Domingueiras

Depois de aprontar uma arte qualquer e levar bronca da avó, sobrinho segreda no meu ouvido, com a cara mais levada do mundo: “a sua mãe ficou brava comigo!”

Prefeito de Pedra Lascada coloca cartinha em todas as casas da cidade conclamando moradores a comprar no comércio local. Estimular empregos, arrecadar impostos, investir no serviço público etc. Válido. Daí o cara dá uma lista de sugestões do que comprar na cidade e tasca lá: “livros”. Bão, tá resolvido, no dia que abrir uma livraria em Pedra Lascada eu incentivarei o comércio local, mesmo com a falta de itens generalizada e o atendimento de peão que oferecem pros clientes.

Gente, já pode reclamar do calor? “Não suporta chuva, ou não aguenta o calor? Como o clima pode afetar nosso humor” [Portal Educação].

Uma notícia abalou a comunidade whovian nesta semana: a BBC anunciou que não produzirá mais Doctor Who Confidential por corte orçamentário. Por um lado, penso que isso é preferível a cortarem ainda mais o orçamento de Doctor Who, que já vimos o resultado em The Doctor’s Wife [o episódio do Neil Gaiman]. Por outro lado, peço que assinem a petição pra salvar o Confidential! [Petition Buzz]

Um artigo bem explicadinho no Doctor Who Brasil esclarece como é a regeneração de um Time Lord.

Minha participação desta semana no TeleSéries foi sobre Doctor Who e dona mãe aproveitou a sobra de farinha de rosca temperada pra fazer hambúrgueres: sucesso de público e crítica!

Review bem legal da primeira temporada de Downton Abbey no blog Série Maníacos.

No Anglophenia tem artigo sobre os vestidos usados na série: tem um que a Helena Bonham-Carter usou em Uma Janela Para O Amor! Já a minha sogra só usa vestidos exclusivos. Chiquérrima, sempre – e Maggie Smith merece, vai.

Manja filme/série niqui aparece agente federal ou investigador com aquele equipamento de áudio embutido no ouvido enquanto espiona o suspeito e tem de passar inconspícuo na paisagem? Por que raios o idiota sempre bota o dedo no ouvido pra falar, dando a maior bandeira?

O jogador de rugby que se casou com a princesa Zara, neta da Betona, foi flagrado dando uns amassos em outra mulher apenas seis semanas depois das núpcias. Até aí Inês é morta, o bizarro é onde isso aconteceu: num campeonato de arremesso de anões. [Sports Grid]

8 esportes olímpicos muito esquisitos [SuperInteressante]. Sim, o curling está na lista. Não, arremesso de anão não chegou a ser esporte olímpico.

Eu adorei o vídeo da ESPN que divulga vagas para o programa de estágio do canal usando o Haka dos All Blacks [v. no Facebook].

O Nei comentou lá no Corsários Efêmeros a história de Kaspar, o 14º comensal do Hotel Savoy.

A final da votação do Anglophenia para britânica favorita ficou entre
JK Rowling e Helena Bonham-Carter.

O blog Abertura Lateral lista os dez maiores psicopatas do cinema e fiquei com vontade de rever A Cela.

Aumenta a venda de livros porta a porta em todo o país

“O volume vendido de alguns títulos em uma de nossas campanhas, que tem duração de 20 dias, corresponde ao que o mercado vende no ano todo dos mesmos títulos”, diz Adriana Picazio, gerente da Avon no Brasil. [Correio do Povo, 25/9/11]

Tumblrs da semana, do mês, do ano: Awesome People Reading e Fictional Characters Reading Books.

Lista de livros banidos pelo governo ao redor do mundo [Wikikpedia], dica da @laconics.

Esse cara que bolou o “Espeto Potter e a Linguiça Filosofal” é gênio [via @emersonpardo].

2 comentários sobre “Domingueiras

  1. peninha, a sogra foi eliminada da competição do Anglophenia… mas sabe que ontem lembrei de você? estava vendo os filmes da Miss Marple e eis que no Gerânio Azul, tá lá: Toby Stephens! Se ainda não viu assista, é muito bom.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s