehe

[@PomboBebo] Quem nunca disse “piu” bem baixinho quando um dos pais disse que não queria ouvir nenhum “piu” não sabe o que é adrenalina na vida.

[@Lulu_coruja] Amanhã é aniversário de D. Mãe. Dentro de instantes, vou ir fazer o bolo. Haverá sobreviventes???

[@brunaguerrier] o amaciante Ypê tem cápsulas mágicas! pô, o meu amaciante é trouxa. vou trocar… #nerdlavaroupa

[@telinha] no saara, as lojas de tecido vendem carnaval. as de confeitagem vendem páscoa. e eu, iludida, achando que ainda é janeiro.

[@Poteusso] Eu tenho orgulho de Blumenau, aqui em SC por isso. Na entrada da cidade, tem um placa enorme “PROIBIDO CIRCO COM ANIMAIS”. Parabens Blumenau

[@Inagaki] Gente que passou o período eleitoral fazendo campanha não tem motivo pra reclamar de quem falar de BBB. Twitter é tolerância ou unfollow.

[@HeardinLondon] .@chris_coltrane when Churchill was asked to cut #ArtsFunding in favour of the war effort, he replied “Then what are we fighting for?”

Touchdown histórico causa pequeno terremoto em Seattle [UOL].

Fotos mostram ‘misterioso’ caminhão de pizza em todos os filmes da Pixar [O Buteco da Net].

Fata Morgana – Roberto Leal [1989]


Link http://www.youtube.com/watch?v=mJ-JEfPCFzQ

Doritos, Baconzitos e batata no mesmo pacote, isso não vai prestar… [pra minha hipertensão].

12 comentários sobre “Domingueiras

  1. Pingback: Tweets that mention Domingueiras « Pensamentos de Uma Batata Transgênica -- Topsy.com

  2. As Domingueiras são um item de utilidade pública! Anotei tantas dicas, que terei leitura para as próximas horas. Obrigadíssima pelo link do Kouhaku (eu tava doidinha atrás de um!). Espiei os livros da semana do meu nascimento. O top daquele período foi “War and remembrance”, de Herman Wouk.

  3. Incrível a criatividade do povo no twitter, também gosto de fazer coletâneas…
    O livro da minha semana foi ‘As sandálias do Pescador’, do Morris West. Eu me lembro de ter visto o filme, com o Anthony Quinn..
    Continuo leonina como sempre. Certas coisas não mudam nem que um astrônomo queira, hohoho.
    bjk

  4. As tuitadas da semana estão ótimas.. eta povo criativo. 🙂

    Realmente, as toalhas não secam com esse tempo… que fazer pra não ficarem mofadas? (quem sabe um sabão com cápsulas mágicas, porque o meu também é trouxa… )

    Beijocas!

Deixe um comentário

