Domingueiras

Betsey claramente esteve lendo Jane Austen de novo

Imagem: I can has cheezburger

Titia Batata recomêinda o podcast especial Orgulho e Preconceito em duas partes do ShoujoCast [parte um e dois].

Conversas entreouvidas em livrarias:

Customer: Do you have a copy of Jane Eyre?

Bookseller: Actually, I just sold that this morning, sorry!

Customer : Oh. Have you read it?

Bookseller: Yep, it’s one of my favourite books.

Customer: Oh great (sits down), could you tell me all about it? I have an essay to write on it by tomorrow.
[Response Surces]

Você já teve curiosidade de saber como é e onde fica exatamente o lugar em que o livro que você está lendo se passa? “Um exemplo de marcação feita no mapa é a República Tcheca, cenário do livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.” [Estante Virtual]

Virginia Woolf (Passeio ao Farol) sobre Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo)
“É tudo um protesto cru e mal cozido”
[Revista Trip]

E anturdia que cliquei no link da promoção do box com seis livros da Virginia Woolf e, nos produtos sugeridos para comprar junto, veio “miojo lámen sabor carne”. Fiquei tão zureta que acabei não comprando, nem vi mais detalhes.

Crianças de Cambridge [Inglaterra] cultivam, colhem e cozinham vegetais dos jardins da escola para os sem-teto da cidade [BBC].

A middle school age kid I know decided that he wanted to shave his head to raise money for cancer research. He asked his mom whether a $100 goal would be too much. Right now his total is $1,400. This amazing overachievement definitely MMD.

Na hora lembrei disso: “Alunos e professores raspam cabelo em solidariedade a jovem com câncer” [G1].

“O problema é o Ricardo Teixeira ser brasileiro” [Nei Shimada, na lata].

Ajude a não disseminar hoaxes na Internet: “coelho sem orelhas de Fukushima”, por Alexandre Mauj.

Tumblr legal:

Isso me lembrou totalmente o Helio S.: “Se há um comportamento reprovável do ponto de vista da boa convivência social, ele está não no homossexualismo ou no que a psiquiatria chama de parafilias, mas no desejo incontido de controlar a sexualidade alheia.”

Um magistrado pode se referir a Deus, proferir sentença em rimas, o que for – sua decisão só será revogada se ele não interpretar corretamente os fatos, o direito ou o direito aplicado aos fatos [Para Entender Direito].

—-

I was riding on a town bus, when an unpleasant-looking young man seated at the back started to bang his fist on the window and yell at the driver, alarming all the other passengers. Then we realised that he was calling for the driver to stop, because an old lady carrying her shopping had missed the bus at the previous stop and was trying to catch up. His courtesy MMD, good to know that some people are still considerate and stereotypes haven’t conquered the world.

Dona mãe foi pra Monte Sião/MG, capital nacional do tricô, e perguntou se eu queria alguma coisa. Ãrrãm: doce de leite, torresmo pururuca, biscoito de polvilho…😆

Ah, cara, tem um doce de leite fabricado em Água de Lindoia/SP que chega a ser um pecado de tão bom: tem consistência de geleia [tanto que, ao deitar o vidro, ele desgruda das paredes], sabor de leite e não apenas o doce do açúcar. O nome é Nico e na etiqueta vem como “fondant de leite”.

Quanto às minhas “encomendas”, ela trouxe o doce de leite e o torresmo, mas o biscoito de polvilho foi substituído por gengibre cristalizado.

Recebi uma cartela de remédio com uma etiqueta autoadesiva impermeável contendo informações sobre dose e horário cobrindo 2/3 das costas da cartela, naquela parte em que uma fina folha de papel alumínio permite retirar os comprimidos. Esse adesivo impede o acesso ao medicamento apenas com as mãos, exigindo o uso de tesoura ou coisa parecida. Eu descri quando vi o grau de jumentice da pessoa humana que fez isso.

