[Sons of Anarchy] Booster

Bobby Munson: This move, I know why you are doing it. But with all due respect, it’s a mistake. Push this through, it kills SAMCRO. I love you, brother, but I love this club more. Not going to let it happen.
Clay Morrow: Well, I… I love you too. Do what you have to do.

Antes de comentar o episódio desta semana deixa só eu desabafar uma coisa.

Xerife Eli, seu p*to! Cara de mamão de uma figa, quem mandou destruir a mesa da capela? ABUSO DE AUTORIDADE!! Você vai ter o seu, ah, vai!

Pronto, desabafei. Voltamos à programação normal.

Na semana passada comentei que Kurt Sutter tinha se afastado das inspirações na temporada anterior, mas em Booster os fantasmas de Hamlet e de Don Corleone voltam a assombrar a série. Gemma descobre que Maureen, a outra mulher de John Teller, escondeu cartas dele na bagagem de Jax e se apavora com a possibilidade do filho se voltar contra ela.

A impressão que me dá é que tem muita coisa que Jax não sabe sobre Gemma. Para ele, a mãe é apenas uma “old lady”, a esposa de um dos membros do clube. Jax acha que Clay a convencerá a aceitar sua saída de SAMCRO quando o padrasto se aposentar, uma negociação que fez com o velho em troca do seu apoio no transporte de drogas para Romero Parada, dos Mayans.

O Clube sempre se recusou a envolver-se diretamente com o tráfico, limitando-se a fornecer armas para os traficantes. O problema é que Clay precisa montar o pé-de-meia para a aposentadoria e o transporte rende muito dinheiro – por outro lado,  Clay precisará do apoio da maioria dos membros com direito a voto. Eu achei interessante como ele começa a manobrar internamente esse apoio e é peitado por Bobby. Essa parece ser a única forma de implodir o Clube, de dentro pra fora. Clay tentou evitar que Jax o fizesse nas temporadas passadas, mas não sei se terá tanto trabalho contornando a situação com os outros, em vez de eliminar o obstáculo não importa quem… E isso me preocupa porque Bobby é um dos meus personagens favoritos na série.

E o Tig. E o Chibs com o sotaque reforçado depois da estadia na Irlanda. E o Juice. E o Piney. O Opie eu não curto muito mas também faria falta. O Happy é meio novo na parada mas já me apeguei também.

Mas podem matar o Xerife Eli por causa do que ele fez com a mesa da capela! Aquele troncho.

O cara tá fazendo dessa guerra contra Sam Crow uma coisa pessoal. Pior, tá tentando enfiar uma questão racial onde nunca existiu – Sam Crow era contra os arianos a ponto de nem querer lucrar negociando com eles, unindo-se aos Mayans, aos Niners e aos chineses contra os caras da supremacia branca. O Prefeito Hale, sim, associou-se aos caras na segunda temporada.

O promotor federal Potter [confundi com agente federal na semana passada] tenta abrir os olhos de Eli quanto a Hale e ganhou pontos comigo. Bom, por isso e por tomar toddynho e vestir jaqueta de couro e andar de moto. Quase fiquei com pena dele porque a força-tarefa foi esvaziada depois que perderam o agente infiltrado na ROC, quase. Daí lembro que se ele se der bem, além dos membros da SAMCRO, Romeo dança também.

E Romeo é o Danny Trejo, cara. Se SoA por si já era demais, com Danny Trejo ficou imperdível. Ele é tão fodástico [perdoe o meu latim] que já chega em seu episódio de estreia salvando a pele de Jax e Opie, emboscados pelo que restava da quadrilha russa – aliás, que merrequinha de máfia mais furada a desses russos, hein. Além do federal tinha ainda um infiltrado do Romeo. Assim fica difícil, né? Em todo caso, agora o Clube tem uma dívida de honra com Romeo e, embora de forma distorcida, Sam Crow sempre se guiou por um código de honra e ética – vide a questão das drogas.

Agora, o ponto alto ficou para o final do episódio, quando os Sons e as old ladies veem o estrago na sede do Clube. Todos ali perdidos e Tara toma uma decisão: ela percebe que a família SoA precisa se reerguer, precisa de um estímulo, e ela a dá. Esse momento é muito importante para a personagem, ela se estabelece como a sucessora de Gemma na tarefa de unir os membros, de ser a força e a cola.

E com a cabeça e força de vontade que tem, de ser o cérebro também.

AUSA Linc Potter: It is through being wounded [that] power grows and can, in the end, become tremendous.
Eli Roosevelt: Am I missing the upswing to this?
AUSA Linc Potter: Bold. Bold. They are growing bold. Why? How? Sons are a midsized club, barely in the top ten. What empowers them to go head-to-head with the ROC, wipe out a whole damn Gulag?
Eli Roosevelt: Revenge.
AUSA Linc Potter: They wouldn’t last this long if they were that stupid.

Ae, Xerife Eli, seu vacilão, xeu traduzir pra você: ele chamou você de estúpido. Vacilão. Cê tá no meu caderninho, tá ligado?

E para continuar com Nietzsche, que o Potter começou, aqui tem outra pro xerife: “Distrust all in whom the impulse to punish is powerful.”

[Elyda, a babá de Abel e Thomas, é interpretada pela atriz brasileira Fernanda Andrade.]
Galeria de imagens do capítulo

 

Post relacionado
Out

11 comentários sobre “[Sons of Anarchy] Booster

  1. Pingback: [Sons of Anarchy] Dorylus « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  2. Pingback: [Sons of Anarchy] Una Venta « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. Pingback: [Sons of Anarchy] Brick « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  4. Pingback: [Sons of Anarchy] With an X « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  5. Pingback: [Sons of Anarchy] Fruit for the Crows « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  6. Pingback: [Sons of Anarchy] Family Recipe « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  7. Pingback: [Sons of Anarchy] Kiss « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  8. Pingback: [Sons of Anarchy] Hands « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  9. Pingback: [Sons of Anarchy] Call of Duty « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s