Domingueiras

Heeth Kwiff! Heeth Kwiff! *suspiro* Você deixou o gato assistir O Morro dos Ventos Uivantes de novo, não deixou?

Imagem: I can has cheezburger

Avó reclamando que sobrinho é igual a tia, tudo o que aparece na TV quer comer. Ontem foi pipoca, melancia, cookie Bauducco e “frangooo! frangooo!’ da Subway.

Aliás, não deu pra assistir ao Miss RJ, que foi só online, caus que ele foi embora à meia-noite. [Depois mergulhei no Harry & Seus fãs até 4h30.]

Semana cheia de leituras, nos intervalos tou bisolhando artigos apresentados no II Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infanto-Juvenil da PUC-RS 2010 [no link Trabalhos apresentados]. Bruna, Jess, Erika, acho que vocês vão gostar de alguns.

Certa vez, em Monte Carmelo, Minas Gerais, ao visitar a biblioteca na hora do almoço, encontrei-a sob os cuidados de uma faxineira, que nada sabia da localização dos livros, de autores ou de quantos volumes havia. Fiquei desanimado, pô, uma faxineira? Que descaso! Arrependi-me de meu preconceito ao conversar com ela:

- E a senhora gosta da biblioteca?

- Adoro esta hora. Todo mundo sai para comer, fico sozinha, quietinha, não preciso lavar banheiros e salas. Apanho um livro, outro, acostumei a ler. É gostoso, saio voando, esqueço o mundo. Que nunca percebam que leio os livros, se não me tiram daqui. [Ignácio de Loyola Bandão, Estadão, 17/6/11]

Em Pedra Lascada a atual administração da Divisão de Educação e Cultura colocou em prática um programa de leitura batizado de Livros Para Todos: uma estante do tipo display com revistas, gibis, romances do tipo Julia/Sabrina/Bianca e livros “comuns” ficam à disposição da população em qualquer prédio público municipal em que se pressupõe que o cidadão vá esperar algum tempo por atendimento, como postos de saúde, brinquedoteca, etc. Revistas e gibis não podem sair do recinto, mas os livros podem ser retirados como se fosse uma biblioteca, preenchendo a ficha de empréstimo. A iniciativa não tem divulgação nenhuma.

I work in a library, and an adult patron was being very loud and rude. A tiny girl, probably 4 or 5 glared at him and said “SHHH! This is a library!”
Seeing a child acting like the grown-up MMD

Incentive a leitura desde bebê [e morra de fofura no processo!]

Lin http://www.youtube.com/watch?v=tsBX–j_bBI


Palavra do dia, oferecida pelo Dicionário Priberam de Língua Portuguesa [RSS e APP]:

zapetrape
(origem onomatopaica)
s. m.
Patada de gato.

DORGAS MANOLO: você sabe didonde surgiu essa expressão? Youpix explica.

Foi aprovada em 2003 lei que estabelece a obrigatoriedade da inclusão da “História e Cultura Afro-brasileira” no currículo do ensino fundamental e médio. Passada quase uma década da publicação da lei, a historiadora Marina de Mello e Souza avalia, no encarte ‘Sobrecultura’ da CH 281, a sua aplicação. [Ciência Hoje]

Dica de Tumblr:

Cerveja bem… 2 em 1

Biblioteca pública é construída com mil caixas de cerveja na Alemanha [SuperInteressante].

Bolo da Baviera leva cerveja, mas não leite. Boa dica para intolerantes à lactose da @brunaguerrier.

Aprendi no fim do mês passado: a Tríplice Coroa do Automobilismo é formada pelo GP de Mônaco de Formula 1 [Frank], pelas 500 Milhas de Indianapolis [ieu] e pelas 24 Horas de Le Mans [Bruna], e apenas Graham Hill venceu as três.

Doodle da Les Paul do Google causou prejuízo milionário [Google Discovery].

Detesto acordar de manhã com um especialista na TV dizendo que não é o momento de garantir direitos a determinada categoria de trabalhadores porque a economia não aguenta, vai gerar mais informalidade, as estruturas do país não suportam esse luxo ou o bagre-de-cabelo-moicano não se reproduziu ainda este ano. Peloamordenossasenhorajesusmariajosé! Fazer campanha pela liberação da maconha dá gás de pimenta na cara, bala de borracha e bomba de gás lacrimogênio. Agora, defender situações de aberração legal que mantém cidadãos de segunda classe para proveito dos de primeira classe dá passe livre como especialista. [Blog do Sakamoto, 15/6]

Clipe do filme O Homem do Futuro – Tempo Perdido [Legião Urbana] dica da @samegui


Link http://www.youtube.com/watch?v=jmkCk5EmSG0

Atenção, cariocas: Tom Felton estará no RJ para divulgação de HP & RdM II em 14/7.

Nova turma do Curso de História na Arte da Fal Azevedo, inscrições abertas [eu fui da primeira turma, vale totalmente a pena!].

A edição deste ano do FeFOL [Festival do Folclore de Olímpia] será na última semana de julho, em vez de agosto.

Tracy Morgan é um ator e comediante norte-americano [3rd Rock] que se embananou todo num show standup em Nashville, TN [só para lembrar, é o estado que propôs uma lei para abolir a palavra "gay" e toda menção a homossexualidade] dizendo que mataria o filho se ele fosse gay. Pensou que seria uma piada. Wanda Sykes – negra, mulher, gay, comediante engraçada, enfim, um conjunto de minorias concentradas – desceu o verbo.

Kudos, Wanda Sykes.

Bohemian Rhapsody by Porkka Playboys [dica do Luis Claumann no FB]


Lin http://www.youtube.com/watch?v=irLsjBDPe5c

About these ads

4 comentários sobre “Domingueiras

  1. Ameeeei!
    Amei o gatinho, amei sobre as bibliotecas, amei as músicas (saudades de Legião e Queen! Lembro do meu primo que é uns 8 anos mais novo que eu que um dia falou “Droga, viu? Queria ter nascido no teu ano, pois eu era ainda criança na época do Legião”).

  2. Muitas dicas ótimas, Naomi, superobrigada!
    Fiquei bastante interessada no curso da Fal Azevedo. E já dei uma espiada no link dos trabalhos de literatura infanto-juvenil e adorei o que vi. Vou ler bastante coisa ali. Inclusive, encontrei um trabalho de um colega de classe meu do semestre passado, o José David! Beijo.

  3. Miss RJ ? Não perdeu nada. Teresopolis ganhou de novo, ever etern-ever. Mais uma vez uma das mais belas (e negra, linda, linda, linda) ficou em segundo, Cachoeiras de Macacu. A vencedora poderia ter sido Angra dos Reis, que ficou em terceiro, mas perdeu no “meu cabelo está preso e indefinido”. E mais uma vez a vencedora é miss-padrão. Nem preciso mandar a foto, é só imaginar.

    http://telemagia.wordpress.com/2011/06/17/miss-rio-de-janeiro-2011-so-no-rio-de-janeiro/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s