#RW2011 Eu Fui

Imagem: Today.com

Ajustei o despertador para as 4h30, acordei por conta própria às 4h, trinta anos após assistir ao casamento do pai do noivo. Quase caí da cadeira quando me dei conta do intervalo de tempo, parecia que foi ano retrasado.😛

Desta vez acompanhei pela GloboNews por causa do historiador Chico Vieira, os comentários mais pertinentes que ouvi num canal do grupo desde sempre. Ai se sêsse sempre assim… porque os demais, para [não] variar, pareciam que nem tinham lido o material distribuído pra imprensa: muito achismo e opinião, pouca informação. A âncora não conhece o rosto do premiê inglês e achou que o primeiro-ministro australiano fosse ele. Tá que era transmissão ao vivo e ao nascer do dia, mas é o tipo de coisa que percebo ser mais comum do que exceção.

Outro que foi melhor do que a média do jornalismo do grupo [nessa transmissão em particular] foi Marcos Losekann, com os dados econômicos e políticos do casamento.

Um dos dois bolos da recepção (de frutas; o outro é de chocolate e biscoito, receita de família e pedido pessoal de William)

Mas eu não fui sozinha, muita gente legal me acompanhou, espia só.

Link http://www.youtube.com/watch?v=LeEepEwUkS4

A Cris Martin [@ratobiblioteca] retuitou uns links ótimos; eu gostei especialmente desse do Pipocando Online sobre algumas tradições e superstições por trás do cerimonial tradicional britânico.

Something Old,
Something New,
Something Borrowed,
Something Blue and a
Silver Sixpence in Her Shoe.

Não vi ninguém comentando ainda se ela colocou uma moeda no sapato, mas o resto estava lá.

Will & Kate fizeram um passeio-surpresa depois do beijo no balcão de Buckingham [v. vídeo no MSNBC].

Fotos do casório
Blog da Lilian Pacce
O Globo

Post legal
Royal Wedding da Kaká

Página no Facebook dedicada ao chapeu da Princesa Beatrice [eu curti]

14 comentários sobre “#RW2011 Eu Fui

  1. Parabéns, bestie! Parabéns por ser a escritora que você é, por ter a boa cabeça e a inteligência que você tem, pela sua cultura (que ficou astronômica depois da abdução, fala sério!), pelo bom humor, pela humanidade que você passa, pela pessoa humana que você é, pelos seletos leitores que você tem, pelo excelente blog, por tudo, parabéns!

    ieu.

    • ÊÊÊÊ Ganhou selo de presente da aniversariante!😆
      Amei!
      Você merecem! Fazem a vida da gente mais feliz!😆

      Só vi o que passou no Jornal Hoje, e agora há pouco no Jornal da Globo.
      No mais, informações preciosas dos blogs e do facebook.
      Já tá bom. Gostei assim mesmo!

      Confesso que fiquei curiosa com o vestido usado no tal almoço…
      Foi o mesmo da igreja?!
      Os dois modelitos arrasaram!
      Eu curto o clássico, e nela cai muito bem.

  2. Se alguém caridosamente souber onde posso baixar tudo agradeço penhorada. Minha filha entrou na escola às 7h com vontade de comer o meu fígado acebolado por eu me recusar a deixá-la gazetear e eu disse que ia baixar a transmissão no Youtube – e eu só achei uns poucos pedaços, de um minuto e meio cada um. Antãoces, dicas serão bem-vindas. Links ganham beijos na boca (mas só na próxima encarnação, sorry!)

  3. Eu vi a cerimônia em um monte de canal diferente. Record, Globo, BBC…só no final (na hora do beijo) é que descobri a Globo News na internet. Ai, ameba! Fiquei morrendo de raiva, porque percebi de cara que os comentários eram mais profundos e pertinentes.
    Mas nada se compara ao falatório do povo na Record. Senhor!!! Mal dava para ouvir a cerimônia de tanto conversê do povo.

    Quanto ao chamego do William com a Camila….well, melhor se darem bem do que aquele climão na família, né? Eu sei que a Diana sofreu um monte (embora amar o marido ela nunca tenha amado) fico pensando que também não foi fácil para a Camila, que comeu o pão que o diabo amassou para conseguir ficar com a pessoa que realmente queria.
    Ou talvez seja a minha visão ingênua do amor que faz ver a coisa toda desse jeito, sei lá. Aliás, é uma das coisas que eu acho mais legal no William e na Kate: não parece forçado. Você vê o sentimento nos olhares dos dois. Se isso durará a vida inteira eu não sei, mas sinceramente espero que sim.

    E aí, Naomi? Foi bom o seu dia?

  4. liguei a TV quase 8h, já estavam casados, peguei o finalzinho da cerimônia e o cortejo, depois vi as fotos na internet. Minha nossa, que chapéus eram aqueles? um pior que o outro, mas o pretzel da filha da Sarah takes the cake!

    Também vi o casamento dos pais do noivo, naquela ocasião acordei cedinho como você e fiquei tomando chocolate quente enquanto via aquela cerimônia interminável… não havia internet, a opção era ver os ‘melhores momentos’ no jornal nacional à noite…

    Artigo legal aquele do Pipocando, né? Achei curioso que maio é o pior mês para casar, segundo as superstições britânicas, e aqui é o mês das noivas… também reparei que eles adoram uma rima.🙂

    Beijos, e mais uma vez parabéns, Naomi!!!!!

  5. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

Deixe uma resposta

