Domingueiras

Estou na sua TV pública solucionando seus assassinatos

Imagem: ROFL Razzi

Dica fenfafional da Suzana Elvas [senquiu!] o blog [manual prático de bons modos em livrarias], cheio de bom mau-humor de quem lida com cliente – esse ser que acha que sempre tem razão – neste caso, os frequentadores de livrarias.😉

Na semana passada um movimento tuiterístico se propunha a “denunciar'” um site com conteúdo pedófilo conclamando todos a retuitarem o link do tal site. Má ideia, como demonstra um post do Hoje é um bom dia: primeiro porque quem tuita ou compartilha link para site de pedofilia também comete crime; segundo porque quem tuita ou compartilha link dá visibilidade ao site pedófilo  e terceiro porque atrapalha a investigação das autoridades.

Encontrou um site ou comentário ofensivo na rede? Denuncie pelo telefone no número 100 ou pela Internet no site da Polícia Federal. E não saia divulgando por aí, mesmo que se sinta revoltado.

Luto na redação: checagem no Jornalismo é encontrada morta [O Sensacionalista].

Aprendi nessa semana: a expressão “acabar em pizza” tem origem futebolística – mais especificamente palmeirense [Brasil Escola].

Eu não tinha entendido quando saiu a notícia de que Gillian Anderson [Arquivo X] fôra contratada para o papel de Miss Havisham: mas não era a Helena Bonham-Carter? Aí a Fer Furquim esclareceu, são duas adaptações correndo paralelamente, uma para cinema e outra para TV.

Três vezes por semana, quatro horas cada vez: um homem dedica parte do tempo que dura suas sessões de diálise pra dar aulas de reforço de matemática para adolescentes em situação de crise.

A história do piso de caquinhos no blog A elegância das coisas [dica da vitaminada Fal Azevedo no FB].

O Guia de Treinamento Jedi para o Gerenciamento de Pessoas [Infográfico SupeEmpreendedores].

O tumbler Das Masmorras postou uma série de declarações e fotos do elenco de Harry Potter na despedida das filmagens. Arme-se com lenços de papel antes de ler.

I volunteer at an elementary school in a hard part of my town. I was there on day when they were doing Shave for the Brave. That day, 56 kids (boys and girls) shaved their heads, and one kindergarten in the class I helped with raised over $1400 for cancer. These kids MMD!

Don't cha?

Imagem: I can has cheezburger

Pussycat Dolls Feat. Busta Rhymes – Don’t Cha


Link http://www.youtube.com/watch?v=78uoLiyNiJ0

5 comentários sobre “Domingueiras

  1. Por que a Gillian Anderson está morando na Inglaterra? Ultimamente ela só tem feito trabalhos na tv inglesa (não que eu esteja reclamando), mas é porque ela está morando lá e não o inverso, né? Você tem idéia do motivo dela ter mudado para o Reino Unido?

  2. Também adorei a dica da Suzana, fui lá e li o blog todo, ri um bocado e já coloquei no Reader. O pessoal de livraria deve sofrer um bocado com a estupidez humana, aquela que é inevitável segundo o Einstein…

    Adorei a história dos caquinhos, o quintal da minha casa era revestido com esses caquinhos vermelhos, nem imaginava como a moda começou. Ah, nos comentários tem uma história curiosa, de um pedreiro que trocou caquinhos velhos por caquinhos “novos”, veja lá…🙂

    Beijocas!

  3. Adorei o Manual (espero que eu não esteja nele…. que já cheguei na livraria procurando um livro ‘coletânia de biografias de pessoas relacionadas à medicina’, sem saber o título, autor, editora e tinha visto o tal em uma livraria em outro canto do Brasil… ‘capa branca com um desenho tipo de livro de anatomia, deeeeeesse tamanho (mostrando com as mãos)’. E não é que a livreira achou? (e tinham UM exemplar só. Como é que ela se lembrava do bendito?)

    A história do piso de caquinhos é ótima. Tal moda deve ter se espalhado além das casas paulistas, que esse padrão me é muito familiar (no entanto a minha memória… ahhh, essa estranha!!!)

    Lembrei de vc por causa de Harry Potter, o cinema aqui está se preparando para a estréia e vende óculos 3D redondinho!! A must! 8)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s