A defesa do castelo

Uma tampa de caixa da avó faz a fundação do castelo. Uma lata de chá e um cubo mágico meus são a torre de vigia, e o guarda é uma tartaruga ninja de cera, brinde de Kinder Ovo. Na cozinha do castelo tem um ovo e uma espiga de milho de plástico, sobreviventes de um joguinho da irmã mais velha, e uma boneca vestida de baiana sobre uma plataforma de madeira onde se lê “Lembrança de Salvador/BA”. As paredes do castelo são erguidas com blocos de encaixar coloridos. A carruagem é um caminhãozinho de madeira e tem um Póua Rangers de motorista. Ele ajuda a lutar contra o vilão, um ursinho de pelúcia, e a proteger a princesa – um aerador de água de plástico cor-de-rosa do Japão.

Eu tenho uma certa bronca contra brinquedos que já vêm prontos e roteirizados.

5 comentários sobre “A defesa do castelo

  1. E não é, dona moça? Uma vez (eu não era mãe, era a tia-ignorante) eu chorei de rir porque meus sobrinhos estavam brincando e um deles soltou um “e aí o Batman foi tirar o leite da vaca” e lá foi o Batman de baldinho roxo tirar o leite da vaca. Ri até ter asma e os olhos dos meus sobrinhos encherem-se de lágrimas de mágoa. Nunca mais esqueci aquela lição que eles me ensinaram.

    E ajudei as meninas a fazerem todos os computadores com caixa de sapatos e de fósforos; os baús de princesa de caixas de ovos e os castelos com lençol e guardas de batatas-com-palitos-espetados. Se não tive dinheiro pra comprar o castelo da Barbie de R$ 300, só posso dizer: ainda bem. Porque o que elas armaram na sala continua sendo, até hoje, priceless.

  2. Querida Naomi,
    ao ler seu post eu fiquei com vontade de ver a foto de tudo isso junto e me lembrei do meu tempo de criança… era mesmo igual ao filme ToyStory…tudo muito vivo, os brinquedos que me sobraram e os guardo com carinho também se sentem assim.

    Mas eu ainda tenho muita esperança, mesmo sendo os brinquedos de hoje roteirizados as nossas crianças não o são. Meus 4 filhotes brincam e criam seus espaços exatamente como nós fizemos há Eras atrás… Não importa o roteiro do brinquedo, eles não os usam sempre os reinventam.

    O único brinquedo que ainda tenho alguma bronca é a tal da TV… esse brinquedo é demasiadamente hipinótico, mas por sorte eles tem que colocar propaganda chata no meio da programação e isso faz com que as crianças se soltem e saiam para deixar a caixa de fazer louco falando sozinha…

    Sério… faz uma foto do castelo que eu quero muito ver!
    Abraços
    Rodrigo

    • coloca umas vírgulas para mim aí por favor que eu não revisei e mandei direto!🙂 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, (aqui tem vírgula de sobra… tem tb um “i” a mais e deve ter mais coisa aí… eitcha!
      🙂
      ABç
      Rodrigo

  3. benza Deus que ainda existe criança criativa que sabe inventar suas próprias histórias e imaginar que caixas de sapato e blocos são um castelo. Ainda temos fé na humanidade.
    Também fiz muito guarda-roupa de barbie com caixa de sapato pras meninas, roupinhas de bonecas feitas em casa e a estante da sala tinha várias divisões, cada uma era um cômodo da casinha. Minha sala devia ser como a da Suzana…🙂

Deixe uma resposta

