Domingueiras


Imagem: I can has cheezburger

O gatinho foi arrebatado pela soneca.

A coisa mais divertida do concurso Miss MG ontem foram os comentários de sobrinho [nota: eu consegui ver uns 80%, mas ouvi nada]. A cada candidata eu perguntava o que ele achava daquela; lá pela quinta ou sexta o menino declara que são todas iguais, “todas um pouco feias”😆 mas a coisa mudou de figura quando começaram a aparecer as louras, ele achou todas as louras bonitas. Vai imaginando.

Quanto a mim, tava torcendo pela Vespasiano, a negra que não alisou o cabelo. Linda e bem brasileira, se destacava igual a Luciana Mello, que eu AMO de paixão.

—-

Um post do blog Muito Japão comenta um programa de tv que aborda as particularidades de cada região do país, coisas que só existem num lugar mas é tão arraigado no dia a dia e na cultura daquele lugar que os nativos acham que é comum em todo o Japão. Muito legal.

Imagina isso num país com a dimensão do Brasil [acho que o jornalista aquele de barba fazia isso, mas aguentar o Fantástico inteiro pra assistir um quadro de poucos minutos é exigir demais da minha pessoa].

—-

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason reuniram-se no dia 12 passado. Foi a segunda reunion do Pink Floyd em 30 anos [a primeira foi no Live 8, em 2005].

Comfortably Numb – Roger Waters and David Gilmour reunited on stage at London O2 Arena 12 May

Link http://www.youtube.com/watch?v=VNRSChj6w4c

Site mega útil: todas as receitas do MacGyver em um só lugar! Como desarmar um míssil. Como construir um detector de mentiras. Como fazer plasma. Tudo com um clipe de papel, uma tira de elástico e um palito de fósforo.

Roomba é um aspirador de pó autônomo que a gente vê em vídeos de gatinhos no Youtube😆 mas também provoca artigos metafísicos como este do Kentaro Mori [com um título que homenageia Philip K. Dick!].

Sem ter acesso ao livro de jogadas ou às dependências dos clube durante o lockout, alguns jogadores ocupam o tempo em atividades diversas. Troy Polamalu voltou pra faculdade pra concluir o curso que interrompeu quando foi draftado. É por causa dele que torço pro Steelers [depois do 49ers, cRar].

—-

The West Wing – Homossexualidade x Bíblia [dica da @Camillamaggo]


Link http://www.youtube.com/watch?v=xaiDzynEFQg

George Takei vs. Tennessee’s “Don’t Say Gay” Bill [It’s OK to be Takei]


Link http://www.youtube.com/watch?v=dRkIWB3HIEs

—-

Dica da @marselle via @trabalhosujo: Tumblerare, o tumblr que homenageia o italiano macarrônico no Brasil.

[Isso me lembra o Ivan Zimmermann cantando Omaaare toda vez que o Olindo Mare pegava na bola nos jogos do Seattle Seahawks.]

O hidratante de baunilha que eu usava voltou! Na verdade ainda existia em forma de manteiga, mas agora voltou em loção. É muito amor, agora posso volar a circular por aí cheirando a biscoito.

—-

I was getting off of the turnpike today when I saw an employee in his orange vest on the side of the road. As I got closer I could see that he was guarding a seemingly injured duck and was trying to lure him towards the nearby pond with part of his lunch. His kindness to an injured animal MMD.

—-

Para quem se interessou pela matéria de capa da Veja 2217 [nova geração de leitores] a edição digital está no site, data de 18/5/11 a partir da página 98.

Sabe The Duke and I da Julia Quinn? Saiu em português pela coleção Romances Clássicos Históricos Especial da Nova Cultural, vendido em banca. O blog Uma Conversa Sobre Livros vai sortear um exemplar no dia 26/6 e a Sweet Lemmon fez um comparativo entre original e versão brasileira aqui.

—-

10 comentários sobre “Domingueiras

  1. Ô, eu lembro do Live8, o Pink Floyd junto de novo e um porco inflável enorme voando atrás do palco… nossa, foi em 2005? Vimos (e gravamos) uma boa parte ao vivo an MTV, e depois a finada DirecTV exibiu a primeira parte editada (que gravei também), prometendo que exibiria as outras parrtes nos meses seguintes. pena que ficou só na promessa, e logo depois a empresa virou Sky e eu caí fora rapidinho.

