Interativa dupla | Dia de Cosme e Damião

Porque hoje é dia dos santos gêmeos, uai!

1. Qual doce te leva de volta ao tempo de infância?

2. Você tem alguma lembrança do Dia de São Cosme e São Damião?

6 comentários sobre “Interativa dupla | Dia de Cosme e Damião

  1. Menina, Dia de São Cosme e Damião em Brasília era um quase feriado. A molecada saía tudo alvoroçada atrás de doce. Quem voltasse com a mochila mais cheia era o rei da quadra por 1 ano! (Ah sim… Brasília tem quadras. Não, ruas!). E não havia doce do qual eu eu não gostasse. O de abóbora em formato de coração era o preferido. Mas tb tinha o de batata doce, a isopoca (isopor + pipoca armonizados naquele saquinho cor-de-rosa), a maria-mole, o tijolo de suspiro cor-de-rosa, o pé-de-moleque e um sem fim de gostosura que a mamãe separava em tapués gigantes e guardava por meses a fio. Saudade, viu!

  2. Cosme e Damião, cadê o Doum? Como eu disse lá na mônica, no Rio tinha o cocô de rato, um tipo de pipoca meio com gosto de isopor… e tinha a maria mole, e o pé de moleque e, às vezes, um brinquedim vinha junto. Aqui na serra o povo tem costume de fazer festa, com bolo e tudo (viu a foto do bolão no twitter, né?).

    Bons tempos…
    🙂

  3. Vixi, eu como muito doce ainda. O Alessandro Martins está certo, sou da geração bolacha recheada, compro tudo que me era escasso na época de criança.
    De todos os doces, o que mais me lembra a infância é paçoquinha. Mas tem que ser a caseira.
    Quando eu era criança, a muito, muito tempo atrás, eu morava onde Judas perdeu as meias, mas tinha uma senhora que fazia festa para S. Cosme e Damião todo ano. Minha mãe dizia que era para pagar promessa. Acho que foi a primeira festinha que eu fui sem estar acompanhado. Lembro até hoje dos doces. Saudades daquela época.

  4. Sonho de Valsa!
    Na Páscoa, o meu avô comprava um ovão da Lacta. Quem conseguisse adivinhar quantos bombons tinha dentro, podia escolher primeiro… e é lógico, o Sonho de Valsa era o mais disputado! Quando volto ao Brasil eu até choro quando vejo a embalagem rosa choque!
    Ah, Lollo era bom demais da conta antes de virar Milkybar.

  5. Paçoca Amor <3, queijo com goiabada (só quase adulto fui saber que chamavam de Romeu e Julieta), doce de leite itambé, torta de biscoito maizena que minha mãe faz, vários bombons da caixa de bombons garoto, especialmente o Nougat e o Doçura…

    Você perguntou um doce, né? Acho que dá um doce pra cada cárie.😀

    Cosme e Damião em casa nunca se comemorou mas tinha no bairro… não lembro muita coisa. :-\

Deixe uma resposta

