Marcha pelo orgulho de ser banana e chorar com filme

Anturdia estávamos a debater no Twitter os méritos de alguns filmes nos fazerem chorar, como Wall-E, UP! Altas Aventuras, O Rei Leão, Babe – Um porquinho atrapalhado, Marley & Eu, Sempre ao seu lado… Aí a Adrina Poubel comentou:

Pronto, né? Junto com a @TradBr, formamos a Liga do Orgulho Banana, que dá vexame chorando em filme – e não pense você que a LOB é composta apenas por mulheres, não: temos relato de caras grandões que desabam com histórias tristes.

[Ele não é grandão ainda, mas eu me lembro do choro sentido do meu sobrinho quando ele assistiu LiLo & Stich  e Monstros S.A. da primeira vez.]

E vossa mercê? Também é um[a] banana? Junte-se à nossa Liga! Qual filme que te fez chorar?

35 comentários sobre “Marcha pelo orgulho de ser banana e chorar com filme

  1. Até que não choro muito em filmes, mas um que sempre me faz chorar muito é Duelo de Titãs. Não sei se é o conflito racial, a amizade dos jogadores, a união do time, só sei que as lágrimas rolam to-da vez. (e claaaro que chorei com Marler e Eu. Quem nunca?)

  2. Ehehehe tem um que eu choro toda vez que passa na sessão da tarde, lembra do A Princesinha… Nossa como eu choro horrores toda vez que ela chama pelo pai em desespero. eheheheheh

    Mais chorão que eu só meu pai, ele chora por tudo, principalmente assistindo jornal… Só colocar uma reportagem sobre crianças que ganharam doação de giz de cera, que ele chora, mas chora, é até engraçado.

  3. Chroro com filme, seriado, matérias bem feitas e. ultimamente, essas propagandas inspiradoras sobre o ser humano…
    Quando li Eramos Seis tive que parar várias vezes por excesso de soluço. Quase coloquei ele no congelador…

  4. Eu chorei horrores no How to Train Your Dragon na semana retrasada… tipo 15 minutos de filme e a manga da camisa já estava toda banhada (mas pouha, o Toothless é igualzim à Ari!!!).
    Mas eu sou uma chorona sem critério… choro em comercial (tipo aquele da Sadia com Perhaps Love) e até em programa de tv sobre decoração/reforma de casas (que emoção, o povo chega em casa depois de 10 semanas de construção, quebra-parede, joga-pia-fora, descobrimos-amianto-no-quarto-das-crianças e está tudo lindo, como eles sempre sonharam, quem não choraria??).

  5. Oba, nossa liga do Orgulho Banana está oficializada!

    E vamo lá: além dos supracitados, também caiu cisco no meu olho (a-hã) com Amigas para sempre, Laços de Ternura, Flores de aço (lágrimas e risos na cena do cemitério), e na categoria bichinhos, Resgate abaixo de zero – esse me fez desidratar.

    Ah, e extreme makeover também, não aguento ver a alegria do pessoal quando chega na casa nova…

    Beijos,

    Cris (aka bananona assumida)🙂

  6. Chorei ontem com As Pontes de Madison. Aí é normal, né? Mas já tive essa reação inesperada até em filme de ficção científica/horror como em Gêmeos – Mórbida Semelhança. As vezes choro só pela trilha sonora (Broken Flowers, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Platoon, Bonequinha de Luxo…). Espero não chorar com Os Bórgias. ~:

Deixe uma resposta