    Gostei do Takei, carinha simpático ele, não? Muito legal também o vídeo do West Wing, não tinha visto. Bom argumento pra quem quer levar a bíblia ao pé da letra. A essência da mensagem de Jesus (que é o que realmente importa) fica esquecida, enquanto as pessoas se pegam em detalhes fora do contexto da época e local…

    Beijocas!!

  2. Pingback: Miss Minas Gerais 2011 na Band em 21.05.2011 « Televisão é Magia

  3. Um absurdo Vespasiano não ter ganho. Disparada a mais bonita, torci por ela desde o primeiro minuto que vi o desfile. Galisteu foi bem até quase o final, se enrolou um pouco mas o saldo foi positivo. Vale lembrar que o Miss Universo é no Brasil este ano…

  4. Concurso de miss?! Eu bem que perguntei sobre o concurso daqui e, fui convidada para o coquetel…
    É que cortei minhas madeixas no salão Kabelo´s e sei que eles são patrocinadores desse concurso.
    Fiquei imaginando sobrinho curtindo o desfile… Fofo!

    Passei rapidim, só deixar beijo. E acabei me atualizando, mais uma vez!😉

  5. Dilíça di post!
    Fiquei com nostalgia de Minas, uai. E de Vespasiano, que é logo aliiiii, pertinho de casa. Trem bom, sô!
    O post sobre peculiaridades Japonesas foi muito interessante (apesar de não entender os vídeos). E o paralelo com o Brasil muito interessante. Lembro a primeira vez que comi pamonha em BH… levei um baita susto quando mordi o pedaço de queijo dentro! Achei que fosse um ‘bicho do milho’!!😀 Outras coisas que achei muito diferente foi canjica com amendoim e quentão de cachaça.
    Ahhhh, as receitas do McGyver! Toda vez que se fala no dito dá briga aqui em casa. Porque eu acho ele muito mais show que James Bond, o que é um crime de acordo com o meu marido. Claro que em uma briga Angus McGyver vs James Bond, o McGyver perderia feio (não gosta de armas, não tem licença pra matar, não tem os trequinhos technológicos…) mas esse é todo o charme dele, né?
    O post sobre o Roomba me fez pensar, e muito! A minha gatinha fica toda arrepiada quando boto o Navibot (tipo Roomba) pra rodar, segue o dito por toda parte e se esqueço a porta do closet onde ele ‘dorme’ aberta, ela vai lá pra dar uns petelecos nele), o que não acontece com o aspirador de pó normal. Será que é por causa dessa movimentação autônoma dele? Será que é porque ele quase parece um ser pensante? E eu que o via como um eletrodoméstico, agora imagino ele sonhando com ovelhas elétricas e correndo atrás de dust bunnies.🙂
    Adorei o Takei (yay!). Nunca fui fã de Star Trek mas virei fã do Takei (yay!). Tão fã que tenho que fazer um yay! toda vez que falo o seu nome. E vou assistir The West Wing que depois dessa cena fiquei com vontade.
    Morri com o tublerare! Achei muito engraçado a última vez que estive no Brasil a quantidade de lojas com nome italianizado. Pra compensar, os italianos brasileirizam colocando ‘ãoum’ e ‘entchi’ em palavras nada a ver “Io falãoum portchugueise, Viadgei a Sãum Salvador da Bahia in verãoum. Muintcho quentchi”. Heeim??
    Odeio quando descontinuam produtos que amamos. O meu perfume da Natura foi descontinuado. Estou desolada. Vou ter que fazer a minha última garrafinha durar o resto da minha vida. No entanto quando mudam embalagem, parece uma quase descontinuação. O Sonho de Valsa existe, mas não é a mesma coisa (ai que saudades do Lollo!).
    Vou lá ler a Veja e quem sabe quando terminar já tenha o Domingueiras desse domingo! Yay!

Deixe uma resposta

