Domingueiras

 

Alan Rickman, premiere de Harry Potter & As Relíquias da Morte Parte 2, Trafalgar Square, Londres, 7/7/11

Imagem: Tumblr For The Love Of Alan Rickman

 

Box com três histórias de Sherlock Holmes no catálogo 13/2011 da Avon [Dia dos Pais]: Um estudo em vermelho, O signo dos Quatro e A vampira de Sussex por 26 dinheiros.

Falar em avon, nota zero pra embalagem que só fica de pé se manuseada no ângulo exato e com aplicação exata de pressão porque, né, temos todo o tempo do mundo debaixo do chuveiro num dia frio.

Locutor  de rádio anunciando notícia sobre “furto em residência de aposentada na cidade” e “assalto com 17 reféns em empresa da cidade’.  Quarenta minutos de espera depois, descubro que o furto foi na cidade de Marília e o assalto na cidade de Promissão. Aí o cara ainda tem a cara de pau de dizer que “a população [de Pedra Lascada] tem muita credibilidade na rádio” – querendo dizer que a rádio tem credibilidade junto á população, é claro.

Eu acho que ele fala essas coisas só pra aquecer as orelhas no inverno, viu, porque eu xingo tanto…

—-

Falando em frio, Tutu dorme comigo quando começa a esfriar. Por um lado não preciso de bolsa de água quente, mas por outro tenho de acordar a cada três horas pra deixar ela entrar debaixo da coberta: ela sai pra beber água, fazer xixi, comer ração… e quando volta fica me encarando até eu acordar assustada. Só com a força do olhar, veja bem.

Treinamento pavloviano com gatos? Claro que dá: toda vez que passo ao lado da tigela de ração, João Grilo corre esfregar no meu pé – ele que é chaveirinho de dona mãe – e, automaticamente, eu acabo colocando comida fresquinha pra ele. 😛

Eddie Izzard – Pavlov cat [dica da TatiLie]

Link http://www.youtube.com/watch?v=whwiMrBNWCA

Aprendi nessa semana: existe uma Copa do Mundo de Futebol Americano e o primeiro campeão foi o Japão. A quarta edição acontece agora em Viena, na Áustria, e a final acontece no próximo sábado [SNAP!FutebolAmericano].

“Até que ponto podemos começar a obrigar as pessoas a fazerem regime, a barbearem, ou a mudarem de religião? Afinal, essas são coisas que podem ser mudadas. Mas é justo forçar alguém a mudar? E se sim, qual o limite?” [Para Entender Direito]

Você sabe onde ficam os dentes permanentes, enquanto usamos os de leite? [O Buteco da Net]

After losing two senior cats and learning the other two seniors have serious medical issues, my husband mentioned getting a kitten. My daughter wanted a Persian or Himi like one of our cats. However, when she learned a three-legged, one eared, mangled baby was now needing a home, she wanted him. “He is not the kitten I want, but I am what he needs.” Hearing a 7-yr-old say this MMD. My husband said when the little guy is healed, a Persian buddy will be added. That really MMD!

http://twitter.com/#!/marselle/status/89341334648913920

Todos Acredita: como você acha que vai ser versus como é na verdade.

O Capitão América é maníaco, Batman é psicopata, Superman é mitômano… As doenças mentais dos super-herois no blog Actions & Comics.

“Em uma análise mais pontual sobre o fenômeno Harry Potter e sua constituição, percebemos que muito da sociedade britânica, suas regras, códigos e modelos de vida passaram para os livros, e por tabela, para os filmes também. A educação e o papel dos professores na vida dos bruxos é algo de suma importância, se olharmos com maior atenção. A vida acadêmica é algo muitíssimo valorizado em toda a saga, e percebemos que a maioria dos aurores, todos os diretores de Hogwarts (de Eoessa Sakndenber a Minerva McGonagall) e dos membros do alto escalão do Ministério da Magia estiveram, de alguma forma, ligados à carreira acadêmica, seja como monitores das casas, professores temporários, treinadores, guias, ajudantes de professores ou eventos / tarefas, etc.” [Salada de Cinema]

http://twitter.com/#!/gabibianco/status/87541012565725184

Dica do @EmersonPardo: MailRail – O correio subterrâneo de Londres [Obvious].

O cinema e a precisão histórica: quinze filmes analisados pela sua acurácia no blog Cinema & Afins.

Mais ou menos no mesmo tema: dez filmes que todo historiador[a] deveria assistir [Rede Histórica, dica da @Kell_Oldschool].

[Jane Eyre] was considered shocking, unfeminine, un-Christian — so why are adaptations of Jane Eyre so inoffensive? [Open Letters Monthly]

Em vez de festa do peão, sou muito mais a favor do Festival do Folclore.

A propósito, eu não vejo manifestação do povo que é contra o Halloween sendo a favor do Festival do Folclore nem contra os rodeios… Será que uso uma expressão em inglês que designa o que eu acho desse pessoal que só se manifesta na mídia em 31 de outubro? Nah, não vale a pena.

Os efeitos balísticos das armas portáteis [dica do José Navas Jr no FB: em caso de tiroteio, não adianta se esconder atrás da porta do carro]


Link http://www.youtube.com/watch?v=m3mwhp63j5c

Ler devia ser proibido


Link http://www.youtube.com/watch?v=iRDoRN8wJ_w

Anúncios

14 comentários sobre “Domingueiras

  1. Ih, também acho o fim da dinastia essa galera que corre pra reclamar de Halloween, Harry Potter e roquenrôu, mas convenientemente cruza os bracinhos na hora de incentivar festas nacionais, Monteiro Lobato e boa música brasileira. Como se as coisas nesse mundo de modêus fossem ‘ou’, e não ‘e’…

  2. Eu vivo xingando quem faz embalagem. Tá certo que ninguém consegue chegar à perfeição que é um ovo (oh, mãe natureza, como vc é maravilhosa), mas fazer embalagens que necessitam quebrar uma unha e machucar um polegar opositor pra abrir parece que tem sido regra ultimamente. Ou então embalagens children-proof que são adult-proof também… grrrrrr!
    Aqui em casa, o despertador-Ari é personalizado. Ela acorda o Marcello com encaradas e fungadas no nariz. Comigo, que tenho sono pesado, é com massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Cof-cof-cof!
    Não entendi a discriminação contra prognatismo. Geralmente, é visto como sinal de masculinidade e poder.
    Mesmo depois de anos de odontologia, ainda fico triste quando vejo crânio de criança…

  3. “He is not the kitten I want, but I am what he needs.” Uau! Ouvir isso de uma criança é sinal de que a aducação que os pais deram foi boa. IMMD!

    Snif, não vi a transmissão do tapete vermelho da premiére (alguém nesta casa tem que trabalhar, né?), mas vi uns pedacinhos de carona coa filhota, quase não reconheci a Julie Walters. Chique! Aliás, vi uma chamada de um filme com ela no Film & Arts, “Uma breve estada na Suiça” ou algo assim, está muito diferente! O filme é sobre uma mulher que descobre que tem uma doença degenerativa e quer ir para a Suíça para ter uma “morte assistida”, ou seja, eutanásia. Vou ver se consigo assistir.

    Beijocas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s