Domingueiras

Aqui diz pra acrescentar mais atum e um canarinho.

Imagem: I can has cheezburger

Faz meses que não compramos mais pizza: fazemos em casa. Além de sair muito mais em conta, sobrinho adora trabalhar na cozinha. Ele que monta a pizza e faz a gelatina; se a avó estiver cozinhando ele arrasta uma cadeira, pendura-se no ombro dela quinem papagaio de pirata e fica ali o tempo todo, observando.

Dicas para começar a ler em inglês, no blog Nem Um Pouco Épico.

Sir Terry Pratchett fala sobre eutanásia, Snuff [o 39º Discworld, lançamento em outubro] e que está trabalhando em dois novos livros. [NPR]

O autor assinou contrato para adaptar histórias da Guarda Municipal em série de TV estilo “crime da semana” [Bleeding Cool]. Imagine Titia Batata tendo um ataque histérico bema aqui. Minha cabeça já tá explodindo com as possibilidades de escalação pro Sam Vimes, Carrot Ironfoundersson, Cabo Nobbs, Reg Shoe, Igor, Sargento Colon… Na adaptação para rádio, Sam Vimes foi interpretado pelo Philip Jackson, o Inspetor Japp de Poirot – já pensou se ele repete o papel na tela??

Cada pessoa lê a mesma história de um jeito diferente [Mais 1 Livro].

Outra relacionada à publicidade criativa: um frontlight feito com tampinhas de garrafa que se aproveita da iluminação noturna para aparecer [cerveja Newcastle].

Link http://www.youtube.com/watch?v=RrWVmfnbDbo

 

A @Lulu_coruja postou a lista dos 100 melhores livros de fantasia e ficção científica, eleitos pelos leitores do site NPR. Só li 15.😦

Duas receitas de cerveja amanteigada no blog das Garotas Geeks.

Minhas participações no TeleSéries essa semana foram sobre Rizzoli & Isles e sobre A Gata e O Rato [Especial Noir].

Falando em noir, matéria do Diário do Nordeste sobre os 70 anos de Cidadão Kane.

Post muito bom de Carlos Orsi no blog Amálgama: o preço do laicismo é a eterna vigilância. Ele esclarece alguns conceitos [Estado laico não é ateu nem anticristão; democracia é o respeito aos direitos do indivíduo] de forma clara e ponderada.

Um senhor aprendeu a usar computador aos 60 anos; aos 76, ele usa o Photoshop para restaurar fotos para os amigos, sem cobrar nada. Este é o IMMD da semana via Update or Die, dica do @Jose_Navas_Jr.

Muitas vezes, uma única foto pode ser tudo o que tenha sobrado de alguém, porque até pouco tempo atrás os registros não eram tão comuns como a festa que é hoje em dia. E quem já perdeu alguém próximo sabe o valor que esses retratos ganham.

Revendo conceitos 2 em 1

Não julge um livro pelo seu… autor?! – escritores condenáveis e seus excelentes livros [falacultura]

Gêngis Khan, o globalizador [Guia do Estudante]

Estava a ouvir um podcast pela primeira vez nessa semana que passou e não curti. Imediatamente lembrei dos critérios do Podcasteiro Lucas Yussumura [Radiofobia] para recomendar ou des-recomendar um podcast e fui lá conferir quais pontos não estavam legal [vozes audíveis e preenchimento] antes de excluir o arquivo do hd e o feed delas do meu GReader [BTW, durante muito tempo eu não precisei de uma tag para podcasts no meu GReader porque só ouvia o Radiofobia].😆

Não vou citar essa que excluí, em vez disso indico um dos bão: NerdCast #270 [mitos nórdicos] e #225 [futebol americano].

49ers – Arise


Link http://www.youtube.com/watch?v=WxzR8fjfKW8

5 comentários sobre “Domingueiras

  1. Eu sempre dou pros meus alunos livros simplificados (algumas versões são muito boas, outras nem tanto), é bom ler sentindo que pode entender a história. Também costumo dar e sugerir short-stories – existem livros com coletâneas excelentes com histórias escritas por Wilde, Greene, Agatha Christie, Ruth Rendell, Alan Poe e por aí vai…

  2. como sempre, eu leio as domingueiras e só vou comentar algumas horas depois… geralmente depois de ler todos os links🙂

    Vamolá: da listinha dos livros de ficção científica também li 15, mas como eu disse no comentário pra Lulu, alguns ali valem por vários, como o senhor dos anéis, as brumas de avalon, trilogia da fundação, etc.. então não estamos tão mal. A lista é boa, já vi vários livros lá que quero ler, ainda mais que adoro ficção científica🙂

    Já havia visto o link do senhor que retoca fotos antigas, lá nas suas recomendações do Reader, e adorei; taí um bom exemplo de gente que tem tempo livre e aproveita para fazer algo útil e ajudar os outros; um bom exemplo!

    Também adorei a campanha do ‘cada um lê um livro de um jeito diferente’; ri um bocado com a leitura do cubano (Moby Dick) e do veterinário (Dom Quixote)…

    Beijocas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s