Domingueiras

Pessoa fica indignada com comentários racistas provocados pela escolha da atual Miss Universo, sai copiando capturas de tela dos tais comentários, salvando links, pega imagens que ilustrem o tema e compõe um post indignadíssimo condenando os comentários e as pessoas racistas. Mais ainda, critica as pessoas próximas que não divulgam o post indignado que escreveu, compartilhando a sua indignação.

A Monica do Crônicas Urbanas postou sobre essas pessoas e comentei com ela que elas seriam muito mais úteis se se indignassem menos e denunciassem mais. O trabalho é o mesmo e o resultado é muito mais efetivo no que diz respeito ao combate ao racismo e outros crimes de ódio.

Se você não se lembra dos links diretos http://nightangel.dpf.gov.br/ e http://denuncia.pf.gov.br/ , basta entrar no site da Polícia Federal http://www.dpf.gov.br/ e acessar os formulários de denúncia por lá. Sim, meu querido: pedofilia, racismo, intolerância religiosa, é tudo crime federal.

—-

Nessas últimas semanas o que tem salvado minha pele é o combo Google Imagens + “título de um desenho + colorir” + lápis de cor.

Ouvindo anúncio na rádia local minha mente pregou esse virundun: “Eu já lavei o meu carro, regulei o som. Já tá tudo preparado, já fiz o pé e a mão” [letra correta no Vagalume].

Na mesma emissora, outro anúncio toca apenas a introdução de uma das músicas das minhas “mais preferidas”: “num saco de estopa com embira amarrado eu tenho guardado a minha paixão”, que é de Tonico e Tinoco [Vagalume] mas a rádio toca uma versão nova duns caras que vieram cantar na festa do peão. Aí minha cabeça perturbada pensa num cabra que carrega os ossos da mulher amada num saco, país afora.

Eu não sei se tem a ver com o fato de que minha participação no TeleSéries nesta semana foi sobre Bones…

Saco de estopa – Tonico & Tinoco

Link http://www.youtube.com/watch?v=wU7i8AEIuYM

A votação para a britânica favorita do público no Anglophenia virou uma batalha de whovians versus potterheads. Amo! [Meus votos: JK Rowling, Alex Kingston, Helena Bonham-Carter (a disputa mais apertada, contra Karen Gillian) e Maggie Smith.]

O Portal Educação aproveita a estreia de Cowboys & Aliens para listar os dez faroestes mais esquisitos do cinema.

Uma adolescente alemã, de 16 anos, foi detida por grafitar símbolos nazis em cartazes de um partido político de esquerda. A jovem, condenada a serviço comunitário, teve uma sentença inédita: comprar uma cópia do Diário de Anne Frank e, num prazo de dez dias, apresentar ao juiz um resumo do livro. [Jornal de Notícias, 10/9/2011]

Dica da Jess: perfumes Belas Maldições [Jovem Nerd]. Eu quero o do Crowley: Musk infernal, patchuli vermelho, conhaque lilás, mogno, casca de limão, musgo de carvalho, couro e musk de baunilha. Assim não briga com o hidratante de baunilha que eu uso.😉

http://twitter.com/#!/chcapet/status/113052263181844480

Uma resenha imperdível do filme A Origem, por Cristine Martin.

Um bom domínio do idioma é pré-requisito até pra bandido [TV Tem].

Imagem: Time Ladies in training

Aprendi nessa semana: aquele pôster Keep Calm And Carry On foi uma ideia do rei George 5º para ser espalhado caso os nazistas invadissem a Inglaterra [Doctor Who Brasi\].

4 comentários sobre “Domingueiras

  1. geeente, adorei a história do “keep calm…”❤
    e fiquei boba com a do carinha que foi pego pela polícia porque escrevia errado. eu não devia rir, mas é difícil. =X
    E "Jasmine Cottage" seria um perfume que eu usaria. hahaha

  2. Gradicida, flor! adorei a menção aqui nas Domingueiras.

    Votei quinem você no Anglophenia, mas foi com dor no coração que tive de escolher entre Maggie Smith e Emma Thompson, adoro as duas! Daqui pra frente vai ficar mais difícil escolher, todas são ótimas e queridas..

    Fiquei aqui imaginando o querido sobrinho colorindo a semana toda, outro dia os sobrinhos-netos (cof cof) vieram aqui e os lápis de cor também salvaram o dia🙂 (só não aconselho giz de cera e deixar os petizes sozinhos, tenho péssimas lembranças de quando meu irmãozinho pintou a parede da sala inteira e tive de ajudar a limpar, grrrr)

    Ah, e adorei a sentença pra jovenzinha alemã pseudo-nazista, é isso aí!

    Beijocas, e bom domingo!

  3. Mais sobre o saco de estopa e Bones: Família conta que, há trocentos anos atrás, uma amiga da minha avó foi visitá-la, levando uma caixa, dessas de sapato. Quando foi embora, esqueceu a caixa. Minha avó então a chamou de volta: “-Você esqueceu sua caixa!”. E a amiga dela: “-Os ossos da mamãe!” Esse “causo” rola pela família há anos. 🙂

Deixe uma resposta

