Desafio Clássico | Prestação de contas @NemUmPoucoEpico

Eu estou a participar do desafio proposto pelo blog Nem Um Pouco Épico, que propõe a leitura de pelo menos um livro clássico por bimestre. Nestes primeiros dois meses juntei a fome com a vontade de comer e li quatro, porque o tema do Desafio Literário by Romance Gracinha do mês de agosto foi “Clássico da Literatura Brasileira”; somando os três do DL com a minha escolha pro Desafio Clássico, então, foram quatro e um quarto. Pro próximo bimestre serão no mínimo quatro também, se eu ler só um por mês do DL mais o do DC [estou contando setembro, que estou atrasada].

Quantos clássicos você leu nesses dois meses?

Quatro e 1/4.

Quais foram?

Completos: Infância, Graciliano Ramos
Reflexos do Baile, Antônio Callado
Triste Fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto
A Vampira de Sussex, Arthur Conan Doyle

Em andamento: As Caçadas de Pedrinho, Monteiro Lobato

Cumpriu a sua meta?

Ultrapassei a minha meta! WEEE!! \o/

O que você achou deles?

Dos quatro, meu favorito foi o primeiro [Infância], talvez por ser autobiográfico e por usar vocabulário e “sotaque regional”, que é uma coisa que sempre me atrai. Às vezes dava a impressão que estava ouvindo o livro narrado, em vez de ler no papel. De Reflexos gostei da técnica das vozes múltiplas e de Policarpo Quaresma gostei da história em si. Vampira foi o meu menos favorito porque prestei mais atenção nos preconceitos do autor do que nas histórias. Terei de reler no futuro pra ver se minha percepção muda.

Qual o seu personagem favorito dos livros?

O protagonista de Infância, que é o próprio autor; o embaixador português de Reflexos; o Tio Popó [Policarpo Quaresma]; de Vampira não consegui me apegar a ninguém…

Viu alguma adaptação cinematográfica?

Desta vez não, embora eu goste de assistir às adaptações depois de ler o original.

Link para a resenha:

Infância, Graciliano Ramos
https://batatatransgenica.wordpress.com/2011/08/18/desafio-literario-infancia/

Reflexos do Baile, Antônio Callado
https://batatatransgenica.wordpress.com/2011/08/29/desafio-literario-reflexos-do-baile/

Triste Fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto
https://batatatransgenica.wordpress.com/2011/08/31/desafio-literario-triste-fim-de-policarpo-quaresma/

A Vampira de Sussex, Arthur Conan Doyle
https://batatatransgenica.wordpress.com/2011/09/16/desafio-classico-a-vampira-de-sussex-outras-aventuras/

Deixe uma resposta