Pepsi – Monges

Link http://www.youtube.com/watch?v=40DykbPa4Lc

World’s Biggest Shave – Roger Federer


Link http://www.youtube.com/watch?v=ynmKBFLmVWM

Topper Rugby – Maria chuteira [dica do @fwtoogood]


Link http://www.youtube.com/watch?v=2gtQpNZGpEE

TC Bank – Dream Rangers [dica da @thaisgondar]


Link http://www.youtube.com/watch?v=vksdBSVAM6g

A moda agora nos casórios por aqui é soltar rojão na saída dos noivos da igreja. Jeca até não poder mais, porque não é só em junho, não.

Reativei meu Tumblr que tinha criado só para garantir o endereço http://batatatransgenica.tumblr.com/. Aproveito aquele espaço para dar vazão aos meus momentos fangirl sem poluir o blog, a timeline do Twitter, o Facebook…😀

Falando em fangirl, Jane Eyre: Orson Welles teve de usar cinta nas gravações do filme por causa da sua tendência de ser meio, errr… como direi? Pançudinho [The Guardian].

Comentário aleatório batatal do dia: eu não respeito quem confunde boniteza com talento.

Parade’s End [Tom Stoppard] virará minissérie com Benedict Cumberbatch e Rupert Everett [Theather Mania].

Além de Cumberbatch e Martin Freeman, O Hobbit também terá Richard Armitage e Stephen Fry [que está em São Paulo pra fazer matéria sobre a Parada Gay pra BBC]. Sério, já pode morrer?

Artigo bem legal na Scientific American [“O mito do alienigena mal-intencionado”] debate a questão do cara que julga os outros por si mesmo: ele teme o alienígena porque, se fosse ele naquela situação, faria isso.

No iMDB: lista dos 250 atores mais subestimados, que geralmente fazem o papel de “aquele cara” e de quem ninguém lembra o nome.

Mais uma dica de Tumblr, desta vez só love [ou quase]:

7 comentários sobre “Domingueiras

  1. Quando vi a foto da Betsey no icanhascheezburger pensei “essa é a cara da Naomi!”.
    Já provou o doce de leite Viçosa? Favorito aqui! Dá pra comer a lata inteira sem enjoar😀
    Estou morrendo de ansiedade pra ver The Hobbit. E esse casting me faz mais e mais ansiosa! Esse filme vai ser um espetáculo!
    Adorei a lista do imdb! Achei interessante ver tantos atores do Shawshank Redemption (que é um dos meus filmes favoritos)…. makes me wonder… filme que foi muito pouco reconhecido, atores que foram muito pouco reconhecidos…
    Na lista eu adicionaria Ron Perlman (que eu amo desde O Nome da Rosa) e James Frain (que tem uma voz e um sotaque que… oooohhhhhh! Hum, ele seria perfeito no Hobbit, né?)
    Acho as propagandas com o Federer meio forçadas. Comecei a criar antipatia dele.

  2. Gostei, Gilette ! Roger Federer é merecedor de qualquer coisa, até de comerciais de creme de barbear. Enquanto isso, num país mais ao sul, Gustavo Kuerten (43 semanas número 1 do mundo) vai sendo esquecido e o tênis murchando. #prontofalei

  3. gostei do artigo sobre inteligência artificial… dá uma esperança que quando encontrarmos vida extraterrestre, sejam mais como ET e menos como “Marte Ataca”…

    Quantos atores bons na lista do IMDb, alguns mais conhecidos como David Morse, Harry Dean Stanton e John C Reilly, ótimos coadjuvantes que mereciam um papel principal.

    e doce de leite… ai! lembro do que minha vizinha (e mais tarde madrinha de casamento) trazia de Uberlândia, em tempos idos… daqueles vendidos por quilo na feira, nunca comi doce assim por aqui. Quieta Jurema!

    Beijos!

  4. Adorei a estorinha da livraria! Sem o livro, o jeito pra fazer o trabalho era mesmo de ouvir dizer…😆

    Fofo esse comercial da Pepsi. Valeu!🙂

    Florzinha a peça Os 39 degraus é imperdível, paródia dos filmes de Alfred Hithcock.
    E Um Violinista no telhado, dizem, já tem em DVD! Também vale a pena!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s