Meme Literário de Um Mês | Dia 08

Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Agora, esta é uma pergunta difícil de responder. Eu tenho duas estantes de 1,50m de largura por 1,80m de altura por 45cm de profundidade com quatro prateleiras cada. Cada prateleira tem duas filas de livros, atrás e na frente, sendo que a fila de trás ainda tem mais livros empilhados por cima.  Eu chutaria que são mais de trezentos, mas não quanto a mais.

Só de Agatha Christie tenho uns noventa: todos os romances policiais, volumes de contos, de peças teatrais, autobiografia, livro de viagens, biografia e livros de referência. Tenho até um livro que quase ninguém sabe que foi editado no Brasil: O Mistério de Listerdale. Os doze contos deste volume foram publicados em outras coletâneas como A Mina de Ouro e outros, mas tem uma edição de bolso lançada com o título original O Mistério de Listerdale. Paguei R$5,00 num sebo gaúcho e mais R$11,00 de frete, só pra pôr as mãos nessa raridade, o volume 1023 da coleção Copa Ouro [Edições de Ouro].

Na verdade, de Agatha Christie já comecei a comprar livros repetidos porém com nova tradução porque alguns que tenho [especificamente do Círculo do Livro] têm toda a pinta de ser tradução lusa adaptada para o português brasileiro e comprei também alguns em inglês, então, refazendo as contas, só de Agatha Christie devo ter cem ou mais. De Terry Pratchett tenho vinte e meio , é o segundo autor de quem tenho mais títulos. Dois conjuntos de Harry Potter completos, dezoito títulos de JK Rowling [só não tenho Quadribol e Animais Fantásticos em inglês, apenas em português] – sem contar os livros de referência.

Enciclopédias com 18 ou 20 volumes, coleções de clássicos também com 18 ou 20 volumes, sem contar os avulsos. É, trezentos não chega nem perto…

Meme do  blog Happy Batatinha 

4 comentários sobre “Meme Literário de Um Mês | Dia 08

  1. Uau, duas estantes lotadas! Isso é um sonho de consumo pra mim. A minha estante tem mais ou menos essas medidas, mas ter uma segunda seria ótimo para acomodar os meus livros, apostilas, cadernos, etc.

Deixe uma resposta

