Domingueiras

Você sabe que está lendo um bom livro quando tem de parar de vez em quando só pra dizer... Pooorra!

Imagem: Neil Slorance

Dica de site joiado: e-trap. O nome já é meio que autoexplicativo: são notícias e artigos relacionados a armadilhas virtuais e eletrônicas. Para quem se preocupa com segurança na Internet [e alguém não se preocupa?} é leitura obrigatória, já adicionei no meu feed.

Senquis, @Jose_Navas_Jr!

A Maria Alice Miller deu outra dica ótima de blog de consulta, o Curso GAPP de dicas de português direcionado para concurseiros, vestibulares e redação comercial, mas que vale para blogueiros, tuiteiros, feicebuqueiros etc.😉 Virei freguesa.

A propósito, duas manias linguísticas têm me incomodado recentemente: o “simplismente” [plis, né? se é simples, é simplesmente] e o uso indiscriminado de “onde/aonde” [“usava um vestido, onde era vermelho”, oi?].

Minha participação no TeleSéries desta semana foi sobre Criminal Minds.

Me dei conta que passei a seguir um padrão: as séries que comecei a assistir recentemente são procedural/policial/investigativa protagonizadas por mulher – The Body Farm, Rizzoli & Isles, Homeland, Unforgettable, Charlie’s Angels, Prime Suspect US. Eu, hein.

[Comecei; se continuarei é outra história.]

Dica da Simone Miletic: o canal Globosat HD está a exibir Going Postal do Terry Pratchett! \o\ /o/ \o\ /o/

Potterheads bateram whovians de lavada na votação para britânica favorita do público no Anglophenia [eu só discordo fortemente da Emma Watson suplantar Alex Kingston]. Nessa semifinal meus votos foram para JK Rowling [moleza] e Helena Bonham-Carter [coração partido por ter de preterir minha sogra].

Casais não podem se beijar em trens na França. A lei foi criada por causa dos atrasos provocados pelas despedidas românticas e eu quero esse livro!

Papai Martin dá uma força para o novo trabalho de Charlie Sheen e protagoniza uma paródia de Apocalypse Now. Destaque para uma das garotas: “O pai dele é o Presidente!”

Link http://www.youtube.com/watch?v=mCYi4Og1iq4

Post muito legal de Alex Castro pra o blog Papo de Homem sobre o Movimento Anti-Corrupção e demagogia.

Post igualmente muito legal de Camilla Lopes sobre um trending topic da semana reflete sobre nossa responsabilidade ao compartihar/replicar conteúdo.

Me pergunto se as pessoas perderam a sensibilidade, se a euforia do impacto em ver um conteúdo e exclamar “gente eu nunca achei que fosse ver uma coisa dessas!” anestesia as pessoas de tal maneira que elas se tornam insensíveis.

Metrô de SP recebe intimação do Ministério Público por suposto “desprestígio linguístico do idioma oficial da República Federativa do Brasil” [Estadão] depois de alterar as placas de informação para o padrão bilíngue internacional. Bilíngue, na quarta maior metrópole do mundo, no país que está se preparando [ou pelo menos deveria estar] para hospedar as próximas Copa e Olimpíadas. Bilíngue, significando que as placas estão em inglês e português.

Isso aí né defesa do idioma, não, é tacanhice, síndrome de coitadismo mesmo.

O filme Minority Report foi baseado no livro homônimo de Philip K. Dick e muita coisa prevista pelo autor já se tornou realidade – a tela virtual sensível ao toque, microchips subcutâneos, reconhecimento facial e de íris que personalizam publicidade.

Eu tinha lido uma matéria recente sobre as implicações legais da pré-cognição e ação policial contra  crimes ainda não cometidos, mas perdi o link.

Dica do Marcus para postar gifs animadas no Tumblr [Canoa Furada], muito útil.

Gingerbread Haka

Link http://www.youtube.com/watch?v=IY-JZCCUlN8

“Jamais interrompa o seu adversário quando ele estiver cometendo um erro.” [BONAPARTE, Napoleão – via SuperInteressante]

Guia ilustrado de gestos rudes ao redor do mundo: aprenda a insultar em italiano, jordaniano, mexicano…😆

4 comentários sobre “Domingueiras

  1. queria entender a lógica do MInistério Público, já que não é só o metrô de SP que tem placas bilingue, mas no centro da cidade (pelo menos) tem placas assim para a Pça da Sé, Pátio do Colégio etc.
    quanta ignorância, meu deus! ¬¬

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s