Meme Literário de Um Mês | Dia 11

Dia 11 – Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.

O primeiro volume de O Guia do Mochileiro das Galáxias, do britânico Douglas Adams [Skoob]. Tomei conhecimento dessa série [a tal “trilogia de quatro livros” que tem na verdade tem cinco livros] graças a um cara que conheci no chat do UOL [oooi, Pedrão!] quando saiu a notícia da nova tradução, ou antes, não lembro bem. De qualquer forma, assim que saiu a tradução nova eu comprei.

Douglas Adams era roteirista do Monty Python, aquele grupo de humor absurdo, e muito desse humor está no livro junto com a economia de palavras característica do Python também. Assim, quando no decurso de uma cena aparentemente prosaica um dos personagens diz ou faz algo fora do padrão, o impacto é imediato e bombástico.

O livro narra as aventuras de quatro pessoas pelo espaço: Arthur Dent, um inglês comum; Ford Prefect, pesquisador do Guia do Mochileiro das Galáxias; Zaphod Beeblerox, presidente do Universo; e Trillian. Eles são acompanhados pelo robô depressivo Marvin e comunicam-se com outras raças usando pequenos peixes-babel dentro do ouvido.

Sim, esta obra inspirou muita tecnologia que vemos por aí!

Eu queria dizer que os outros livros mantêm o nível de hilaridade do primeiro volume, mas isto não acontece. Mesmo assim, H2G2 é um desses clássicos que vale a pena ler.

Meme do  blog Happy Batatinha 

2 comentários sobre “Meme Literário de Um Mês | Dia 11

  1. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 11 » Happy Batatinha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s