Ajustando imagens no Picnik

CSI:NY s07e22 - antes

Quando voltei do hiato forçado provocado pelo raio e tive de reinstalar os softwares no Miguelito, a TatiLie indicou o site Picnik para edição de imagem. Eu preciso de pouca coisa, cortar, redimensionar, acrescentar legenda ou marca d’água, então esse serviço online me pareceu suficiente.

Daí voltei a fazer a coluna semanal pro TeleSéries e me deparei com um problema: as capturas de tela ficavam escuras porque o vídeo de origem já era escuro. Em cenas noturnas mal dá pra ver o que está acontecendo. Resolvi espiar o que mais o Picnik oferecia na versão grátis e tá lá: ajuste de exposição e contraste. Pronto, meus problemas se acabaram. E é tão fácil de usar…

Pra começar, o site não exige cadastro, é chegar e subir a foto pra edição. A interface em português é outro atrativo. Depois de fazer o upload da foto a pessoa clica em Editar –> Exposição –> arrasta as barras de exposição e contraste [geralmente para a direita, se for pra iluminar] e o resultado aparece imediatamente na tela. Depois de clicar no botão OK aparece a aba Salvar, que permite salvar a imagem de volta no computador.

Se a série é antiga e gera uma captura mais quadradona eu aproveito para cortar em cima e/ou embaixo e deixar a imagem mais próxima do atual padrão 16:1, antes de redimensioná-la em 500 x 300 px utilizado no TS. Isso acabou beneficiando o PdUBT por tabela: a imagem original que fecha o último post da série The Borgias era praticamente uma tela preta antes de eu quase estourar a luz no Picnik, mas valeu a pena pra mostrar o tal efeito “Madonna with the Child” que eu desejava.

Valeu, Tati!

CSI:NY s07e22 - depois

2 comentários sobre “Ajustando imagens no Picnik

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s