Domingueiras

Infográfico Doctor Who

Imagem: I can has cheezburger

Série especial sobre sustentabilidade na TV Tem, você viu?

I have diabetes and 2 years ago I inherited my mom’s cat, Coco, when she died. A few weeks ago, Coco woke me up in the middle of the night yowling VERY pathetically. When I awoke, he started pushing my blood glucose meter around on my bedside table. I figured he wanted me to test, so I did. My level was down to 54. Normal, according to my doctor, is between 70 and 120. My doctor told me that had Coco not awakened me, I may never have awakened at all! Having my cat save my life MMD!

Na Copa anterior algumas meninas lançaram uma tag no Twitter pedindo a volta dos uniformes justinhos dos anos 80, animadas com as camisas da Puma. Agora a Adidas põe a sua versão nos campos – quem sabe até eu volte a acompanhar?😉

Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais:

“Perturbar (…) o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda”

*SQUEE!*

Obviamente, quando li o primeiro tweet já imaginei que EPIC WIN que seria um ep de Doctor WHo com roteiro de Terry Pratchett [e não fui a única], mas sem grande esperança devido a declarações anteriores dele. Meio queimando pontes.

—-

De 20/6 a 30/8 a Universidade de Marília e a torcida organizada do MAC Guerreiros do Tigrão arrecadarão livros para a biblioteca comunitária nas dependências do ginásio Tatá [Diário de Marília].

Um grupo de alunos de Ipiguá/SP criou uma biblioteca ambulante para incentivar a leitura na cidade, que não tinha biblioteca pública, em 2009. Em notícia de abril de 2011 o site da prefeitura anuncia a criação da primeira biblioteca municipal. Criaram a demanda.

Quiz no UOL Educação para testar os conhecimentos do leitor em casais da literatura. Meu score: 10/10 [sendo um chute].

Dos grandes autores, Saramago foi o mais comprado no ano que termina. Mas não terá sido o mais lido – Faulkner, Guimarães Rosa, Euclides da Cunha também tiveram mais compradores que leitores. Por quê? São autores difíceis. Difíceis em quê? Eles propõem problemas aos leitores, a começar pelo problema da forma. O leitor médio brasileiro só alcança o nível dos autores de entretenimento puro, de autoajuda ou curiosidades. Não o constato para me vangloriar, pois a cultura intelectual não confere em si qualquer superioridade. [Joel Rufino dos Santos, Por que o brasileiro compra livros, mas não lê, Época]

Dica da @smiletic.


La Vida Secreta de los Libros


Link http://www.youtube.com/watch?v=EncnHfLE3Vc

Mini Warbler – Teenage Dream [Glee] [dica da Jessica]


Link http://www.youtube.com/watch?v=bxuWSXwR4Mc

Geeente, que vontade de morder!

Publicitário brasileiro justifica mulher seminua em propaganda de cerveja dizendo que seu público-alvo é masculino. Na boa? Macho de verdade é o australiano [não por acaso, o time de criação é formado por mulheres].

Hahn Super Dry


Linkhttp://www.youtube.com/watch?v=Ubyvz9cbZFU

19 comentários sobre “Domingueiras

  1. vi trocentas vezes o video do gurizinho “warbler” mas nunca enjoo. COISA LINDA NO MUNDO TODO! *-*
    e vc fala TANTO de Terry Prachett que *tive* que incluir na minha listinha de leituras. mas por onde começo, tia batata? *-*

    • ele batendo o pezinnho, coisa marrfofa!

      então, discworld…. de modo geral vc pode optar por ler em ordem cronológica embora não seja necessário [quase nunca] OU escolher seu grupo favorito e ler em blocos [magos, bruxas, guardas, tiffany aching, MORTE, monges da história].

      “The Discworld Books:
      It’s a series, not a serial. Even so…

      …well, it’s like this. If you started watching Star Trek halfway through the series you probably wondered why one guy had pointy ears. But since you liked what you saw, you probably let the question ride for now and just got on with enjoying the show.”

      http://www.terrypratchettbooks.com/discworld/

      1eu sugiro já começar a ler em inglês mesmo, pq o ritmo da ed. conrad é exasperadoramente lento, parece uma tartaruga interestelar…

      anyway, acho essa tabela muito útil:

      http://www.lspace.org/books/reading-order-guides/

      • Vixe, confundi-me toda com a tabela. Quero muito começar a ler Terry Pratchett, mas está difícil conciliar o tempo😦
        Acho que por serem tantos livros eu acabo enrolando para começar. E ainda quero muito ler Neil Gaiman, que também estou enrolando para começar. Seria muito mais fácil se eu tivesse os livros e não precisasse ler no computador.

  2. gostei muito do artigo sobre por que o brasileiro lê pouco… ô preguiça crônica de pensar, não? me dá raiva entrar em livrarias atualmente, nada ali me atrai. Muita auto-ajuda (até gosto de alguns títulos, mas não essa enxurrada de caça-níqueis), best-sellers ocos e o livro da vez, geralmente é o pouco que se salva.

    Bem prático o infográfico do Dr Who, pensei que era um lord só, parece que a série é bem mais complexa… depois te conto o que achei😉

    Owwwnnn, que menininho fofo, também quero morder!

    Beijocas, e boa semana!

  3. Se eu não trabalhar essa semana, vou assistir Dr Who. O administrador aqui do condomínio outro dia mostrou uma casa pra gente e quando chegamos à porta falou “vc conhece Dr Who?”. Agora vc com os infográficos e referências… começo a sentir que estou perdendo grande parte do que é vida não assistindo!

    Outro dia me dei conta como tenho sorte… o meu vizinho toca violão, baixinho, uma música gostosa de ouvir. O meu marido diz “só sabe tocar essa música?” mas é tão gostosinha que não cansa. Quando ele começa a tocar lá pelas 5 da tarde a minha gatinha Ari vai pra sacada pra ouvir melhor!

    Mordível o mini Warbler e a sua mega gravata!

    Acho que usar mulher pelada em propaganda é mesma coisa que fart-jokes. Preguiça e falta de imaginação. Sem falar que é market targeting errado, né? Vender cerveja pra homem? O produto já se vende por si mesmo! Chover no molhado! Por isso que as minhas propagandas favoritas são as de Guinness! http://www.youtube.com/watch?v=Lc6U7_-BeGc&feature=fvwrel

Deixe uma resposta

