Domingueiras

E então o que? O que aconteceu a seguir? Por que você parou a leitura?

Imagem: I can has cheezburger

Anturdia estava brincando de Póua Rangers com sobrinho [eu sempre sou o vilão, ele que escolhe] e numa hora falei “socorro, socorro!”. Dona mãe depois contou que Tutu saiu correndo pra me defender, mas voltou quando viu que era de mentirinha.

Miss SP: tava torcendo pela Piracicaba mas ela perdeu na fase das perguntas. Não gostei da resposta da Marília, só que ela demonstrou autoconfiança e convicção, e isso é o que conta. No mais, cadê a tal da diversidade da mulher paulista, tão proclamada pelo repórter? Tinha uma negra, meia dúzia de louras e as demais pareciam clones da mesma matriz.

Fiquei boquiabrida: uma editora brasileira usou o retrato de Charlotte Brontë na capa de Razão e Sensibilidade de Jane Austen.

Confesse sua culpa em prazeres de leitura.
Histórias de detetive ou mistério, especialmente da Era de Ouro – Christie, Sayers, Allingham e Marsh. Embora, se eu for sincera, não me sinto culpada por lê-los. Ler revistas inúteis me faz sentir mais vergonha de mim mesma. [J.K. Rowling via Potterish]

Uma ideia simples e genial, daquelas que a gente bate a mão na testa e se pergunta “por que eu não pensei nisso antes?”: use um pacote de feijão para manter o livro aberto [blog da Cia das Letras]. Dica útil para leitores compulsivos, que leem em todo lugar.

Um post útil  da Cris no Rato de Biblioteca explica como doar as notas e cupons fiscais para entidades de assistência social e saúde pelo programa Nota Fiscal Paulista, muito legal.

Duas versões para a suposta carta que George W Bush teria escrito para Barack Obama na transição de poder: segundo o Frank [Ideia Fix] e segundo Henderson [Depokafé]. Qual você acha que é a real?😉

Se você se emocionou com os aposentados japoneses que se voluntariaram para a limpeza de Fukushima, reforce seu estoque de lenços para ler a história dos três herois de Chernobyl [Ceticismo Aberto].

Do mesmo jeito que compartilho notícias sobre atitudes bonitas dos jogadores de futebol americano, gosto de compartilhar notícias sobre atitudes generosas de jogadores de futebol soccer [ou de qualquer outro esporte, enfim].

===

[Via @camillamaggo] Restaurantes de Buenos Aires tiram saleiros da mesa para combater hipertensão [O Dia]. Por um lado acho OK, tirar o saleiro reduz a tentação de salgar a comida, mas por outro lado… Não sei, me incomoda um pouco a arbitrariedade, a tutelagem.

Aqui na cidade vizinha [mais ou menos] de Garça tem uma fábrica de farinha de mandioca. A gente consumia farofa da marca quase que por inércia, até que dona mãe descobriu uma farofa de soja da Yoki e pronto, viciamos. Como até com oniguiri. É mais leve [não deixa a sensação de estômago inchado], mais crocante e tem menos sódio. Não é de soja pura, é misturada com farinha de mandioca.

Manolo Otero – Tu y Yo


Link http://www.youtube.com/watch?v=DgenTqkPNq0

Perdemos Manolo Otero nessa semana.😦 Na fase de maior sucesso no Brasil, havia uma disputazinha entre fãs dele e fãs de Julio Iglesias – eu cerrava fileiras com ele.

Sons of Anarchy – Behind the scenes 4th season


Link http://www.youtube.com/watch/?v=g9MuSjUxc3o

Muito mais expectativa do que pra True Blood, gomen.

11 comentários sobre “Domingueiras

  1. gradicida pela menção, flor! Alinhás, você também está lá na Semana do Rato🙂

    sabe que concordo com a tia Jô? Literatura tipo “prazeres culposos” é muito bom, a gente se diverte e não precisa queimar muitos neurônios, é bom pra intercalar com livros mais profundos. E quem disse que literatura não pode também ser divertida? Adouro romances açucarados como os de Danielle Steel, Sidney Sheldon, Nora Roberts, Judith Krantz e Rosamunde Pilcher, se bem que as chick lits não fazem muito minha cabeça. E um bom romance policial, quem não gosta?

    E a carta de Bush para Obama rendeu boas discussões esta semana, não? Cá entre nós, ri um bocado com as duas versões…😉

    Baccio!

  2. Oh, Tutu! Que fofa! A Ari é capaz de miar ‘feck off’ se me ouvir gritar! (BTW, chegou o pacote da Mog’s Togs?)
    Não vou ler sobre os heróis de Chernobyl (pelo menos não agora). Chorei tanto com os aposentados japoneses que não tenho lágrimas ainda pra agüentar outra leitura ‘sensível’.
    Faltou um IMMD no Domingueiras de hoje. Deixo o meu, tá? Fui no Bloom, um festival de jardinagem aqui em Dublin. Estava chuvoso e cinza, e a fila estava enorme. Uma mulher estava negociando cupons de desconto com o casal atrás. Quando chegamos na bilheteria uma senhora que estava com o marido, comprando na bilheteria do lado nos deu um cupom do tipo ‘duas entradas pelo preço de uma’, sem pedir nada em troca. Economizamos o equivalente ao preço do nosso almoço. A generosidade dela, quando facilmente poderia vender o cupom para qualquer pessoa, fez o meu dia!🙂

    • hahahah! feckoff, bem capaz que ela consiga dizer, a gente “ouve” os gatos falarem cada coisa! oh, na quinta-feira o carteiro chamou e eu fui lá toda animada achando que era mas não era. infelizmente era uma intimação do tribunal de justiça – felizmente era endereço errado.😆

      gente, que atitude mais generosa dessa senhora, dá um calor no coraçao…a humanidade ainda tem jeito, viu, seus daleks!

  3. Sobrinho e pet! Duas “pessoinhas” adoráveis! rsrsrsrsrsrsrs
    Yan adora brincar de esconde esconde de terror! Denia mórreu de rir quando Bia brincando com Yan – 4 lindos aninhos – tava com a lanterna na mão e ela na cozinha dizendo que tinha monstro debaixo da bancada… Bia falou para Yan “Joga a lanterna!” – o facho! E não é que ele jogou a lanterna com toda força de seus gloriosos aninhos?!😆

    Ah! Já vi que mudou aqui o gravatar e o link… Vai assim mesmo, de wordpress, faloris?!

Deixe uma resposta

