Imagem: ROFL Razzi
—
Dica fenfafional da Suzana Elvas [senquiu!] o blog [manual prático de bons modos em livrarias], cheio de bom mau-humor de quem lida com cliente – esse ser que acha que sempre tem razão – neste caso, os frequentadores de livrarias. 😉
—
Na semana passada um movimento tuiterístico se propunha a “denunciar'” um site com conteúdo pedófilo conclamando todos a retuitarem o link do tal site. Má ideia, como demonstra um post do Hoje é um bom dia: primeiro porque quem tuita ou compartilha link para site de pedofilia também comete crime; segundo porque quem tuita ou compartilha link dá visibilidade ao site pedófilo e terceiro porque atrapalha a investigação das autoridades.
Encontrou um site ou comentário ofensivo na rede? Denuncie pelo telefone no número 100 ou pela Internet no site da Polícia Federal. E não saia divulgando por aí, mesmo que se sinta revoltado.
—
Luto na redação: checagem no Jornalismo é encontrada morta [O Sensacionalista].
—
Aprendi nessa semana: a expressão “acabar em pizza” tem origem futebolística – mais especificamente palmeirense [Brasil Escola].
—
Eu não tinha entendido quando saiu a notícia de que Gillian Anderson [Arquivo X] fôra contratada para o papel de Miss Havisham: mas não era a Helena Bonham-Carter? Aí a Fer Furquim esclareceu, são duas adaptações correndo paralelamente, uma para cinema e outra para TV.
—
—
Três vezes por semana, quatro horas cada vez: um homem dedica parte do tempo que dura suas sessões de diálise pra dar aulas de reforço de matemática para adolescentes em situação de crise.
—
A história do piso de caquinhos no blog A elegância das coisas [dica da vitaminada Fal Azevedo no FB].
—
O Guia de Treinamento Jedi para o Gerenciamento de Pessoas [Infográfico SupeEmpreendedores].
—
O tumbler Das Masmorras postou uma série de declarações e fotos do elenco de Harry Potter na despedida das filmagens. Arme-se com lenços de papel antes de ler.
—
I volunteer at an elementary school in a hard part of my town. I was there on day when they were doing Shave for the Brave. That day, 56 kids (boys and girls) shaved their heads, and one kindergarten in the class I helped with raised over $1400 for cancer. These kids MMD!
—
Imagem: I can has cheezburger
Pussycat Dolls Feat. Busta Rhymes – Don’t Cha
O “manual” é ótimo, brigada pela dica! 😉
Por que a Gillian Anderson está morando na Inglaterra? Ultimamente ela só tem feito trabalhos na tv inglesa (não que eu esteja reclamando), mas é porque ela está morando lá e não o inverso, né? Você tem idéia do motivo dela ter mudado para o Reino Unido?
Também adorei a dica da Suzana, fui lá e li o blog todo, ri um bocado e já coloquei no Reader. O pessoal de livraria deve sofrer um bocado com a estupidez humana, aquela que é inevitável segundo o Einstein…
Adorei a história dos caquinhos, o quintal da minha casa era revestido com esses caquinhos vermelhos, nem imaginava como a moda começou. Ah, nos comentários tem uma história curiosa, de um pedreiro que trocou caquinhos velhos por caquinhos “novos”, veja lá… 🙂
Beijocas!
Adorei o Manual (espero que eu não esteja nele…. que já cheguei na livraria procurando um livro ‘coletânia de biografias de pessoas relacionadas à medicina’, sem saber o título, autor, editora e tinha visto o tal em uma livraria em outro canto do Brasil… ‘capa branca com um desenho tipo de livro de anatomia, deeeeeesse tamanho (mostrando com as mãos)’. E não é que a livreira achou? (e tinham UM exemplar só. Como é que ela se lembrava do bendito?)
A história do piso de caquinhos é ótima. Tal moda deve ter se espalhado além das casas paulistas, que esse padrão me é muito familiar (no entanto a minha memória… ahhh, essa estranha!!!)
Lembrei de vc por causa de Harry Potter, o cinema aqui está se preparando para a estréia e vende óculos 3D redondinho!! A must! 8)
Não vai assistir True Blood, Titia?